A Estupidez É uma Doença Muito Pior

… porque quem sofre deste vírus nunca na vida terá cura.

 

Membro de comunidade ameaça de morte funcionários e professores por haver um caso de Covid-19 na escola do filho

 

O caso remota para a Escola EB 2,3 Guilherme Correia de Carvalho, em Seia.

Num vídeo direto partilhado nas redes sociais é possível ver um pai a deslocar-se para a escola, onde o filho frequenta o quinto ano, após descobrir que, alegadamente, havia um caso positivo de Covid-19 naquele estabelecimento de ensino.

“Meus amigos, fiquem todos a saber que na escola Guilherme de Carvalho, em Seia, há um caso positivo de Covid. Não deixem os vossos filhos ir para a escola que eu agora vou matar aqueles senhores à porrada. Vou dar uma sova àqueles senhores todos”, começa por dizer o pai, descontrolado, enquanto se deslocava para a escola de automóvel sem o cinto de segurança colocado.

“Se acontecer alguma coisa aos meus filhos eu mato tudo. Eu mato os professores todos”, atira o pai. As autoridades foram entretanto alertadas pelo mesmo: “Já chamei a GNR. A GNR já lá vai.”

Ao chegar à escola, o homem em fúria, ameaça o funcionário da portaria que lhe pede para ter calma. “Se acontecer alguma coisa aos meus filhos, mato-vos a todos. Faço aqui uma morte”, grita o pai.

De acordo com a mãe da criança, o menino tem asma e ninguém avisou os pais para o facto de ter sido confirmado um caso positivo naquele estabelecimento de ensino. “Um menino com asma e nem sequer avisam…”

Entretanto, as ameaças do pai continuaram e o mesmo exigiu ao funcionário da portaria que chamasse o diretor da escola, afirmando que o matava. Já o porteiro, manteve a calma e continuou a pedir ao pai que fizesse o mesmo: “Tenha calma, tenha calma.”

Pouco depois, a GNR chegou à escola e o pai, ainda furioso, exigiu que fosse feito um exame de Covid-19 ao filho. As autoridades acabaram por acalmar o homem.

Veja o momento:

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/09/a-estupidez-e-uma-doenca-muito-pior/

14 comentários

14 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Impressionante on 25 de Setembro de 2020 at 8:08

    Típico. A fazer ameaças de morte devia era ser levado pela GNR que chamou. E o filho devia passar o resto do ano letivo em casa. Estes anormais pensam tanto que têm a razão do lado deles que até se filmam a eles próprios a fazer as anormalidades.

    • Zaratrusta on 25 de Setembro de 2020 at 8:50

    Em certa medida, compreendo-o.

    • maria on 25 de Setembro de 2020 at 9:50

    RSI para os pais ; refeições grátis na cantina para os filhos (entre outros benefícios) .
    “Assim paga o diabo a quem o serve” – diz o povo.

    • maria on 25 de Setembro de 2020 at 11:23

    É recorrente o uso da intimidação e violência física – geralmente em manada . Lamentavelmente, os deploráveis desmandos perpretados por esta “gente” passam impunes. Num Estado de Direito !!

    Que aconteceu ao energúmeno, praticando acintosamente actos desta natureza na presença das autoridades policiais?

    • maria on 25 de Setembro de 2020 at 11:41

    O Ministério Público tem de actuar, sem mais . Trata-se de um crime público com sobejas provas – onde nem falta um esclarecedor vídeo que o delinquente se deu ao luxo de publicar ! Certamente ciente da impunidade a que se habituou.

    • Rui on 25 de Setembro de 2020 at 12:29

    Podes esperar sentada.

    • Matilde on 25 de Setembro de 2020 at 13:42

    A estupidez humana não tem limites nem tem cura, é um facto…

    Contudo, a omissão e o silêncio, reinantes em muitas escolas, levam à desconfiança, ao boato e à intranquilidade… Muitos directores parecem, ainda, não ter percebido isso…

    E não sabendo se foi esse o caso nesta escola, uma coisa parece certa: As direcções devem assumir uma postura transparente e honesta, comunicando às respectivas comunidades o que se vai passando em termos de contágios…
    É essa a única forma de se fazerem respeitar e de obterem o crédito e a confiança necessários para que cenas como esta não encontrem qualquer tipo de justificação na actuação das direcções…

    Omitir, esconder, manipular ou ludibriar não trará tranquilidade aos membros da comunidade nem confiança nas suas instituições, mas antes fomentará a propagação do alarmismo e o sentimento de incompreensão e de revolta… E, claro, também, cenas rocambolescas e parvas como esta…

    • Raju on 25 de Setembro de 2020 at 16:55

    E para quê que omitem os casos?? Penso que se devem divulgar e dp os EE farão o que entenderem , responsabilizando-se pelas consequências que daí surjam. Não concordo com o abafar dos casos.

    • Nowhereman on 25 de Setembro de 2020 at 20:01

    Está na hora de a sociedade, que paga impostos e sustenta esta cambada, pôr estes párias na ordem. Este anormal devia mesmo era passar uma temporada na prisão (no mínimo). Vivemos numa sociedade que deixa estes FDP fazer tudo o que lhes apetece impunemente até um dia… Afinal de contas, quem é que manda nisto?!

    • Falcão on 25 de Setembro de 2020 at 21:28

    O que é que se pode dizer disto? Se eu fosse do CHEGA poderia dizer que se tivessem retirado o útero à mãe do aluno em causa nada disto tinha acontecido. Mas não sou e, como tal, também não me atrevo a dizer: já CHEGA de cenas destas! Ou então… gaiola com o bicho! Ou melhor… aulas de Educação para a Cidadania já para cima do animal! Enfim… coisas destas não digo, não me parece bem!
    Até porque, se eu tivesse um filho asmático era bem capaz de me chatear um bocado com uma escola que esconde informações sobre contágios efetivos, a terem existido! E sou rapaz para soltar uns impropérios em situação semelhante! Há aliás um diretor aqui da minha zona que não ficaria mal servido com um par de “lambadas” cívicas, que bem as merece, por muitas e variadas razões!
    Quanto às ameaças ao diretor em causa só posso dizer que, por regra, sou contra qualquer tipo de violência. Além disso, não o conheço e acho que não corre qualquer perigo, dada a forma como acho que isto tudo vai acabar (ler mais abaixo).
    Neste vídeo há no entanto algo totalmente injustificável e que me parece mesmo mesmo muito errado: é que o senhor conduziu durante um bom bocado sem o cinto de segurança. Parece-me mal, confesso! Acho um mau exemplo cívico.
    Para fechar, não pude deixar de reparar que já havia uma certa familiaridade entre o cidadão em causa e o Sr. cabo da GNR. Acho muito bem que se recorram às autoridades em situações de aperto. E a avaliar pelo meigo e doce tom de voz do Sr. Cabo a situação ainda vai acabar com os dois a beberem umas jolas bem fresquinhas e uns pires de tremoços lá no café do bairro. Coisa fofa! Resumindo: palavras para quê?
    Agora só falta a Catarina Martins vir pedir (mais) apoio social à família do cidadão, respetivos filhos e sobrinhos, e o Sr. Ministro (e restante equipa ministerial) não dizer rigorosamente nada sobre o assunto, como aliás é habitual!
    Next!

    • Falcão on 25 de Setembro de 2020 at 21:34

    Errata: onde se lê “que se recorram” deve ler-se “que se recorra”. O resto mantenho, ressalvando que tudo isto isto é para entender na base da ironia e puro sarcasmo. Não é para levar nada disso a sério! Sem ofensas para ninguém! Era só o que faltava!
    Um bom fim de semana a todos!
    PS – Fiquem em casa, descansem das máscaras!

    • Atento on 25 de Setembro de 2020 at 21:45

    ……….
    ……………….

    O pai tem direito a Indignação.

    A Escola Publica e uma MXRDA e quem la trabalha e que devia indignar-se, mas infelizmente e uma cambada de gente parva e sem vontade própria.

    Tenham VERGONHA.

    CHEGA!…CHEGA!….

    …………..
    …………………..

    • Zé do Pipo on 27 de Setembro de 2020 at 21:22

    Sabem que o tipo é cigano?
    Porque é que recuaram no titulo?

    “Membro da comunidade cigana ameaça de morte funcionários…”

    • FrankieAT on 27 de Setembro de 2020 at 21:24

    Oh Atento
    Agora é que te lixaram. O gajo é cigano. E dos burros.

    Como é que fazes agora? Apoias o pai ou o 4º pastorinho racista?

    He he he

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook