E Quando Será o Concurso Interno/Externo?

No próximo dia 13 de Janeiro será realizada a última reunião ordinária entre todas as organizações sindicais e o ME para discussão do diploma de concursos (aconselho a levarem o Augusto Santos Silva para longe durante uns tempos).

Deverá ser marcada reunião suplementar por algum sindicato, é quase certo que isso aconteça. Assim, todo o mês de Janeiro será dedicado às negociações.

Depois surgirá a consulta pública do documento negociado, com acordo ou não das organizações sindicais, pelo período de 30 dias úteis. Talvez em Março se feche a audição. Depois segue-se a fase de análise das respostas. Abril.

Como é um Decreto-Lei do Governo não precisa de ser aprovado na Assembleia da República, basta a sua aprovação em Conselho de Ministros. Abril também?

Depois segue-se o envio para publicação em Diário da República, acredito que com pedido de urgência.

E em Maio deveremos ter o concurso Interno/Externo.

Lembram-se quando era durante o mês de Janeiro e mesmo assim só no final de Agosto se conheciam as colocações da 2ª parte do concurso?

 

——— Mensagem encaminhada ———-
De: DSCI – DIREÇÃO SERVIÇOS CONCURSOS E INFORMÁTICA <[email protected]>
Data: 6 de janeiro de 2017
Assunto: Concurso de professores – sugestões
Para: xxxxxx

 

…Assim, deverá V. Exa. aguardar pela submissão do projeto de regulamento dos concursos para seleção e recrutamento do pessoal docente a consulta pública, nos termos do n.º 1 do artigo 101.º do Código do Procedimento Administrativo (CPA), no âmbito da qual os interessados terão oportunidade de apresentar sugestões.

 

Com os melhores cumprimentos,

DSCI/DGAE

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/01/e-quando-sera-o-concurso-internoexterno/

3 comentários

1 ping

    • Andre Oliveira on 7 de Janeiro de 2017 at 18:34
    • Responder

    Arlindo isso significa que o próximo concurso já se irá reger pelas novas regras? E o tempo de serviço exigido para a vinculação extraoridinária e para as prioridades será contabilizado até quando?

    • lilia on 7 de Janeiro de 2017 at 19:53
    • Responder

    O Arlindo não pode colocar os cronogramas dos últimos concursos?

    • Mais vale o que está on 7 de Janeiro de 2017 at 22:36
    • Responder

    Melhor seria abrir o concurso em janeiro com as regras ainda em vigor!!!!

  1. […] Quero tempo para essa auscultação pública, tal como a DGAE respondeu aqui. […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading