VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES. NAS ESCOLAS – Luís Sottomaior Braga

 

Esta é infelizmente uma das noticias do dia.

A minha solidariedade a todos profissionais de educação da escola e mormente às vitimas das agressões.

No passado, senti várias vezes no corpo e alma o que estão a sentir e compreendo a dificuldade de gerir várias emoções e a tristeza, quando se passa por isso.

Há uns meses, houve um pai de um aluno que entrou pela sala do diretor da minha escola à procura do “caxxão” do Braga (não creio que fosse para me dar parabéns).

Está acusado pelo Ministério Público e vai ser julgado brevemente.

Há largos anos que falo disto como questão central de politica educativa, mas os políticos não querem saber, enlevados pelas suas ideias iludidas de flexibilidades, avaliações maiatas e inclusões “fifty four”.

Há uns meses, fiz uma.petição para a Assembleia a pedir medidas para isso que, infelizmente, não teve ainda as assinaturas suficientes para obrigar a ser debatida em plenário.

Acho que homenagear a nossa colega, agredida e humilhada, pode ser obrigar os políticos a ouvir a verdade destes casos.

Podem ajudar, divulgando e assinando?

Fica o link
https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT115866

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/04/violencia-contra-professores-nas-escolas-luis-sottomaior-braga/

2 comentários

    • Pobre Povo on 28 de Abril de 2023 at 21:55
    • Responder

    Já vamos com cerca de metade das assinaturas necessárias.
    Obrigada pela iniciativa.

    • Poisé on 28 de Abril de 2023 at 22:04
    • Responder

    É imperativo fazer alguma coisa neste sentido. O que se passa em algumas escolas além de vergonhoso é gravíssimo. Professores vítimas de violência psicológica e uns até física e isto tudo em surdina pois existe o cliché que a culpa é sempre do professor e este acaba por ter medo das represálias ou ter ainda um processo e acaba por não dizer nada e continua desprotegido, daí muitos faltaram a pôr baixa médica! CHEGA!! A sociedade está envenenada pelas TV onde os programas de grande audiência são cada vez mais de baixo nível, o que influencia negativamente e de que maneira as crianças e jovens de hoje. Depois temos os paizinhos que acham que os professores são os privilegiados da sociedade e até apoiam os comportamentos desviantes dos filhos sobre determinados professores! Sociedade doente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: