Os comentários nos posts do Blog sempre se pautaram pela liberdade de expressão. Não podemos confundir liberdade de expressão com má educação, libertinagem e ofensas.
É claro que todos sabemos que em determinadas alturas, surgem certos comentadores com objetivos obscuros, mas, e já aconteceu, os comentários podem ser encerrados temporariamente.
A Liberdade de Expressão tem que ser vivida com os limites da educação e confronto civilizado de ideias. De outra forma não é possível.
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Boa tarde, concordo plenamente.
Muitos dos comentários aqui expostos envergonham a nossa classe. O ataque pessoal e a bossalidade nao deverão ser admissíveis.
O confronto claro, aberto e frontal, mas civilizado e pautado pela urbanidade são essenciais para a democracia, que nós professores devemos ser intrasigentes defensores.
Concordo plenamente
.
Caros Donos do Blog e restantes Kamaradas
Ninguém aqui foi mal educado. Só se é mal educado quando alguém se julga dono da Verdade e CORTA os Comentários ou bloqueia IPês.
Desenganem-se todos aqueles que julgam que combatem a Divergência de Opinião com atitudes PIDÊSCAS.
O Ruisinho e o Arlindosinho julgam-se uns Doitores e entendem que combatem a Divergência de Opinião com o LÁPIS AZUL. Estão enganados.
A Divergência de Opiniões combatem-se com ARGUMENTOS Sólidos, algo que não existe nas cabeças de um Bando de Tótós.
Quando digo que 40% das Sitôras e Sitôres da Tanga (da dita Escola Pública) deviam ir para o OLHO DA RUA, sei o que estou a afirmar. Afirmo e continuarei a afirmar com base na MEDIOCRIDADE ……muitas coitadinhas, nem falar sabem. Nas suas aulas passam uns Vídeos e maioria deles Brasileiros. Uma VERGONHA!….. Um NOJO!………
Quando digo que se Avaliam uns aos Outros (em sede de ADD) com Bom, Muito Bom e Excelente sei o que estou a afirmar. Ninguém tem classificações inferiores a BOM. VERGONHA!………
Quando afirmo que as Sitôras e Sitôres da Tanga Não Andam a Defender Escola Publica NENHUMA, andam SIM a Defender a Sua CARTEIRA e mais EUROS ao fim de cada mês estou ciente do que afirmo. VERGONHA!……
Quando afirmo que as Sitôras e Sitôres da Tanga tem os Salários INFLACIONADOS em cerca de 30% sei do que falo. Os Técnicos Superiores, Enfermeiros, Técnicos de Diagnostico e Terapêutica, Psicólogos……..possuem Salários bastante inferiores aos docentes da escolinha publica, digo-o com base em FACTOS. Seus TÓTÓS estes são tão (ou mais) Licenciados e Mestres do que vocês.
Sistema Remuneratório da Administração Publica 2023
https://www.dgaep.gov.pt//upload/catalogo/SRAP__2023.pdf
Portanto, os Tótós que se sentem afetados pelos meus Comentários que vão Dar Banho ao Cão
.
Entre “forte” e “Tavares” falta uma vírgula!
Entre “Atenção” e “Tavares” falta, também, uma vírgula.
Estes “divergentes de opinião” nem escrever sabem.
Enfim… continuai lá com os vossos “argumentos sólidos”.
Dá-lhe forte?
Nisto estás tu habituado, mas sempre como passivo.
Agradeço o bloqueio dos comentários ordinários e ofensivos deste(a) senho(a).
Não se pode dar tempo de antena a quem persiste num linguajar ofensivo como quem usa este e outris knicks faz.
Confundir liberdade de expressão com permitir estes comportamentos é descabido.
Pelis vistos, não tem “levado” o suficiente como passivo…anda amargo, carente, ressabiado… Ohh, que pena! Por que não vai pra professorzeco?
Tavaresinho, estás mesmo encapsulado na estupidez dos teus ataques invejosos, devem ser anos de arrependimento por não teres optado pela carreira de “kamarada”…pois, imagino tanto ódio acumulado mas, que tal, se fizesses um esforço para imaginares o que é estar em sala de aula com miúdos filhos de pais como tu, a ouvirem esses galanteios que lhe são dirigidos? Achas que é tarefa aliciante, seu Ferrari dos insultos encalhado?!
Plenamente de acordo! Liberdade de expressão sim! Má educação não!
Coitados…devem receber todos abaixo do nível remuneratório 30, que é o que corresponde à maioria dos salários brutos dos professores com 30 anos de carreira . Os restantes até ao nível 115 são para…???
Se os professores ganham assim tanto, os TE podem sempre vir dar aulas. Vagas não faltam, as férias não têm fim. É verdadeiramente uma profissão de sonho!!
Adorei ler este discurso magnífico, cuja exegese me deixou francamente obnubilada!
Sitôra da Tanga, que mal sabe falar, mas que ainda sabe utilizar as letras maiúsculas
e distinguir entre “tem” (singular) e “têm” (plural), entre outras coisas.