adplus-dvertising

Dispenso Esta Perda de Tempo

Diretores de Escolas Públicas pedem reunião urgente ao Ministério da Educação

 

Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas pedem urgentemente uma reunião com o ministério da Educação. “Sentimos falta de apoio do Ministério e pressionados, nomeadamente pelos sindicatos”, dizem.

 

A Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), preocupada com a “falta de apoio efetivo” da tutela aos mais de 800 diretores de escolas públicas, enviou um pedido de reunião “urgente” ao Ministério da Educação.

O pedido foi enviado ao ministério na terça-feira, explicou o presidente da ANDAEP, Filinto Lima, em declarações à Lusa, salientando as preocupações dos diretores com o momento atual da Educação, com as situações vivenciadas nas escolas públicas, assim como com as dificuldades com que diariamente se confrontam.

 

Sentimos falta de apoio do Ministério e pressionados, nomeadamente pelos sindicatos”, disse, referindo-se aos serviços mínimos que, desde o início de fevereiro, as escolas têm de assegurar, por decisão do tribunal arbitral na sequência de um pedido do Ministério da Educação para a greve por tempo indeterminado do Stop, que prolonga desde dezembro.

 

Filinto Lima diz que que os diretores estão “no meio de dois fogos” e destacou que as funções que exercem “merecem o apoio efetivo” do Ministério da Educação.

Muitas vezes atuamos sem rede. A parte jurídica, por exemplo, é fundamental e não temos ninguém que nos [aos diretores] proteja “, lamentou o presidente da ANDAEP, lembrando que exercem funções de muita responsabilidade e são civil e criminalmente responsabilizáveis mas por conta própria.

 

Situações que temos de falar com a tutela“, explicou, salientando haver um clima de “descontentamento” nas direções de escolas e agrupamentos.

 

O que se está a passar nas escolas públicas tem de ser resolvido, e no mais curto espaço de tempo”, frisou.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/03/dispenso-esta-perda-de-tempo/

3 comentários

    • Filipe on 17 de Março de 2023 at 15:34
    • Responder

    Os cães de fila do sonso vão receber instruções para amordaçarem, ainda mais, os professores.

    • Rita on 17 de Março de 2023 at 15:42
    • Responder

    Os diretores não têm de piar porque não estão no cargo por eleição democrática pelos dos professores que trabalham em cada agrupamento/escola porque se assim fosse não estava nenhum deles no galinheiro. Têm um poder muito diminuto e anda sempre emproados. Quando caírem…aí quando caírem…
    Venham lá os gestores…

    • Fanico Paniques on 17 de Março de 2023 at 20:15
    • Responder

    Os Diretores são fantoches do sistema. Muito do mal estar que se vive nas escolas e muita da burocracia a eles se deve…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: