(…)
CONTINUA AQUI:
https://www.correiodominho.pt/noticias/jose-manuel-fernandes-diz-que-governo-esta-a-destruir-a-escola-publica/143545
Mar 30 2023
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/03/correio-do-minho-jose-manuel-fernandes-eurodeputado-minhoto-do-psd-diz-que-governo-esta-a-destruir-a-escola-publica/
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Palavras não custam dinheiro e com papas e bolos se enganam os tolos. O PSD foi aquele que à 25ª hora mudou de ideias numa votação na AR para restituir o tempo de serviço roubado aos professores, e depois veio com desculpas de semântica., a ver se fazia controle de danos, leia-se perda de votos. E as iniciativas PSD atuais, são “nim”, nem carne nem peixe. mantêm no essencial o quadro que está e nem falam na recuperação do tempo de serviço. A posição de alguns, não é a posição do partido
Já chega de PS/PSD…
O PSD é o PS sem o “D” no fim. Como já foi dito, quando podia ter atuado, deu o dito por não dito e recuou à beira da meta. Agora, a pensar na “pesca de votos”, vem com umas iniciativas “nim”, que mantêm os problemas de fundo, e até aumentam a carga de trabalho, enquanto que a recuperação integral de tempo de serviço “só se não comprometer as contas públicas”. Curioso é que ninguém fala nisso quando é para mandar 25 000 Milhões de euros para a Banca, 3 200 Milhões para a TAP, quase outro tanto para a CP e por aí fora.
Bruxelas só intervirá, se houver uma ilegalidade, como foi o caso dos professores eternamente a contrato sem integrarem os quadros. Em questões de recuperação de tempo de serviço, duvido que atue, tal como duvido das palavras de apoio dos eurodeputados. Palavras leva-as o vento e a verdade é que além disso, a única coisa que tivemos a nosso favor foi um projeto PSD de nem-carne-nem-peixe, que além de no essencial manter tudo como está, não traz uma palavra assertiva sobre a recuperação do tempo de serviço. Poder-se-ia dizer que “mesmo que apresentassem um diploma favorável, a Maioria Absoluta PS, chumbá-lo-ia”. A isso respondo que pelo menos, mostravam de que lado estão. E o reinado PS com Maioria Absoluta, desaparece nas próximas eleições, que muito provavelmente serão antes de 2026.
O eurodeputado do PSD fala muito bem, porque há eleições à vista! Há que ver se se enganam uns milhares, com falinhas mansas! O PSD é igualzinho ao PS. Faria/fará tudo igual, para pior, se puder! Não se iludam! Acho que temos todos memória e já conhecemos as manhas de todos! Aliás, esta democracia, está doente, pois os partidos que deveriam ser os pilares de defesa dos cidadãos em todas as áreas, foram eles que criaram uma doença crónica e endémica em todos os setores da sociedade: Partidarite que tudo corrói, contamina e destrói. E. à laia de estarem mandatados pelo votos, temos hoje, em todas as área da governação-local, nacional….gente com tiques de prepotência, arrogância e superioridade, quase de “pequenos tiranos”! Não acredito em nenhum político. Há que dispersar votos, maiorias nunca mais! a ver se aprendemos com os Nórdicos!