Só 37% dos professores penalizados aceitaram regressar aos concursos de colocação
Eram um dos recursos do Ministério da Educação para minimizar a falta de professores neste final do ano lectivo. O outro foi o de transformar todos os horários ainda em falta em turnos completos de 22 horas aulas semanais. Cerca de 12 mil alunos ficaram com os professores que lhes faltavam.




2 comentários
É um génio este Costa!…
Pagar para trabalhar… Era o que faltava!
O que se ganha, não dá para gasolina, portagens, apartamento (ou até quarto) e refeições.
Quem come por 4 euros e pouco?! É uma vergonha!
Não tenho nada contra a subida do ordenado mínimo, bem pelo contrário, mas um professor contratado com horário completo pouco mais ganha, o que não faz qualquer sentido.
Renovar horários incompletos anuais, só faz sentido se passarem a completos. Caso contrário, toda a gente tem interesse em voltar a concorrer para tentar um horário maior…