“Queremos acabar com [os professores com] a casa às costas”

 

João Costa disse no Parlamento que a falta de professores “é um problema regional e está muito relacionado com os custos do alojamento”. Para fazer face a esta situação, o governante compromete-se a alterar o regime de contratação destes profissionais, colocando-os nos quadros das escolas mais cedo e reduzindo a mobilidade dos docentes

Ministro da Educação: “Queremos acabar com [os professores com] a casa às costas”

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/05/queremos-acabar-com-os-professores-com-a-casa-as-costas/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Mário Rodrigues on 7 de Maio de 2022 at 11:13
    • Responder

    A frase mais correcta seria:

    Ministro da Educação: “Queremos acabar com os professores a sério”!…

    • Rui Filipe on 7 de Maio de 2022 at 14:32
    • Responder

    Com os travões das quotas e das vagas…alguém pode acreditar? Até parece, zombar dos professores.
    Enfim, o povo é manso!

    • São Tomé on 7 de Maio de 2022 at 16:37
    • Responder

    Este homem está no Governo há 6 anos. As prioridades sempre foram as balelas da flexibilidade e do apoio às escolas.
    Era agora que ia ser diferente. Acredite quem quer.

  1. O concurso externo com vagas de qzp só para contratados é injusto, imagine-se com vagas de quadro de escola. Isto não se aceita.

    Então e os qzp não andam com a casa às costas há anos? A área geográfica destes é enorme e como as vagas de qe/qa são poucas não conseguem efetivar.

    É necessário abrir o interno com vagas de qe reais para que seja possível aos qzp efetivarem e depois ia contratados.

    Com o desrespeito que está a ser feito nas reservas de recrutamento esperem pela proposta de alteração da legislação.

    Espero que os sindicatos se mexam.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: