“ Pobreza não é fatalismo”.

Raparigas continuam a ter menos retenções que rapazes, mas diferença tem diminuído nos últimos anos. Taxa de abandono escolar no Algarve preocupa o ministro da Educação. Veja onde é que as escolas estão a levar alunos a superarem expectativas.

Pobreza não é fatalismo”. 62% dos alunos carenciados acabam secundário sem chumbar

O “elevador social” não está avariado. Pelo menos é o que diz o indicador da equidade nas escolas e de conclusão no tempo esperado, que subiu em todos os ciclos e modalidades de ensino e atingiu, pela primeira vez desde que há registo, os dois terços de alunos que completaram o ensino secundário nos três anos previstos.

Segundo dados da Direção-Geral e Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), as melhorias também são notórias entre os alunos com mais dificuldades, abrangidos pelo programa da Ação Social Escolar (ASE), em que a percentagem de conclusão no tempo esperado foi de 62% nos cursos científico-humanísticos e cursos profissionais do ensino secundário.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/05/pobreza-nao-e-fatalismo/

3 comentários

    • Sem equívocos on 31 de Maio de 2022 at 9:15
    • Responder

    Tudo aldrabado! Passagens sem mérito, apenas para “inglês ver”.
    Vergonha de ser professor porque somos levados a fazer um trabalho emerso de cinismo.

    • Maria on 31 de Maio de 2022 at 13:51
    • Responder

    Quanto piores são os alunos, mais adaptações no currículo têm,e menos chumbam. Já vi alunos apresentarem um bolo em forma de canoa como Prova de Aptidão Profissional do curso de Desporto, e alunos que agrediram professores e nada aprenderam, passarem de ano. Acho que isto diz muito acerca do fabrico do sucesso escolar.

    • Betmate on 20 de Junho de 2022 at 17:39
    • Responder

    배팅의성지먹튀검증 안전한메이저

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: