Os Professores que tiveram a “infeliz” ideia de estudar estão em minoria no topo da carreira! Maldito ECD !
O “tempo de serviço” (início aos 18 anos, ou por aí ) tem muiita mais valor do que o tempo e dinheiro gasto na Universidade . E o passatempismo vale tanto (ou mais) do que o saber, trabalho e responsabilidades . Maldito ECD !
“Não estudasses, pá ” .
Com um ministro que mente descaradamente e com gentalha que o segue e às suas mentiras, como é que ainda alguém pode pensar em vir para a profissão?
Eu só vejo gente sair. E eu se pudesse era já hoje!
Não há respeito, não há carreira e ainda esperam borlas e 15 e 16 horas de serviço diários?!
Falem a verdade! Não enganem quem dizem quererem chamar!!
.
como é que ainda alguém pode pensar em vir para a profissão?
Eu só vejo gente sair. E eu se pudesse era já hoje!
Sai!….vai para uma empresa do setor privado trabalhar 40 horas semanais e ganhar muito menos do que no REGABOFE chamado Escola Publica. É um favor que fazes em sair da Função Publica…………….
Mas tem cuidado!……No Setor Privado (sim, naqueles que geram riqueza para o País e pagam IMPOSTOS para sustentar uma Função Publica INEFICIENTE) não tens 7 artigos 102º para meteres e ires tomar café;……… não tens ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona); não tes Atestados Médicos e Baaixas Médicas á Tripa Forra porque se o fizeres vens para o Olho da Rua;………. Não tens Mobilidade Por Doença (MPD) porque o patrão paga para trabalharem; ……..Não tens o Salário garantido ao dia 23 de cada Mês porque por vezes as coisas correm menos bem;…………Não tens………………….
Não te preocupes com a suposta falta de professores porque isso é uma TANGA.
Neste momento temos EXCESSO DE PROFESSORES e no futuro vais ver (com os teus olhos) que ninguem te vai chamar porque não fazes falta nenhuma………….
.
.
Ó Atento, faz como o karamba: enfia Sardão que te faz bem. Escolhe a versão V55.7. O karamba diz que esta te deve chegar, para te endireitares da cabeça.
Pelos excrementos que vomitas és dos avençados do costa! Pagam-te bem pelo menos? Ou até nisso és miserável?
Mas nem tens culpa, o Sócrates também pagava a uma quantidade de fedelhos para fazerem o teu papel. O número 2 repete a estratégia.
Daqui não levas mais palha.
Por acaso sei bem o que é o sector público, já que também trabalhei lá. E só tenho pena de não ter continuado, pois estaria muito melhor do que estou agora.
As suas mentiras ordinárias de nada valem. A ADSE é bem paga e bem repaga. Aliás, conheço alguns que tem até os dois porque não podem contar só com um quando as crises de saúde são demais. Deve ser porque a ADSE é mais rigorosa que muitos privados cortaram com este subsistema e querem que seja extinto para poderem ganhar mais. Se não sabe fica a saber. A ADSE é paga com 3,5% do ordenado mensal dos que a têm. Não conheço nenhum seguro de saúde que obrigue a um “dízimo” de 3,5%.
Nunca meti um art.º 102. Mas como conhece tanto sobre ele, deve ser porque usou e abusou. Típico de fuinhas que estiveram a “mamar” no público e depois se fartaram e foram para o privado porque pagaram melhor. E agora, com dor de cotovelo, vêm vomitar ódio pelo público.
Quando à MPD, nunca usufruí dela. Felizmente nunca precisei, mas espero que, se precisar, o possa fazer.
É curioso dizer que os funcionários públicos não geram nada, mas aquando do 1.º confinamento eram muitos fuinhas como o sr. que exigiam as escolas abertas para poderem “depositar” os miúdos, independentemente disso significar a doença para muitos que estavam com eles. Se não fosse a gravidade da situação na época, não tenho dúvidas que gentalha como o sr. que pulula na política tinha mantido tudo aberto e escondido as mortes.
Mas tenho a certeza de como aumentaria a eficiência da Função Pública. Deixaria de ter lá gentalha como o sr. a mandar, nas Direções-Gerais, Ministérios e noutros sítios de poder. Pessoas anormais e mentirosas como você só têm lugar na sarjeta!
Esses são os verdadeiros excedentários … do país. Não fazem falta. Só mentem e destilam ódio. Dignos dos Chegas e dos Trastes de quaisquer lados políticos. Remeta-se ao esgoto de onde vem.
O único que “mama” como refere, é o sr. que é um troll assalariado dos pulhíticos deste país, que “mamam” no trabalho e seriedade de um povo. O sr. é que “papa” dinheiro aos contribuintes para nada! Biltre!
V. Exa. é de uma desonestidade intelectual do tamanho do buraco orçamental deixado pelo seu amigo Sócrates.
Misturar salários ilíquidos, acrescentando ao mesmo o subsídio de alimentação que, pasme-se, é de 4,70€ quando em muitas empresas privadas que o digníssimo refere é quase o dobro, revela das duas uma: ou de facto consegue ser mais ignorante do que aquilo que apresenta ou puro e simplesmente é “estúpido” e “burro”, com toda a consideração que estes últimos merecem.
Vá lá lamber os ditos ao seu dono é deixe de vir para aqui destilar ódio com quem apenas tentar ganhar a sua vida de forma honesta, desempenhando uma função para a qual – estou eu a ver, não tem a mínima formação para exercer – e não, não falo em diplomas, refiro-me à capacitação intelectual.
Os especialistas definem o sadismo como “uma tendência para o envolvimento em comportamentos cruéis, degradantes ou agressivos em busca de prazer ou dominação”. Na linguagem comum, ser sádico é gostar de causar sofrimento aos outros.
Faz parte triologia sinistra dos distúrbios de personalidade: Sadismo/ Maquiavelismo/Narcisismo.
É esta a dita CARREIRA UNICA ou seja a VERGONHA UNICA fruto da ABRILADA
Comparem a dita “Carreira Unica” das SITÔRAS e SITÔRES da Tanga (formados nos PIAGETes, ISMAIs, ESEs da Tanga e á BOLONHESA auferem estes SALÀRIOS devido á conspurcação que é a CARREIRA ÚNICA…………Um NOJO!………..Uma VERGONHA!……………..
Comparem com a Carreira de Técnico Superios da Função Publica, Enfermeiro, Terapeuta, Tecnico de Radiologia………..Sim!….estes até tem Habilitações superiores ás SITÔRAS e SITÔRES da Tanga.
.
Prof Possível (aka Maria Indignada) on 23 de Maio de 2022 at 20:37
Que meio de comunicação social vai divulgar esta informação?
Deixa-me antever… zero!
Acresce contextualizar que a classe docente nunca esteve tão envelhecida, por isso se não houvessem as famosas cotas, a progressão na carreira não seria apenas uma miragem alucinada.
Fazendo uma análise percentual da posição na carreiro versus idade dos docentes, os dados ainda seriam mais esclarecedores de como estamos todos com um grandessíssimo muro à nossa frente, que nos mantém bem cá em baixo na famosa e mítica “carreira”.
Prof Possível (aka Maria Indignada) on 23 de Maio de 2022 at 20:39
Quem é este Atento?
Deve ter-lhe acabado a palha e veio para aqui regurgitar os restos do último fardo!
Sou licenciado (licenciatura pré-bolonha, daquelas à antiga, percebe?) por uma das grandes Universidades deste País, daquelas que surgem nos rankings internacionais das melhores Universidades do mundo todos os anos, pós-graduado e mestrado na mesma Universidade. Como eu, há muitos outros professores por esse país fora com excelentes habilitações. Com muito mais habilitações académicas e profissionais que a grande maioria dos funcionários públicos, incluindo os tais Técnicos Superiores da Função Publica, Enfermeiro, Terapeuta, Técnico de Radiologia, Audiologia, Técnicos de Informática, Inspetores de tudo e mais alguma coisa (Educação, Tributários, Aduaneiros,…), técnicos de Reinserção Social, Militares até, pelo menos, à patente de Capitão ou Tenente, …e podia continuar, a lista é quase infindável, por que raio não haveríamos de ter direito à ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona, vossos grifos) e a um vencimento condizente com as habilitações que possuo(imos)? Até devíamos auferir vencimentos superiores face à qualidade do trabalho que desenvolvemos e à quantidade de horas que trabalhamos diariamente em prol dos alunos, com prejuízo das nossas vidas pessoais! Mas não vamos conseguir sequer aceder aos 8º, 9º e 10º escalões devido aos congelamentos das carreiras a que estivemos sujeitos, devido às quotas que nos impõem para acesso a alguns escalões, … e, portanto, não vamos, nunca, auferir esses vencimentos.
Portanto, SITÔR ou SITÔRA Atento, fale do que sabe, se é que sabe alguma coisa e deixe as matérias mais complexas para quem sabe!
Passe bem.
Prof Possível (aka Maria Indignada) on 23 de Maio de 2022 at 22:49
Não liguem! O Atento não passa de um frustrado que quis ser professor e não conseguiu! Foi preguiçoso na Escola e agora regurgita contra os professores culpando-os da sua vidinha vazia. É mais um caso de acompanhamento pelos serviços públicos de Saúde Mental.
29 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Estas mentiras não fazem a primeira página do Expresso, mas deviam.
Não há o Direito de Resposta para repor a VERDADE?
Peço a todos que enviem e-mail para o Jornal Expresso a exigir que publiquem a mentira do ministro.
Eu irei enviar mail para a redação do Expresso.
Caprichos do ECD
Os Professores que tiveram a “infeliz” ideia de estudar estão em minoria no topo da carreira! Maldito ECD !
O “tempo de serviço” (início aos 18 anos, ou por aí ) tem muiita mais valor do que o tempo e dinheiro gasto na Universidade . E o passatempismo vale tanto (ou mais) do que o saber, trabalho e responsabilidades . Maldito ECD !
“Não estudasses, pá ” .
O ministro da educação estará bem de saúde mental?
Está, pois! Esse é o problema.
Com um ministro que mente descaradamente e com gentalha que o segue e às suas mentiras, como é que ainda alguém pode pensar em vir para a profissão?
Eu só vejo gente sair. E eu se pudesse era já hoje!
Não há respeito, não há carreira e ainda esperam borlas e 15 e 16 horas de serviço diários?!
Falem a verdade! Não enganem quem dizem quererem chamar!!
.
como é que ainda alguém pode pensar em vir para a profissão?
Eu só vejo gente sair. E eu se pudesse era já hoje!
Sai!….vai para uma empresa do setor privado trabalhar 40 horas semanais e ganhar muito menos do que no REGABOFE chamado Escola Publica. É um favor que fazes em sair da Função Publica…………….
Mas tem cuidado!……No Setor Privado (sim, naqueles que geram riqueza para o País e pagam IMPOSTOS para sustentar uma Função Publica INEFICIENTE) não tens 7 artigos 102º para meteres e ires tomar café;……… não tens ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona); não tes Atestados Médicos e Baaixas Médicas á Tripa Forra porque se o fizeres vens para o Olho da Rua;………. Não tens Mobilidade Por Doença (MPD) porque o patrão paga para trabalharem; ……..Não tens o Salário garantido ao dia 23 de cada Mês porque por vezes as coisas correm menos bem;…………Não tens………………….
Não te preocupes com a suposta falta de professores porque isso é uma TANGA.
Neste momento temos EXCESSO DE PROFESSORES e no futuro vais ver (com os teus olhos) que ninguem te vai chamar porque não fazes falta nenhuma………….
.
.
Ó Atento, faz como o karamba: enfia Sardão que te faz bem. Escolhe a versão V55.7. O karamba diz que esta te deve chegar, para te endireitares da cabeça.
Pelos excrementos que vomitas és dos avençados do costa! Pagam-te bem pelo menos? Ou até nisso és miserável?
Mas nem tens culpa, o Sócrates também pagava a uma quantidade de fedelhos para fazerem o teu papel. O número 2 repete a estratégia.
Daqui não levas mais palha.
Para o Anormal … Atento.
Por acaso sei bem o que é o sector público, já que também trabalhei lá. E só tenho pena de não ter continuado, pois estaria muito melhor do que estou agora.
As suas mentiras ordinárias de nada valem. A ADSE é bem paga e bem repaga. Aliás, conheço alguns que tem até os dois porque não podem contar só com um quando as crises de saúde são demais. Deve ser porque a ADSE é mais rigorosa que muitos privados cortaram com este subsistema e querem que seja extinto para poderem ganhar mais. Se não sabe fica a saber. A ADSE é paga com 3,5% do ordenado mensal dos que a têm. Não conheço nenhum seguro de saúde que obrigue a um “dízimo” de 3,5%.
Nunca meti um art.º 102. Mas como conhece tanto sobre ele, deve ser porque usou e abusou. Típico de fuinhas que estiveram a “mamar” no público e depois se fartaram e foram para o privado porque pagaram melhor. E agora, com dor de cotovelo, vêm vomitar ódio pelo público.
Quando à MPD, nunca usufruí dela. Felizmente nunca precisei, mas espero que, se precisar, o possa fazer.
É curioso dizer que os funcionários públicos não geram nada, mas aquando do 1.º confinamento eram muitos fuinhas como o sr. que exigiam as escolas abertas para poderem “depositar” os miúdos, independentemente disso significar a doença para muitos que estavam com eles. Se não fosse a gravidade da situação na época, não tenho dúvidas que gentalha como o sr. que pulula na política tinha mantido tudo aberto e escondido as mortes.
Mas tenho a certeza de como aumentaria a eficiência da Função Pública. Deixaria de ter lá gentalha como o sr. a mandar, nas Direções-Gerais, Ministérios e noutros sítios de poder. Pessoas anormais e mentirosas como você só têm lugar na sarjeta!
Esses são os verdadeiros excedentários … do país. Não fazem falta. Só mentem e destilam ódio. Dignos dos Chegas e dos Trastes de quaisquer lados políticos. Remeta-se ao esgoto de onde vem.
18 anos de serviço e no 2.º escalão!!
Falem a verdade!!
.
Achas que MAMAS pouco nas Têtas do Estado (digo, dos CONTRIBUINTES) ????????????????
2º escalão – Índice 188 = 1 730,16 € + Subsídio de Alimentação = 104,94€ + Cartão da ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona)
.
O único que “mama” como refere, é o sr. que é um troll assalariado dos pulhíticos deste país, que “mamam” no trabalho e seriedade de um povo. O sr. é que “papa” dinheiro aos contribuintes para nada! Biltre!
Pedro ignore essas vozes de burro. Esse Atento é um vómito.
Costa, o ALDRABÃO
Então mas isto é isso! Aldraba-se e não se passa nada!
Estes tipos têm uma responsabilidade social, deviam ser exemplarmente punidos!
Mas que ele há muitos (a maioria) no 8º, 9º e 10º, lá isso há. Ganham o dobro dos outros e quanto ao resto…. Enfim!
.
Esta gentinha ainda acha que ganha mal??????????????????????????????????????
há muitos (a maioria) no 8º, 9º e 10º, lá isso há…………..Claro que Há…………………..o Ministro não se enganou…………
7º escalão – Índice 272 = 2 503,21 € + Subsídio de Alimentação = 104,94€ + Cartão da ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona)
8º escalão – Índice 299 = 2 751,69 € + Subsídio de Alimentação = 104,94€ + Cartão da ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona)
9º escalão – Índice 340 = 3 129,01 € + Subsídio de Alimentação = 104,94€ + Cartão da ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona)
10º escalão – Índice 370 = 3 405,09 € + Subsídio de Alimentação = 104,94€ + Cartão da ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona)
.
V. Exa. é de uma desonestidade intelectual do tamanho do buraco orçamental deixado pelo seu amigo Sócrates.
Misturar salários ilíquidos, acrescentando ao mesmo o subsídio de alimentação que, pasme-se, é de 4,70€ quando em muitas empresas privadas que o digníssimo refere é quase o dobro, revela das duas uma: ou de facto consegue ser mais ignorante do que aquilo que apresenta ou puro e simplesmente é “estúpido” e “burro”, com toda a consideração que estes últimos merecem.
Vá lá lamber os ditos ao seu dono é deixe de vir para aqui destilar ódio com quem apenas tentar ganhar a sua vida de forma honesta, desempenhando uma função para a qual – estou eu a ver, não tem a mínima formação para exercer – e não, não falo em diplomas, refiro-me à capacitação intelectual.
Estás muito repetitivo!!
Se não consegues fazer melhor, vais perder a avença.😂😂😂
Os especialistas definem o sadismo como “uma tendência para o envolvimento em comportamentos cruéis, degradantes ou agressivos em busca de prazer ou dominação”. Na linguagem comum, ser sádico é gostar de causar sofrimento aos outros.
Faz parte triologia sinistra dos distúrbios de personalidade: Sadismo/ Maquiavelismo/Narcisismo.
Que país é este onde um governante mente tão despudoradamente?! Estaremos na Rússia ou na Coreia do Norte?
.
Na Página 85 deste Diploma da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público estão os Salários Iliquidos das Sitôras e Sitôres da TANGA
Ver aqui:
https://www.dgaep.gov.pt/upload//catalogo/SRAP_2022.pdf
É esta a dita CARREIRA UNICA ou seja a VERGONHA UNICA fruto da ABRILADA
Comparem a dita “Carreira Unica” das SITÔRAS e SITÔRES da Tanga (formados nos PIAGETes, ISMAIs, ESEs da Tanga e á BOLONHESA auferem estes SALÀRIOS devido á conspurcação que é a CARREIRA ÚNICA…………Um NOJO!………..Uma VERGONHA!……………..
Comparem com a Carreira de Técnico Superios da Função Publica, Enfermeiro, Terapeuta, Tecnico de Radiologia………..Sim!….estes até tem Habilitações superiores ás SITÔRAS e SITÔRES da Tanga.
.
Que meio de comunicação social vai divulgar esta informação?
Deixa-me antever… zero!
Acresce contextualizar que a classe docente nunca esteve tão envelhecida, por isso se não houvessem as famosas cotas, a progressão na carreira não seria apenas uma miragem alucinada.
Fazendo uma análise percentual da posição na carreiro versus idade dos docentes, os dados ainda seriam mais esclarecedores de como estamos todos com um grandessíssimo muro à nossa frente, que nos mantém bem cá em baixo na famosa e mítica “carreira”.
houvesse…
carreira…
Quem é este Atento?
Deve ter-lhe acabado a palha e veio para aqui regurgitar os restos do último fardo!
Sou licenciado (licenciatura pré-bolonha, daquelas à antiga, percebe?) por uma das grandes Universidades deste País, daquelas que surgem nos rankings internacionais das melhores Universidades do mundo todos os anos, pós-graduado e mestrado na mesma Universidade. Como eu, há muitos outros professores por esse país fora com excelentes habilitações. Com muito mais habilitações académicas e profissionais que a grande maioria dos funcionários públicos, incluindo os tais Técnicos Superiores da Função Publica, Enfermeiro, Terapeuta, Técnico de Radiologia, Audiologia, Técnicos de Informática, Inspetores de tudo e mais alguma coisa (Educação, Tributários, Aduaneiros,…), técnicos de Reinserção Social, Militares até, pelo menos, à patente de Capitão ou Tenente, …e podia continuar, a lista é quase infindável, por que raio não haveríamos de ter direito à ADSE (Seguro de Saúde ao preço da Uva Mijona, vossos grifos) e a um vencimento condizente com as habilitações que possuo(imos)? Até devíamos auferir vencimentos superiores face à qualidade do trabalho que desenvolvemos e à quantidade de horas que trabalhamos diariamente em prol dos alunos, com prejuízo das nossas vidas pessoais! Mas não vamos conseguir sequer aceder aos 8º, 9º e 10º escalões devido aos congelamentos das carreiras a que estivemos sujeitos, devido às quotas que nos impõem para acesso a alguns escalões, … e, portanto, não vamos, nunca, auferir esses vencimentos.
Portanto, SITÔR ou SITÔRA Atento, fale do que sabe, se é que sabe alguma coisa e deixe as matérias mais complexas para quem sabe!
Passe bem.
Alguém com um ódio patológico aos professores (e sabe-se lá a mais o quê), que posta com diferentes nicknames, e que aconselho vivamente a ignorar.
ATENTO=CAMÕES=PROF KARAMBA=ZEZÉ CAMARINHA=AURA QUINAS=Todos que comentam de forma grosseira e burgessa.
Não liguem! O Atento não passa de um frustrado que quis ser professor e não conseguiu! Foi preguiçoso na Escola e agora regurgita contra os professores culpando-os da sua vidinha vazia. É mais um caso de acompanhamento pelos serviços públicos de Saúde Mental.