“Vão reviver-se os mesmos problemas e as mesmas frustrações” Ensino à distância

 

“Vão reviver-se os mesmos problemas e as mesmas frustrações”

“Vão reviver-se os mesmos problemas e as mesmas frustrações.” A afirmação em modo de desabafo é de Arlindo Ferreira, diretor do Agrupamento de Escolas Cego do Maio, na Póvoa de Varzim, que em declarações ao DN antevê os problemas do regresso do ensino à distância a partir de dia 8.

“Relativamente ao ensino à distância do ano letivo passado, um dos aspetos mais negativos que ocorreram foi a ausência de meios informáticos de muitos alunos, em especial dos alunos mais carenciados ou nos agregados familiares mais numerosos. A frustração da escola, enquanto organização, por não conseguir dar resposta aos imensos pedidos das famílias para resolver estes problemas, foi uma situação que ainda hoje não conseguimos ultrapassar e caso se verifique a passagem em breve ao ensino não presencial vão reviver-se os mesmos problemas e as mesmas frustrações”, explica.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/02/vao-reviver-se-os-mesmos-problemas-e-as-mesmas-frustracoes-ensino-a-distancia/

2 comentários

    • Falar verdade on 1 de Fevereiro de 2021 at 10:56
    • Responder

    Existe e existirá sempre os céticos, porque estão longe da escola do século XXI.

    Daí a indignação dos ingleses de não se ter iniciado em Portugal o ensino à distância.

    Lamentável…

      • Fala verdade 2 on 1 de Fevereiro de 2021 at 23:02
      • Responder

      Também não acredita que Portugal é um País pobre comparado com os ingleses….sentido de pobreza neste caso será menos recursos de vários e diversos tipos…
      Eu acredito..

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: