Professores devem ser os ‘primeiros da fila’

Professores devem ter prioridade na vacinação contra a Covid-19, diz a UNESCO

Entidade destacou que as escolas são insubstituíveis e que os Professores devem ser os ‘primeiros da fila’ para serem imunizados contra o coronavírus

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) pediu na segunda-feira (14) aos governos que priorizem os professores no acesso às vacinas contra a Covid-19, ao considerar que estes profissionais devem ser tratados como trabalhadores da “linha de frente”, informou a agência France Press.

“Ao ver os avanços positivos em relação à vacinação, acreditamos que os docentes e o pessoal de apoio à educação devem ser considerados grupo prioritário”, disse a chefe da UNESCO, Audrey Azoulay, em mensagem conjunta em vídeo com o director da organização de docentes da Internacional da Educação (IE), David Edwards.

Azoulay e Edwards destacaram que, quando as escolas e outros centros educacionais foram fechados para evitar a propagação do vírus, os docentes e o pessoal de apoio continuaram a trabalhar.

À medida que as aulas migraram para a internet, “reinventaram a forma como ensinamos e aprendemos”, disseram. E nos locais em que as escolas reabriram, os Professores regressaram “corajosamente” às salas de aula.

Destacando que as escolas são “insubstituíveis”, a UNESCO, com sede em Paris, e a IE, com sede em Bruxelas, pediram que os Professores estejam entre os primeiros da fila para ser vacinados.

Que cada um veja, oiça, leia, e retire as suas conclusões:
Plano de Vacinação Portugal – Intervenção do professor Ricardo Silva com resposta de
Francisco Ramos (Coordenador do Plano de Vacinação) – 7 dez 2020:
https://drive.google.com/file/d/1n3CBNQ_7SXDMTGOD_zYQuETCBCyzWfXy/view?usp
=sharing
Plano de Vacinação EUA – Joe Biden (Professores incluídos no grupo prioritário) – 9 dez
2020:
https://drive.google.com/file/d/11-
uZPvxwGmMyECMQVqe1jYObXcvNJD4n/view?usp=sharing
Unicef defende que professores sejam prioritários nos Planos de Vacinação – 15 dez
2020:
https://www.dn.pt/mundo/unicef-defende-que-professores-tenham-acessoprioritario-as-vacinas-13139490.html

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/12/professores-devem-ser-os-primeiros-da-fila/

2 comentários

    • Anónimo, por razões óbvias... on 18 de Dezembro de 2020 at 16:14
    • Responder

    As escolas são autênticas câmara de gás, para os professores. Os diretores são os kapos do Sec XXI. Aliás o grande líder do ministério da educação assim hoje o reconheceu, elogiando todas as irregularidades cometidas ao longo do 1.º período.
    Mentiras e ocultação da real situação das escolas, além das perseguições recorrentes e recorrentemente denunciadas!!!!!!!
    A igec sabe, vê e “assobia para o lado”…. está para os professores como o SEF para os imigrantes.

    • Sofia on 19 de Dezembro de 2020 at 11:17
    • Responder

    Tenho ouvido espantada, os peritos que são medicos infecioligistas ,um deles deve ja estar reformado,afirmarem na TV que quem pode contaminar são os professores pois é o professor que fala na sala de aula….Isto revela um profundo desconhecimento do ensino-aprendizagem…Mas por esta ordem de ideias, realmente os professores devem ser os primeiros a ser vacinados.
    Na minha escola, no entanto, tem-se verificado que na generlidade, são as famílias que contaminam os alunos e estes por sua vez contaminam os colegas e professores…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: