Divulgação – https://edukinclusiva.pt/

Este blog surgiu em plena pandemia e tem como missão partilhar ideias, atividades e materiais para a educação. Comecei por partilhar materiais encontrados na internet, compilados e transformados em PDF, por mim. Reforço que em cada artigo, são dados os devidos créditos, aos autores das imagens, e colocados os links da fonte (sempre que possível). Todos os materiais imprimíveis estão em formato PDF e são gratuitos.

A partir de setembro comecei a criar e a elaborar os materiais, aqui partilhados. Gosto muito, quer de os fazer, quer de os partilhar.

Algumas pessoas ainda perguntam; “Como encontrar as atividades?”

No canto superior direito, há um mecanismo de pesquisa (lupa). Você tem que escrever a palavra-chave e todas as atividades possíveis aparecem. Por exemplo: eu escrevo “Alfabeto” e aparecem todas as atividades com o alfabeto.

Também pode pesquisar por categorias, que se encontram do lado direito. Basta clicar na que lhe interessa e aparecem todas as atividades com essa categoria.

Para aceder ao PDF, este está sempre no final do artigo e sempre com a mesma configuração, para mais fácil visualização.

Por exemplo:

Para fazer o download do ARQUIVO COMPLETO em PDF Clique aqui 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/12/divulgacao-https-edukinclusiva-pt/

2 comentários

    • Atento on 1 de Dezembro de 2020 at 21:26
    • Responder

    ———–
    ———————————-

    Texto resumo para explicar porque faço greve. É só uma lista…..mesmo assim ficou grande…
    Hipocrisia do governo, desrespeito à educação pelas pseudoelites dirigentes do país, insegurança sanitária nas escolas com o covid, falta de condições materiais de trabalho, pagamento do material para trabalhar (computadores, net, papel, software, até canetas), injustiça salarial, sistema de avaliação injusto, roubo do tempo de serviço e não progressão na carreira, desigualdade salarial na profissão (a trabalho igual salário igual, não é?), falta de assistentes operacionais, falta de audição pelo governo para os problemas, falta de respeito pelos problemas de segurança e indisciplina, a minha escola ainda tem amianto, falta de consideração pela necessidade de renovação da profissão (prazo de reforma e admissão de contratados), excesso de cobrança na ADSE, desrespeito pelos professores contratados (norma travão, corte nos descontos para segurança social e corte nas contagens de tempo de serviço).
    ETC
    Faço greve porque é um direito, que o Estado de emergência não limita e que até torna mais urgente, como meio de sinalizar o que está tão mal e mesmo com sacrifício do salário que, como a toda a gente, faz falta.
    E já sei que vamos ouvir bocas dos colegas conservadores ou até reaccionários que acham que as greves estão sempre mal ou até que deviam ser proibidas. E talvez, com tristeza, de alguns pais que, preocupados com o imediato do dia-a-dia, preferem não ver o quadro geral da degradação lenta da educação nacional. E não é culpa dos professores, que são antes vítimas preferenciais do desgoverno e incompetência, de quem faz propaganda negativa contra nós para sustentar más políticas ou até para lançar uma vaga privatizadora que vai anular o bem público que é uma escola pública acessível a todos.
    E depois haverá os simpatizantes dos governantes, que usarão, em propaganda, esses descontentamentos contra quem ainda não se conformou ao estado negativo da situação e continua a lutar pela melhoria e pela Educação a que temos direito.
    Faço greve, por mim, pela profissão que escolhi há 25 anos, pela minha escola, pelos meus alunos e pelo país que não merece que a Educação caminhe assim, coxa e trôpega, pela mão de um ministro incapaz, mantido por um primeiro ministro desinteressado do que devia ser a prioridade nacional.

    Luís Sottomaior Braga

    Brilhante Texto de Luís Sottomaior Braga.

    ——————-
    ——————————–

    • Maria on 6 de Dezembro de 2020 at 1:01
    • Responder

    Grata pela partilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: