Nova secretária de Estado de Educação é Inês Ramires

 

A ex-presidente da Câmara de Odivelas e deputada do PS Susana Amador deixa as funções de secretária de Estado da Educação, sendo substituída pela jurista Inês Ramires.

 

Nome: Inês Pacheco Ramires Ferreira

Formação académica:

Mestrado em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, em 2012.

Frequência do Curso de Pós-Graduação em Contencioso Administrativo na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2012/2013.

Frequência da Academy of International Trade Law, Universidade de Macau, em 2007. Frequência do Curso de Pós-Graduação em Legística e Ciência da Legislação na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 2007.

Licenciatura de Direito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, em 2005.

Experiência profissional:

Chefe do meu gabinete a mestre Inês Pacheco Ramires Ferreira, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, 2015

Consultora da Sociedade de Advogados BAS, nas áreas de Direito da Função Pública, Direito do Trabalho e Direito Administrativo, entre 2011 e 2015.

Colaboração, através de assessoria técnica, com o Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública, designadamente no âmbito do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC), em 2011.

Assessora do Secretário de Estado da Administração Pública, tendo realizado trabalhos de consultadoria e assessoria jurídicas, designadamente em matéria de contratação coletiva na Administração Pública e acompanhamento das negociações sindicais, entre 2009 e 2011.

Adjunta do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública, entre 2008 e 2009. Adjunta do Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, entre 2007 e 2008.

Consultora do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros, destacada para a área de processo legislativo no Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, entre 2006 e 2007.

Advogada Estagiária na Sociedade João Pedroso e Associados, entre 2005 e 2006.

Investigadora Júnior no projeto «Observatório legislativo» do Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade da FDUNL, entre 2005 e 2006.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/09/nova-secretaria-de-estado-d-educacao-e-ines-ramires/

15 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • jose on 16 de Setembro de 2020 at 19:56
    • Responder

    ATÃO OLHA A JAMILA

    • Manuel on 16 de Setembro de 2020 at 20:32
    • Responder

    “João Pedroso”? Já cá faltava…

    • Zaratrusta on 16 de Setembro de 2020 at 21:11
    • Responder

    Para não variar, o novo elemento do Ministério da Educação também não percebe nada de educação. Continuamos entregues aos bichos.

    • CJ on 16 de Setembro de 2020 at 21:23
    • Responder

    Jurista…ex-chefe de gabinete do não-ministro Tiago. Mais do mesmo!

    • maria on 16 de Setembro de 2020 at 21:26
    • Responder

    Zaratrusta

    Tendo a concordar com o comentário. Porém, se a senhora viesse dos lados das “ciências” da educação seria muito mais preocupante. Mal por mal…
    Valha -nos Deus . Vamos dar-lhe o benefício da dúvida.

    • Helena on 16 de Setembro de 2020 at 21:38
    • Responder

    Mais uma que nunca trabalhou!

    • Atento on 16 de Setembro de 2020 at 21:40
    • Responder

    …………………………….
    ………………………………………………………….

    Mais uma MXRDA XUXALISTA.

    Isto é um NOJO!……..Dá vómitos………

    ……………………………….
    …………………………………………………………………….

    • É uma fantochada on 16 de Setembro de 2020 at 21:41
    • Responder

    Onde andam os milhões para equipar tecnologicamente? A minha escola continua com os mesmos PC´s e pior nem podemos requisitar as salas que agora são só para as tic e demais disciplinas de informática dos profissionais e pief´s. Tudo devido ao vírus. Só nos restam as salas normais de aula. Adeus trabalhos de pesquisa individuais ou em grupo.

    E se vier para casa de quarentena, também há dinheiro para pagar os dadas móveis ou internet móvel?

    • Joao Lima ferreira on 16 de Setembro de 2020 at 22:36
    • Responder

    Tal como no anterior governo esta
    Secretária de Estado, entregue à tribo dos juristas.! ONDE se muda e/ ou se ignora o cumprimento da lei…com a Secretária Leitão foi um correpio. .. O descaramento com que, as escolas continuam a contratar “TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. ???), ROUBANDO HORÁRIOS a professores, quer contratados e também do quadro ( especialmente QZPs).
    Os colegas, “andam com a casa às costas” e
    estes “forasteiros”, permanecem nas escolas.
    O D.L. 17/ 2006 de 10 de fevereiro, que define as necessidades temporárias e as condições excepcionais, para estas contratações é “, letra morta”.
    Um exemplo ( verdadeiro):uma escola contrata um T.E, para o curso de vendas,
    e escreve na plataforma ..” licenciatura na área das ciências sociais e humanas”.
    O M.E. nem pestaneja……siga para bingo!!
    E, eu fico a pensar, bem pode ser um licenciado em FILOSOFIA, HISTÓRIA OU GEOGRAFIA. E porque não um em ECONOMIA/GESTÃO , que como todos sabemos NÃO SE ENQUADRA EM NENHUM GRUPO DISCIPLINAR.!!!!
    É o espírito da autonomia……uma vergonha
    que, devia envergonhar todos os professores.
    Porque não tentarem fazer o mesmo com médicos, enfermeiros, etc..

    • Roberto Paulo on 17 de Setembro de 2020 at 0:05
    • Responder

    Outra indivídua que nunca trabalhou na vida, além de seguir o rasto do cartão partidário. Deve ser por causa da paridade de género. Sai uma amadora, entra uma bacalhoa.

    Tudo está certo!

    • Fernando, el peligroso de las verdades. A ver como trabalham algumas. on 17 de Setembro de 2020 at 0:21
    • Responder

    Nunca trabalhou?
    Trabalhou e bem para aqui chegar.
    Não deve ser burra.

    • Filipe on 17 de Setembro de 2020 at 0:51
    • Responder

    Mais uma pessoa que se junta ao Kalifado do atual Governo na chacina de jovens inocentes .

    “Pacientes com covid-19 apresentam danos pulmonares semanas após terem alta, revela estudo .”

    https://zap.aeiou.pt/pacientes-covid-danos-pulmonares-alta-hospital-345386

    “14 dias? Um novo estudo diz que a covid-19 pode ser transmitida até 90 dias após o contágio.”

    https://zap.aeiou.pt/14-dias-um-novo-estudo-diz-que-a-covid-19-pode-ser-transmitida-ate-90-dias-apos-o-contagio-347018

  1. Excellent article! Congratulations on the information. 12794965

  2. I really enjoyed your article. Congrats on the content. 86303711

  3. Congratulations on the content. Interesting.. 74216681

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: