E se fossem as 20 horas?

Depois do post anterior, fiquei curioso por perceber qual o universo de candidatos beneficiados com esta ideia luminosa… 111.

Será que esta “fartura” compensa as injustiças criadas? O quadro abaixo apresenta a distribuição destes candidatos por grupo de recrutamento.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/01/e-se-fossem-as-20-horas/

16 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Pedro on 15 de Janeiro de 2017 at 10:21
    • Responder

    Meu Deus…e se fossem só os professores com olhos azuis?

    Tenho 20 anos de serviço, fiquei na CI com 9 horas, estou fora. Mas os que tem 12 anos e ficaram na RR2 com 20 já são mais merecedores.

    ………
    Ter colocação, andar a 20 anos nesta merda, não é sinal mais do que suficiente de precaridade??

      • BIS on 15 de Janeiro de 2017 at 11:41
      • Responder

      É difícil andar há 20 anos nesta insegurança, mas a boa educação cabe em todo o lado.

        • Zé Augusto on 15 de Janeiro de 2017 at 11:46
        • Responder

        É difícil haver educação quando se veem propostas destas e se sofrem injustiças na pele deste calibre!! Até acho que muito educado foi ele!

          • BIS on 15 de Janeiro de 2017 at 12:30

          Eu respeito e compreendo a indignação do colega, mas uma coisa é falar com amigos no café, outra é escrever num blog de professores, lido por muita gente…

        • Pedro on 15 de Janeiro de 2017 at 13:38
        • Responder

        Desculpem.

        Tenho pouca paciência e muita indignação.

      • ana on 15 de Janeiro de 2017 at 12:45
      • Responder

      Estou numa situação idêntica. Já nem durmo por causa desta maldita proposta.
      Porque não colocam as pessoas pela graduação? Não vai ser assim depois da vinculação? porque também não assim para aceder ao concurso da Vinculação extraordinária?

        • disqus_vyV9g4nfp9 on 15 de Janeiro de 2017 at 13:43
        • Responder

        https://www.peticao24.com/vinculacao_pela_lista_de_graduacao

    • anónimo on 15 de Janeiro de 2017 at 12:41
    • Responder

    INJUSTO para quem teve o azar de ficar com menos.Por que não fazem a seguinte proposta: depois de apuradas as vagar reais COLOCAR OS PROFESSORES PELA GRADUAÇÃO PROFISSIONAL?
    Muitos professores têm bem mais de 12 anos de serviço e vão ficar de fora?
    Revoltante.

      • BIS on 15 de Janeiro de 2017 at 12:47
      • Responder

      Concordo consigo. A graduação ainda é o critério menos injusto.

        • disqus_vyV9g4nfp9 on 15 de Janeiro de 2017 at 13:45
        • Responder

        Está uma petição a circular para a VE ser por graduação profissional. Se concordam, assinem!

          • Ando Cá Há Muitos Anos on 16 de Janeiro de 2017 at 9:23

          Se é pela graduação, por que se mantêm/aceitam os requisitos?? Estabelece-se o número de vagas e, aí sim, concorre-se por graduação, apenas, sem qualquer critério limitador.

    • Beatriz Ferreira on 15 de Janeiro de 2017 at 14:09
    • Responder

    Estão sempre a falar em horário completo, mas que eu saiba um professor do quadro é mantido na escola se tiver 6h, e isso é uma necessidade para essa escola! Espero que mais uma vez os professores que ficam em CI não sejam penalizados pelos atrasos do ME em colocar os horários a concurso no devido momento! Em vez de falar em horário completo deveriam verificar quem são os primeiros a manter as escolas em funcionamento. Estou cansada desta vida ingrata, revoltada e farta de dar de mim sem receber o devido valor do meu esforço ano após ano.

    • FF on 15 de Janeiro de 2017 at 14:18
    • Responder

    Continuar a mudar as regras depois das colocações deste ano letivo significa MÁ FÉ e FALTA DE RESPEITO PELOS PROFESSORES… e diz o ME que está preocupado com a precariedade e a FENPROF está a ir na conversa!!! Como é possível esta situação:
    – considerar que os 5 contratos podem ser de qualquer tipologia e duração e agora o último tem de ser especificamente anual e completo?!;
    – a FENPROF preocupada apenas com quem foi colocado com mais de 20h?!;
    – considerar um contrato para um efeito (nº de contratos) e não contar o tempo de serviço desse mesmo contrato para outro (tempo de serviço)?!.

    Se era para diminuir os efeitos da BCE, não é desta forma pois muitos dos que conseguiram os tais horários completos e anuais, eram na sua maioria pouco graduados e acumularam tempo em detrimento dos mais graduados que foram lançados para o meio ou fim das listas da BCE! E que este ano, na lista ordenada, tinham descido lugares e ainda têm de levar com esta do ANUAL E COMPLETO este ano letivo.
    Se a FENPROF está preocupada com quem teve 20 ou 21 horas ANUAL, então que se informe que os colegas que as têm provavelmente apenas tiveram sorte pois o intervalo dos horários Tipo 2 vai de 15 a 21 horas. Então não discriminem mais e que seja, pelo menos, uma colocação em horários deste Tipo (15 a 22h). Muitos destes até já estarão completos ou com mais de 15h!!!. Ou então que um dos horários que contam para a contagem de 5 contratos seja ANUAL E COMPLETO!!!

    Num espaço de 2 semanas não se podem andar a negociar algo que permite vincular ora não permite, com base em critérios feitos à medida para vincular um número de professores que parece estar já à partida determinado. Isto não são mais do que os tais CRITÉRIOS MANHOSOS contra os quais lutamos e conseguimos erradicar, mas que agora parece que aceitá-los é correto e uma inevitabilidade.
    Relembro as condições dum passado recente: “ter pelo menos 365 dias, nos três anos letivos imediatamente anteriores ao da data de abertura do concurso”!!!

    • ?? on 15 de Janeiro de 2017 at 19:03
    • Responder

    E tal doze horas e meia? Ou quinze horas e três quartos de outra hora?
    Eu bem digo, o que quer que seja que tenha atacado o pessoal do ME, e que é mais do que mera mistura de insanidade, perfídia, malvadez e demência, pega-se…

    • susy220 on 16 de Janeiro de 2017 at 18:13
    • Responder

    Já agora não acham que as 20h também se devia aplicar à norma travão? Certamente dava para vincular mais um poucos

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading