Dos 149 subcritérios autorizados pela DGAE e que podem estar a ser aplicados na Bolsa de Contratação de Escola existem alguns que deveriam ser imediatamente anulados por não ser possível saber que escolas os escolheram e para que grupos de recrutamento eles estão pedidos.
As escolas que escolheram estes subcritérios irão ter enormes problemas em confirmar a veracidade das respostas e os professores que responderam a estes critérios não terão culpa alguma de estarem a prestar falsas declarações, visto não terem possibilidade de saber qual a escola que pediram estes subcritérios, bem como para que grupos de recrutamento foram pedidos.
Chamei a isto logo no 1º dia “A Maior Palhaçada desta BCE“.
E continua este problema por se resolver.
31 comentários
3 pings
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Concordo plenamente!
Enganei-me no preenchimento de um subcritério. Ainda não submeti. Não consigo pôr em modo editar para corrigir. Como fazer?
Cláudia, tem sempre que voltar à barra na lateral e selecionar «candidatura», caso contrário na «edita»… experimente que é fácil (é uma questão de destreza informática)!
Essas perguntas tem sentido quando se sabe o grupo de recrutamento.
O que sucedeu é que a aplicação está mal feita…ou seja: quem concorre a vários grupos deveria ter de preencher vários campos de subcritérios, associados a cada grupo.
Fiquei sem perceber como se processará a desistência parcial, uma vez que ao desistir de um horário terei de desistir desse agrupamento…e como não se podem repetir agrupamentos em vários intervalos de horário…
Boa tarde, não tem a ver com este post mas queria muito perguntar ao Arlindo ou a alguém se sabem como vai acontecer com as escolas teip ou autónomas que se “esqueceram” de enviar as coisas atempadamente e que, por isso, não aparecem na lista. Aqui na minha zona são logo 3 ou 4 🙁
“Domínio da Língua Inglesa (Nível B2/C1 do Europass)” Estando eu a concorrer para Educação Física e Educação Especial…..
Para além da formação inicial, possui formação acreditada em “Danças sociais: nível introdução dos programas nacionais” e “A dança na escola-uma 2.ª etapa na interculturalidade”, num total de 50h?
Será que tem de ser mesmo estes nomes?!? Enfim….
Godinhuh, qual é o problema de lhe aparecer o Domínio da Língua Inglesa? Não é tão importante para a educação especial como a Educação Física????
Tem tudo a ver não é????
O Domínio da Língua Inglesa não é problema para mim. Aliás, eu estive 2 anos em Inglaterra quando os meus pais foram para lá trabalhar.. Mas terei de ter “nível B2/C1 do Europass”??? Haja paciência!!!
Desculpe mas não percebeu…eu estava a ironizar. O que eu quis dizer é que tanto a Língua Inglesa (por melhor que domine) como a Educação Física (por melhor que domine) NADA têm a ver com a Educação Especial….
Boa tarde!
Já preenchi a candidatura mas não me apareceram critérios aos quais responder, o que faço?
Arlindo
Não são os critérios que devem ser anulados. A aplicação é que DEVE dar essa indicação e permitir respostas para cada um dos grupos. Esta é uma falha grave da aplicação e os sindicatos deviam pressionar a DGAE para corrigir a aplicação .
Critérios impossíveis de se responderem, para quem tem mais que um grupo de recrutamento! É IMPOSSÍVEL! NA DGAE SÓ HÁ GENTE INCOMPETENTE E IMBECIL!
A DGAE é que criou uma aplicação impossível. Os critérios não são impossíveis nem dúbios. Agora quando aparece tudo ao molho e fé em deus e se concorre a 5 grupos de recrutamento e não se é Deus para se adivinhar a que grupo aquilo pertence… não há nada a fazer! Farto do pessoal do CAT e dos incompetentes que deveriam responder aos emails.
Esta BCE é mais do que uma palhaçada! Exponho o seguinte (e desde já peço desculpa se me escapou a informação em algum lado): estamos a concorrer a BCE que é como quem diz, estamos a “disponibilizar os nossos serviços” a uma determinada escola; Então, essa determinada escola, quando abrir a plataforma, vai aceder a uma listagem de professores (os que concorreram para lá) de um determinado grupo de recrutamento. As minhas questões: Essa lista de professores candidatos, à qual a escola tem acesso, está ordenada segundo que critério(s), tempo de serviço ou os subscritérios com a ponderação calculada? Nós, professores/povo, temos acesso a essa lista de professores candidatos? O povo vai saber qual foi o professor que foi escolhido? No ano passado, as escolas TEIP e com autonomia que fizeram o processo bem claro, apresentavam uma lista de professores candidatos ordenados pela graduação profissional e depois das entrevistas, publicavam uma nova lista ordenada de acordo com a ponderação dos subcritérios. E este ano como vai ser? Mais uma vez, desculpem-me se isto está escrito em algum lado e eu não vi.
Essa era a minha grande dúvida, sou profissionalizado em dois grupos e o que é verdade para um grupo por vezes é falso para o outro. Ainda bem que aqui foi colocado este post, já pensava que tinha feito mal alguma coisa. Sendo assim, quem concorre com várias profissionalizações está a prestar falsas declarações sem culpa nenhuma.
Existe também outro subcritério estranho ou serei eu que não estou a perceber. As possíveis respostas não incluem não participei. O que fazer? Seleciono uma delas? O subcritério é o seguinte: “- projetos de interesse para a prossecução do sucesso e/ou imagem dos agrupamentos.” Só tem estas 4 possíveis respostas:
Grafismo web e digital
Gestão de plataformas eletrónicas
Clubes
Jornal Escolar
Pois eu sou profissionalizado num grupo(540) e tenho habilitação própria em dois(530 e 550), surge-me um sub-critério que é o seguinte” – Possui qualificação profissional para o grupo de recrutamento a que se candidata?” que ora para o 540, sim! e para os outros não! e como vou eu adivinhar a qual grupo de recrutamento se refere. Alem de que no separador graduações temos de por se somos profissionalizados ou temos habilitação própria!!!! Já agora estou em espera na linha do CAT à 2h30!!!!
Percebe-se que quem pensou nesta BCE percebe muito de docência e pouco de indecência… ou será ao contrário? Será que não tiveram consultores, de várias áreas do ensino, de forma a garantir que o processo decorria com a maior eficiência?
Ao fim de 2h58m01s caiu simplesmente a chamada!!!!!!agora estou a tentar telefonar e nem chama…
Continuo sem conseguir continuar a responder aos subcritérios. Estava tudo a correr bem. Respondi já a mais de metade e agora não aparece o botão que permite responder. Abre o subcritério e mais nada… Alguém sabe o que posso fazer?
Se continuar esse problema a subsistir como me posso certificar que não fico com candidatura inválida? É que estou sem conseguir responder aos subcritérios todos porque a aplicação deixou de dar essa hipótese e ninguém atende no CAT, ninguém responde email, por isso não sei que fazer…
O que já fizeram os SINDICATOS em relação a isto???
Por qualquer coisa, fazem providências cautelares… sobre isto… NADA de nada!!!
Concordo!
Boa Tarde, não me aparecem criterios nenhuns… como faço?
Boa tarde!
Alguém aqui acha que vão sair horários na bolsa de contratação de escola antes de 15 de setembro?! Ou seja, o último dia para o inicio das atividades letivas. Como eu considero que não, concorrer a horário anual é um embuste pois esse nunca irá acontecer.
Desta vez há que apontar o dedo aos autores dos critérios!!! Vejam estes: nº dias na lecionação com metodologia Fenix ou Turma Mais; orientação e mobilidade para alunos cegos e baixa visão (quando nem concorro ao 930).
SUBCRITÉRIO “Para além da formação inicial, possui formação acreditada em “Supervisão pedagógica”, num total de 25 h?”
Mais um critério que é um excelente indicador de um bom docente para contratar.
O docente CONTRATADO que ficar com este horário vai fazer supervisão pedagógica.
Alguém me sabe dizer o que preencher no subcritério referente à assessoria pedagógica?
INCOMPETÊNCIA. Será este o rigor de que o Ministro fala. Existem vários erros … há que melhor e muito. Apenas temos que assumir que existem erros e corrigir. A ideia é boa mas deve ser melhorada.
concordo em absoluto
Concordo RC. As primeiras perguntas fazem sentido se a aplicação estiver bem feita!! Quanto às formações, se as querem incluir na lista de sub-critérios devia constar como apenas um sub-critério mais abrangente. Por exemplo, incluir todas as Formações: formações creditadas e não creditadas, outras licenciaturas e pós graduações, e mesmo formações não creditadas tipo cursos livres das universidades relevantes para o exercício do cargo a desempenhar. Não faz sentido termos um critério que contabiliza uma formação creditada por exemplo em psicologia… e alguém que andou a tirar uma licenciatura em psicologia e por falta de tempo não pôde fazer formação específica não contar! Por outro lado, na área das artes e em muitas outras áreas, muitas formações de excelente qualidade não são creditadas!! Claro que estes critérios só fazem sentido, como diz RC, se a aplicação permitir saber a que grupo/escola estamos a responder.
[…] Subcritérios Que Deviam Ser Imediatamente Anulados […]
< a href = “http://fr.mp3path.ru/?p=48&lol= stresses@bindle.amicably“>.< / a >
ñýíêñ çà èíôó.
I liked your blog very much.
I want to thank you for the contribution.