Professores nos aeroportos para “mostrar aos turistas” que Portugal “não tem escola pública valorizada”

Os professores deverão concentrar-se este sábado, 22 de Abril, na zona das chegadas dos aeroportos Humberto Delgado (Lisboa), Francisco Sá Carneiro (Porto) e Gago Coutinho (Faro). Junto ao aeroporto de Lisboa, prevêem-se estar cerca de dois mil docentes.

Rui Foles, da “Missão Escola Pública”, explicou à Lusa que o objectivo da manifestação é “mostrar aos turistas que o país (…) não tem uma escola pública valorizada”, no âmbito do “assalto ao aeroporto”.

Por sua vez, em declarações à TSF, Cristina Mota, uma das organizadoras do protesto, indica que a manifestação serve para apelar “à lembrança dos seis anos, seis meses e 23 dias que temos de tempo congelado” – principal reivindicação que tem marcado as sucessivas greves e protestos de professores desde Dezembro.

Segundo dia de greve passa por Viseu
Os professores seguem com as greves por distrito e esta terça-feira estão em Viseu. Recorde-se que para esta paralisação não estão decretados serviços mínimos, pois a greve arranca sempre pelas 12h00.

Entre as reivindicações, destacam-se a recuperação integral do tempo de serviço, a eliminação das quotas e vagas de acesso aos 5º e 7º escalões.

Na quinta-feira, 20 de Abril, os professores e Ministério da Educação deverão voltar às negociações.

FONTE:

https://onovo.pt/pais/professores-nos-aeroportos-para-mostrar-aos-turistas-que-portugal-nao-tem-escola-publica-valorizada-BA14728018

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/04/professores-nos-aeroportos-para-mostrar-aos-turistas-que-portugal-nao-tem-escola-publica-valorizada/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading