Em que são as escolas a escolherem o professor e não o professor a escolher a escola.
E não é só na BCE, na reserva de recrutamento também será. E por isso não estranhem se na próxima reserva forem ultrapassados por vários sentidos.
Semanalmente será publicada a lista dessas colocações que foram feitas ao longo da semana dos minutos.
Para isso não era preciso ter ordenado as preferências, certo?
27 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo, na circular ontem publicada pela dgrhe está o ponto 4 e de seguida o ponto 11. O pior é queno fim da penultima página diz que as penalizações são as que estão no ponto 9. Que penalizações são essas?
Não consigo perceber de onde vem essa interpretação… Eu quero acreditar que será como nos Açores. A escola necessita de um professor e a aplicação, tendo em conta a manifestação de preferências, selecciona o primeiro da lista. Ou estou a ler mal??
??????????’
IMPUGNAÇÃO das listas da BCE!
JÁ!!!
Concordo!!!!!
Bem… com isto que me deparo lembro-me dos comentários em relação às OEs e respetiva falta de transparência… As ditas à vista desta BCE é para meninos…
Boa Arlindo!
Obrigada, já estava a alertar para este aspeto desde ontem à noite.
Era bom que nos unissemos e tentassemos parar isto na segunda, antes que tudo se torne efetivo.
O Blog do Arlindo faz um trabalho de grande mérito….Os sindicatos deviam ter vergonha no seu enorme silêncio demonstrado face a este caos..É neste Blog que se faz sentir a Alma dos docentes e as respostas aos seus anseios,injustiças e angústias. Bem Haja!
This Mortal Coil
Os sindicatos não são perfeitos, mas o discurso anti-sindicatos não ajuda à nossa luta.
A Fenprof tem lutado pelos direitos dos sindicatos. E são os professores que dão força aos sindicatos e não ao contrário. Já fui a várias reuniões do sindicato, e a manifestações para defender os direitos dos contratados e estavam lá meia dúzia de gatos pingados. Se os contratados não se unirem a sério não há sindicato que lhes valha.
Perdão, direitos dos contratados.
Não peça perdão…. quando a boca foge para a verdade não está em delito…
Concordo com This Mortal Coil, os sindicatos estão a fazer um péssimo trabalho, a FNE faz acordos para manter o tacho e a FENPROF está caladinha, caladinha para não perder alguma coisa já acordada com o MEC, farão um show mediatico, como se se importassem com os ex-colegas de profissão (os professores, porque eles já não leccionam há anos), dizem vamos à luta e depois vão beber um chã ao ministério, garantem o tacho por mais um ano e esquecem o assunto.
Não servem nem os contratos nem os quadros, serviram unicamente os que vincularam ilegalmente nos externos-extraordinários por não auxiliarem com apoio jurídico à impugnação desses concursos obrigando Crato a cumprir a lei 12-A. O MEC ficou com a porta escancarada para fazer o que muito bem entende em matéria de concursos. Se o interno e o externo são truncados, todos os outros concursos que não estão protegidos também o podem ser.
A Machado, o discurso anti-sindicato serve sim a nossa luta, porque os que estão, como é o meu caso, a fazer alguma coisa para repor a justiça aos quadros e à maioria dos contratos já recorreu à FNE e FENPROF, ouviu que tinha razão mas que não iriam fazer nada, há interesses maiores que a justiça para essa gente e estão em tribunal contra o MEC para o cumprimento da lei 12-A de 2008 sem apoio de nenhum sindicato, porque realmente não fazem nenhuma falta, os resultados em breve serão públicos e para o bem ou para o mal foi a união de professores, neste caso de quadro, e não a desunião dos sindicatos que está a dar resultasdos.
Um exemplo, como é que uma federação sindical minoritária pode decidir e negociar sozinha as políticas educativas de professores que na sua maioria são representados pela FENPROF?
Os sindicatos não podem impugnar as listas e todo este processo?
Esta bce tem de ser impugnada! Não percebo por que os sindicatos não fazem nada!! A fenprof po r exemplo ainda não percebeu qual o peso da graduação (quase nenhum) e isso vê-se no comunicado que têm no site. Já lhes enviei um esclarecimento que espero q seja útil. Se todo o processo for impugnado, este para, os alunos ficam sem aulas e o mec vai ter d negociar e a justiça terá de ser reposta.
Pelo que percebi, podemos ser colocados na RR a qualquer hora a partir da próxima semana?
Acho que algumas pessoas ainda não perceberam a dimensão do problema. A BCE vai ser um verdadeiro caus pelas injustiças criadas com aqueles critérios mal definidos. MAS, também a reserva de recrutamento vai nesse caminho. Não haverá colocações semanais, as colocações serão diárias e a qualquer hora, sem que ninguém “veja”. Todos serão colocados por mail. E se agora pode haver uma vaga de 15h, daqui a dez minutos pode haver de 22h que já não vai para mim porque já fiquei na de 15h. Esta é a minha interpretação…
Deus nos valha…
será legal sair esta circular quando já está o processo a decorrer?
Pensem comigo…
Ao iniciar um jogo se não existem regras, jogo às cegas. Uma aventura
Se ainda por cima são acrescentadas regras a meio, o que acontece?
As regras são acrescentadas para favorecer o “dono” do jogo e não o jogador
Infelizmente é assim que sinto estes concurso.
Alguém tem que nos ouvir…
Caos… Ainda bem que não ficou colocada…. tanta ignorância …
TODOS NA MANIFESTAÇÃO 2ª FEIRA 15 HORAS NO MEC DA 5 DE OUTUBRO
Acho uma falta de respeito pela graduação e preferências do candidato. Está circular tem de ser anulada urgentemente.
Vejam a frase da semana que a FNE se congratula em ter no seu site, diz que é do Nuno Crato, até tem fotografia e tudo, coisinha mais linda.
Os concursos, ao igual que os extetnos-extraordinários, que todos sabemos serem ilegais, não devem ser impugnados por sindicato nenhum, ou nos unimos como o fizeram os colegas da ANPVC, os colegas dos profs indignados, os colegas das caducidades de à dois anos e vamos para tribunal ou teremos que gramar com esta anormalidade o resto da nossa vida. Uma acção entre 100 pessoas custa três meses de cota sindical, desvinculamo-nos e pagamos a acção entre todos, é a melhor solução.
Isto é uma ilegalidade grosseira…viola o que está no aviso de abertura. No aviso de abertura e no próprio regulamento do concurso. Se um qualquer sindicato não faz uma providência cautelar para suspender tudo isto, muita coisa fica explicada!
O propósito de tudo isto é “tapar o sol com a peneira”…tapar de qualquer forma os muitos horários por preencher, escondendo-se as reais necessidades do sistema. (lá se íam os argumentos dos horários zero e da demografia)…
Até Outubro de 2015 vamos continuar a levar com estas bestas, depois…logo se vê. Mas também é de estranhar o silêncio.
Só há uma maneira de acabar com os tachos das BCE RR e Técnicos Especializados.
SEGUIR A GRADUAÇÃO PROFISSIONAL DE CADA GRUPO DE RECRUTAMENTO!!!!!
Mesmo nas TEIP e Autonomia!!!!
COLOCAÇÕES DIÁRIAS MAS PELA DGRHE
Subdividir o GR 530 nas suas componentes (Mecanica – eletrotecnia – Civil – Textil Equipamentos) e aplicar a GRADUAÇÃO PROFISSIONAL.
Claro que isto iria retirar o tacho aos amigos, mas é a única maneira de haver justiça, e ninguém passa à frente de outrém indevidamente!
Arlindo,
Corrija-me se estiver enganado, mas outra implicação desta colocação ao “minuto” (para além do total desrespeito para com as manifestações de preferências) é a ausência de quotas ao abrigo do DL 29/2001 na RR (e obviamente na BCE). Certo?
Discordo do principio que norteia o recrutamento, is., serem as escolas a escolherem o professor e não o professor a escolher a escola.
Na minha opinião isto tem que ser divulgado. Eu vou enviar uma carta aberta Comissão Europeia da Educação a denunciar esta CAVALADA. Amanhã publicarei aqui no blog.