No site do SPZN
Vinculação professores contratados
Colega,
No âmbito do processo para a vinculação dos professores contratados, que está a correr no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, na sequência da ação interposta pelo SPZN, o Sr. Juiz que tem este processo, deu um despacho mandando juntar lista dos nossos associados que se encontram na situação de contratados. Assim, queiram os colegas interessados enviar, para o e-mail contencioso@spzn.pt, os seguintes elementos:
– Nome completo;
– Morada;
– Grupo de recrutamento;
– Agrupamento / escola se estiverem colocados;
– Data do primeiro contrato com o MEC;
– Número de anos (tempo de serviço) que têm nesta data.
O Tribunal pediu também, cópia dos contratos estabelecidos por cada um dos docentes, sócios do SPZN, estabelecidos com cada uma das escolas/agrupamentos, no período compreendido entre 2001/2002 e 2011/2012, que perfaçam pelo menos, mais de três contratos consecutivos. Para uma melhor análise queiram enviar também, cópia do registo biográfico.
Informamos ter pedido ao Tribunal prolongamento do prazo, todavia não podemos garantir o seu deferimento pelo que, solicitamos a máxima de urgência no envio dos documentos solicitados.
Estes elementos deverão ser enviados, no limite, até ao dia 7 (sete) de setembro.
24 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Isto pode ser muito importante. Talvez o princípio de uma vitória para os contratados e uma derrota para o MEC. Vamos ver…
Esta situação coloca-se apenas para os sócios do spzn ou é para todos os docentes contratados? Obrigada
Esta é só para os sócios do spzn.
Penso que é para sócios spp.
Arlindo posso digitalizar o meu Registo Biográfico e enviar? Se conseguir submeter ainda hoje este concurso (de loucos) que stá a decorrer vou ao sindicato perguntar.
Quem nao pertence a este sindicato nao pode preencher?
Olá bom dia! As minhas PREFERÊNCIAS encontram-se no estado PREENCHIMENTO. O sistema não me permite FINALIZAR. O que fazer???
Anabela, aconteceu-me o mesmo… Parece-me que a única solução é “modificar anterior”, até Graduação e começar de novo. Foi o que fiz pois não encontrei outra solução. Ainda não voltei a introduzir as 270 escolas que tinha pois estou cansada…
vou fazer o mesmo. Obg
Vai é perder todas as escolas que introduziu… E corre o risco que volte a acontecer o mesmo! Já ouvi muita gente com esse problema e já reportei ao sindicato. Para já não refaço o concurso, pode ser que entretanto solucionem essa questão.
Obg. fiz uma pausa. vou entrar agora no sistema 🙂
Boa tarde a todos. Se alguém me puder responder às dúvidas que passo a expor, agradeço muito. Tenho 3 anos de tempo de serviço no ensino público e sou de um grupo cujos contratados têm entrado cada vez menos. Este ano, vou dar aulas no ensino privado. Se eu pretender voltar no próximo ano a concorrer, o que me acontece em termos de lista? Passo para o fim da lista ordenada do concurso? E no privado os índices contemplam o tempo de serviço do público ou começamos a zeros, pelo escalão mais baixo? Muito obrigada a quem souber a resposta a alguma destas questões.
É divertido ver que nem o SPN, nem a FENPROF nem a FNE defendeu nenhum dos professores de quadro, permitindo a vinculação extraordinária sem disponibilizar vagas aos docentes de quadro em grupos a que estavam habilitados profissionalmente ou próximas da sua residência, no entanto com o meu dinheiro das cotas já há vontade de ir para tribunal defender quem pediu subsídio por caducidade de contrato. Os docentes que esperaram mais de cinco anosantes de efectivarem e que estão longe de casa também vão ser defendidos pela FENPROF? E pela FNE?
Oh colega, isso é mau, mas pior é a instabilidade de um docente contratado. Se já é do quadro, deveria mostrar menos egoísmo e pensar que se calhar há contratados com muitos mais anos de serviço que você que também têm direito de estabilizar a sua vida. Se é longe ou perto de casa, é tudo uma questão se sorte e de opções.
Disse bem, se tiverem mais tempo do que eu, foi tudo uma questão de opções…
Há gente triste… Coitada
Gostava de saber quantos anos esteve contratado… Eu já estou há dezoito, a concorrer ao país inteiro. Não é preciso dizer mais nada, pois não?
Os sócios contratados do SPZS também podem enviar? Ou é só mesmo para os da zona norte? Obrigado
Depois da palhaçada deste concurso para as teip só faltava mesmo a cereja no topo da tenda de circo. Onde já se viu serem apenas os sócios deste sindicato… e quem não pertence ao sindicato?? Não pode vincular??
É bom ver que alguns gostam de ir atrás daqueles que “pagam” para serem sindicalizados. Paguem e usufruam também. Não sejam parasitas e vivam à custa daquilo que os outros conseguem, sem fazerem qualquer esforço.
Como é triste constatarmos diaria e constantemente que os palhaços também se encontram por aí… parasita deve ser o colega que deve ter meia dúzia de anos de serviço e que a troco de uns euritos mensais tenta a todo o custo passar à frente de colegas que têm bem mais anos de serviço. Para sua informação eu sou QE… e felizmente nem 5 minutos, a pé, demoro a chegar à escola….
É que nem vou perder tempo a responder-lhe…
“perfaçam pelo menos, mais de três contratos consecutivos”…então não tinham de ser três?sendo assim são precisos 4, não?
Acho que a nossa classe tem sindicatos demais, e que esta divisão só prejudica. Quando olho para estas guerrilhas, percebo perfeitamente porque continuamos todos nesta situação.
Não se avanças as coisas porque é certo, porque é justo, porque está em causa uma classe, mas porque se pagam ou não meia duzia de trocos…tristeza.
Recordo-me no ano de 2003/2004 acabadinha de sair da faculdade e do meu estágio e de perceber que nesse ano os contratados não poderiam concorrer…corri ao sindicato e na altura falava-se em acabarem os destacamentos, ao que a senhora, baixando os óculos e depois de me delegar não mais que 4 minutos do seu tempo, nos quais tentei argumentar a injustiça e até mesmo inconstitucionalidade da medida, me respondeu: ” Menina, eu com a sua idade andei a correr o pais todo! Escreva-me isso numa folha que eu logo verei”….escusado será dizer que nesse ano até na Assembeia entrei…a situação resolveu-se no ano seguinte…mas a mossa deixada no tempo de serviço de muitos colegas, é até hoje irreversivel…pouco depois vejo acabarem com os estágios remunerados, vejo admitirem o escândalo que são as AECs…Entrei na manifestação dos 100mil e mais uma vez qual não é o meu espanto quando vejo que assim que se acordou que a avaliação e as aulas observadas seriam apenas para contratados, olhei em volta e reconheci poucos rostos na mesma luta…sindicatos…têm muito que reflectir….
Só me lembro de saint exupery: “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”
Gostava de um sindicato que fosse capaz de se empenhar para acabar com todas estas injustiças, porque hoje não sou eu…mas poderei ser amanhã, porque não está certo…porque o mundo é redondo e não é por acaso!
Muito bem! Espero que os restantes sindicatos lhe sigam o exemplo.
[…] que já existem ações em tribunal com o mesmo fim e pelo menos um tribunal já solicitou ao sindicato em causa a listagem dos professores contratados associados desse sindicato que tenham três ou mais […]