Agora que terminou o prazo da aceitação e da apresentação faz sentido pedir as necessidades em falta.
Resta saber quando fechará este pedido.
Domingo à noite?
Acrescentada nova informação retirada daqui.
Exmo.(a) Sr.(ª)Diretor(a) de Agrupamento de Escolas/Escola não Agrupada.
A fim de satisfazerem as necessidades de recrutamento de pessoal docente, surgidas após os concursos de mobilidade interna e de contratação inicial, informa-se V. Ex.ª que foi disponibilizada a plataforma de pedido de horários. Assim, deve aceder à aplicação SIGRHE » Situação profissional » Pedido de horários.
Foi criado um novo motivo para o pedido de horários intitulado, “Rescisão por mútuo acordo”.
Os horários pedidos pelas escolas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária) e/ou com contrato de autonomia que criaram oferta na bolsa de contratação de escola (BCE) e que não foram ocupados por docentes de carreira em sede do concurso de mobilidade interna, serão recuperados automaticamente para a BCE sem necessidade de um novo pedido por parte destas escolas. Contudo, devem pedir os horários resultantes de novas necessidades que não foram pedidas anteriormente.
Os agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas, incluindo as escolas TEIP e/ou com contrato de autonomia, que não criaram ofertas, no grupo de recrutamento, na BCE, ou que não criaram qualquer oferta na BCE, devem pedir os horários tendentes a satisfazer as suas necessidades, nomeadamente, as resultantes de horários não ocupados no concurso de mobilidade interna ou as decorrentes de novas necessidades.
Agradecemos a colaboração de V. Ex.ª na concretização desta tarefa.
Com os melhores cumprimentos
João Góis
Subdiretor Geral da Administração Escolar





5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Alguém sabe informar sobre os pedidos de reapreciação dos indeferimentos da Mobilidade por doença?
Boa noite Arlindo, este Pedido de Horários é para ser preenchido por quem? Calculo que pelas escolas, mas a parte inicial é sobre as nossas habilitações. Quem preenche?
Pelo que eu entendi, na circular que foi enviada hoje às escolas, esta aplicação estará sempre disponível. Sempre que as escolas precisarem fazem o pedido e a aplicação coloca logo o candidado segundo a ordem e as preferências. Chamam a isto colocação ao minuto. Todas as semanas sairá uma lista com as colocações ao minuto feitas durante aquela semana.
Os pedidos de horários para a RR e para a BCE são os mesmos? Ou seja, Os QZPs não colocados ainda poderão ficar numa escola Teip /Aut? Obrigada a quem souber responder.
Ando aqui às voltas com os separadores do Pedido de Horários e não consigo abrir as Habilitações. Sobrepõe-se ao IEFP e abre este último… Também vos acontece, ou é especialmente para mim?