Não me admira que mais facilmente dissesse que o poderíamos também ficar em 90 dias.
Professores acusam Crato de “falta de respeito” pelos que estiveram nas filas dos centros de emprego
O presidente da Associação Nacional dos Professores Contratados (ANVPC) César Israel Paulo, convidou esta terça-feira o Ministro da Educação e Ciência a “informar-se sobre as normas em vigor antes de fazer declarações que traduzem falta de respeito” em relação à situação de milhares de professores que requereram nesta segunda-feira o subsídio de desemprego, “por terem contas para pagar”. “É verdade que as pessoas têm 90 dias para o fazer, mas apenas tem direito a recebê-lo a partir da data em que o requerem. Ninguém tem gosto em estar naquelas filas”, frisou.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=WT2kMLAvfn4]
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
O Sr. Ministro precisa de se informar antes de debitar tantas asneiras
Obrigada Arlindo por fazeres referência a esta triste cena do nosso ministro da educação, ele não sabe o que é a vida de um cidadão que vive do ordenado mensal. Temos de nos inscrever no centro de emprego em setembro, para podermos receber alguma coisa nesse mês, eu e a maioria dos colegas temos contas para pagar e os credores não esperam pela saída das listas. no ano passado devido ao atraso das listas de colocação as escolas só pagaram em outubro o mês de setembro. Os nossos políticos são demasiado ricos para perceberem a realidade dos portugueses.
Até fiquei mal disposta de o ouvir. Tanta asneira ( e inverdades) que saiu daquela boca. Devia crescer-lhe o nariz como o pinóquio… 🙁
“Só porque suspeito estar desempregada” (cRato) ontem levantei-me às 6h da manhã para ir para uma fila do centro de emprego, porque já suspeitava que o tempo seria escasso para outras brincadeiras como concursos amadores. Assisti a um encontro entre um professor contratado há 20 anos e um seu aluno que agora é professor contratado também!… Duas gerações de “suspeitos”.
O “Sr. Ministro ” devia pedir desculpa pelo que disse!Então é ministro e não sabe que ao final de cada mês as pessoas têm contas a pagar??? I