Opinião – Célia Amorim

Caros colegas, a trapalhada continua..

Para quem ficou colocado nesta RR em vaga anual o tempo de serviço DEVE contar desde 1 de setembro:

1º A maioria das vagas foram pedidas antes de 15 de setembro e muitas até antes – Cumpre o estabelecido na Lei que regulamenta os concursos.

2º Houve ERROS claros na Contratação Inicial. Na zona Norte as vagas não foram a concurso – temos escolas a comprovar ( vagas pedidas, sem resposta até ontem)

3º Muitos colegas, cumprem ( com esta colocação), os tais 5 anos consecutivos para a “tal” semi vinculação automática – A maioria que ficou ontem tem mais que 5 anos consecutivos. – Temos esse direito!

4º. Não se pode admitir que os horários de BCE que venham a sair tenham regras diferentes. TODOS OS HORÁRIOS ANUAIS que venham nesta próxima colocação tambem deve contar de 1 de setembro – As escolas já pediram os horários há muito tempo e o atraso e a trapalhada é da responsabilidade do MEC.

5º – Estas trapalhadas e atrasos não são culpa NOSSA… NEM DAS ESCOLAS.. já que o senhor Crato se quer redimir dos pecados que seja JUSTO e CONSCIENTE….

CONCORDAM????

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/09/opiniao-celia-amorim/

21 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Impaciente on 27 de Setembro de 2014 at 14:20
    • Responder

    Eu concordo com a Célia. Este ano são tantas as cagadas que se torna difícil endireitar todos os erros e injustiças cometidas desde o início de setembro. Infelizmente também acho que qualquer medida corretiva irá sempre prejudicar alguém a não ser que alarguem os períodos de tempo para denúncia de contrato a todos os que foram colocados, seja na BCE 1 e 2, seja na RR 1 e 2.

    • cor on 27 de Setembro de 2014 at 14:31
    • Responder

    E os colegas dos quadros que teriam ficado nestes horários caso eles tivessem saído no dia 9 e foram parar a casco de rolha?!

      • lia on 27 de Setembro de 2014 at 14:32
      • Responder

      Nem mais!

    • lia on 27 de Setembro de 2014 at 14:32
    • Responder

    Por acaso não concordo. Então e os que forem colocados na RR3, em horário completo e anual, o que os distingue dos que foram colocados ontem?

    • Carina_230 on 27 de Setembro de 2014 at 14:32
    • Responder

    Concordo em pleno. Eles cometem erros atrás de erros, e quem se lixa é sempre o mesmo… o mexilhão. Espero mesmo que retroaja como a BCE!

      • Impaciente on 27 de Setembro de 2014 at 14:57
      • Responder

      Penso que grande parte do problema se deve à redefinição, nada inocente, de horário completo anual. Antigamente, qualquer horário completo que fosse assinado no primeiro período e se estendesse até 31 de agosto era considerado completo anual (o que também não era totalmente justo). Agora, só é considerado completo anual se surgir até ao último dia previsto para o início das aulas. Tudo isto até poderia ser lógico e legítimo se os concursos e colocações tivessem sido feitas de forma atempada e clara.
      Ora, elas foram tudo menos isso. Basicamente, os concursos começaram quando já deviam estar a terminar!
      Confesso que estou curioso (e sempre preocupado) para ver como o MEC vai descalçar esta bota tão “normal”.

    • marisa on 27 de Setembro de 2014 at 15:14
    • Responder

    Isto é uma autêntica vergonha. Fui colocada longe quando agora vejo colegas com menos graduação que eu a ficar onde eu queria ter ficado. Justiça para estes colegas, mas não esquecer os outros. Mais para o próximo ano ainda que eu queira trocar para ficar mais próximo, não poderei porque neste lugares haverá contratados a quem será dada a possibilidade de renovar. Acabe-se já com as ronovação e, por favor, tudo a concurso. Só assim poderá haver justiça.

      • cor on 27 de Setembro de 2014 at 15:33
      • Responder

      Para o ano não há renovações. Há concurso para os quadros.

        • marisa on 27 de Setembro de 2014 at 15:42
        • Responder

        Onde leu essa informação. Gostava muito de ter essa certeza.
        Agradeço que me resposda.

        • MTF on 27 de Setembro de 2014 at 16:26
        • Responder

        Onde leu que não há renovações? Só em 2017/2018 é que há o tal concurso de 4 em 4 anos, o do próximo ano é extraordinário, no ano passado houve concurso geral.

    • Eu500 on 27 de Setembro de 2014 at 18:04
    • Responder

    E os colegas que entraram o ano passado em contratação de escola e não viram os seus contratos renovados, apesar dos horários terem sido pedidos ainda em Agosto? Ninguém quis saber… Foi o ministério que atrasou o concurso, porque só deixou a abrir a aplicação depois do dia 12 de Set? E? Também é justo? E os colegas que ficaram na Ci com horários pequenos e agora os outros colegas menos graduados ficaram com os completos? Vamos beneficiar ainda mais? POR MIM COLOCAVA FIM ÀS RENOVAÇÕES E À VINCULAÇÃO AUTOMÁTICA…. Quanto ao tempo de serviço, devia ser contado sempre a partir da data de colocação… Acabe se com os arranjinhos e com os espertos…

      • Joana on 28 de Setembro de 2014 at 11:17
      • Responder

      Concordo plenamente com o seu comentário. Fui colocada longe, muito longe na RR1 e ficava relativamente perto de casa na RR2. Fui já muito prejudicada, não é justo que uns beneficiem com os erros do ministério e os outros não! As renovações e as colocações semi-automáticas deveriam acabar… são completamente injustas.

    • Fernando de Santana on 27 de Setembro de 2014 at 19:01
    • Responder

    Boa tarde a todos. Gostaria de colocar uma questão, pedindo que me perdoem a ignorância no assunto. Alguém me pode informar sobre como um professor é informado de que foi colocado numa BCE? Agradeço desde já a vossa atenção e apresento-vos os meus sinceros votos de um excelente fim de semana.

      • Maria Eduarda on 28 de Setembro de 2014 at 13:01
      • Responder

      Recebe um mail.

    • pedro on 27 de Setembro de 2014 at 20:05
    • Responder

    Permitam-me discordar e concordar ao mesmo tempo!
    Concordo com o exposto, mas não concordo a desigualdade de situações!
    Eu no ano anterior tinha 7 contratos anuais completos sucessivos no mesmo GR, entrei a 23 de setembro RR2 em completo anual, quebrei a sequência para a suposta vinculação. Se este ano deve contar, o ano anterior, não???
    Qual a diferença? Nenhuma, ano passado as colocações também foram atrasados e com horários pedidos antes de 12 de setembro que também foram para a RR2.
    Posto isto, não se pode abrir exeções este ano, sem ter em conta os da RR2 do ano anterior!

    • Ne$ita on 27 de Setembro de 2014 at 20:20
    • Responder

    E os que ficaram longe de casa na RR1 quando saem horários na RR2 à porta de casa para os quais concorreram?

      • josé on 27 de Setembro de 2014 at 23:50
      • Responder

      Caro
      Pedro e restantes colegas
      No ano de 2010/2011 fiquei colocado em horário anual e completo, mas só no dia 1 de
      Outubro porque tive de concorrer às ofertas de escola. Como tinha feito a profissionalização o ano anterior não consegui concorrer no concurso anual.
      Todavia o horário já existia a 1 de Setembro e não foi rejeitado por ninguém,
      porque não havia candidatos na lista. Já me informei e vou recorrer aos
      tribunais, se for rejeitado para segunda prioridade no próximo concurso da
      vinculação semi-automática (caso se realize). Os colegas que que estão na mesma
      situação ou semelhante devem fazer o mesmo, se não formos nós a avançar ninguém
      nos vai ajudar.

    • Tete Maria on 27 de Setembro de 2014 at 23:59
    • Responder

    Boa noite, a palhaçada continua. Fiquei colocada na CI a 70Km de casa, concorri á BCE e não fui selecionada porque já estava colocada. Com a nova BCE continuo a não ser selecionada porquê? Onde está escrito isto que não encontro, ajudem-me por favor. Podendo através da BCE ficar próximo de casa. Eu não posso mudar, e é oferecido opções de escolha a quem foi colocada na primeira BCE ilegalmente, isto está correto? Continuam a ignorar quem tem mais anos de serviço e a paparicar quem foi ilegalmente colocado, que o que tinham que fazer era coloca-los em casa e iniciar tudo de novo. Estou muito revoltada e vou reclamar.

      • HMCP on 28 de Setembro de 2014 at 1:05
      • Responder

      Boa noite. Será que para a BCE, vai ser o mesmo sistema informático/automático (mail ao minuto) a informar os candidatos e, se sim, quem já está colocado por exemplo com 9h (CI) é informado de um horário de 22h para que de forma segura possa denunciar o 1º da CI? OBRIGADO.

      • Lya7 on 28 de Setembro de 2014 at 8:48
      • Responder

      Aconteceu. me o mesmo. É triste. Colegas que foram chamadas p 3! Escolas n bce e puderam escolher. Agora sao novamente chamadas na rr e podem escolher. Eu fiquei a 50 km e n posso nada. E estou muito a frente.

    • HMCP on 28 de Setembro de 2014 at 0:55
    • Responder

    Boa noite. Será que para a BCE, vai ser o mesmo sistema informático/automático (mail ao minuto) a informar os candidatos e, se sim, quem já está colocado por exemplo com 9h (CI) é informado de um horário de 22h para que de forma segura possa denunciar o 1º da CI? OBRIGADO.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: