Caros colegas, a trapalhada continua..
Para quem ficou colocado nesta RR em vaga anual o tempo de serviço DEVE contar desde 1 de setembro:
1º A maioria das vagas foram pedidas antes de 15 de setembro e muitas até antes – Cumpre o estabelecido na Lei que regulamenta os concursos.
2º Houve ERROS claros na Contratação Inicial. Na zona Norte as vagas não foram a concurso – temos escolas a comprovar ( vagas pedidas, sem resposta até ontem)
3º Muitos colegas, cumprem ( com esta colocação), os tais 5 anos consecutivos para a “tal” semi vinculação automática – A maioria que ficou ontem tem mais que 5 anos consecutivos. – Temos esse direito!
4º. Não se pode admitir que os horários de BCE que venham a sair tenham regras diferentes. TODOS OS HORÁRIOS ANUAIS que venham nesta próxima colocação tambem deve contar de 1 de setembro – As escolas já pediram os horários há muito tempo e o atraso e a trapalhada é da responsabilidade do MEC.
5º – Estas trapalhadas e atrasos não são culpa NOSSA… NEM DAS ESCOLAS.. já que o senhor Crato se quer redimir dos pecados que seja JUSTO e CONSCIENTE….
CONCORDAM????
Set 27 2014
Opinião – Célia Amorim
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/09/opiniao-celia-amorim/
21 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Eu concordo com a Célia. Este ano são tantas as cagadas que se torna difícil endireitar todos os erros e injustiças cometidas desde o início de setembro. Infelizmente também acho que qualquer medida corretiva irá sempre prejudicar alguém a não ser que alarguem os períodos de tempo para denúncia de contrato a todos os que foram colocados, seja na BCE 1 e 2, seja na RR 1 e 2.
E os colegas dos quadros que teriam ficado nestes horários caso eles tivessem saído no dia 9 e foram parar a casco de rolha?!
Nem mais!
Por acaso não concordo. Então e os que forem colocados na RR3, em horário completo e anual, o que os distingue dos que foram colocados ontem?
Concordo em pleno. Eles cometem erros atrás de erros, e quem se lixa é sempre o mesmo… o mexilhão. Espero mesmo que retroaja como a BCE!
Penso que grande parte do problema se deve à redefinição, nada inocente, de horário completo anual. Antigamente, qualquer horário completo que fosse assinado no primeiro período e se estendesse até 31 de agosto era considerado completo anual (o que também não era totalmente justo). Agora, só é considerado completo anual se surgir até ao último dia previsto para o início das aulas. Tudo isto até poderia ser lógico e legítimo se os concursos e colocações tivessem sido feitas de forma atempada e clara.
Ora, elas foram tudo menos isso. Basicamente, os concursos começaram quando já deviam estar a terminar!
Confesso que estou curioso (e sempre preocupado) para ver como o MEC vai descalçar esta bota tão “normal”.
Isto é uma autêntica vergonha. Fui colocada longe quando agora vejo colegas com menos graduação que eu a ficar onde eu queria ter ficado. Justiça para estes colegas, mas não esquecer os outros. Mais para o próximo ano ainda que eu queira trocar para ficar mais próximo, não poderei porque neste lugares haverá contratados a quem será dada a possibilidade de renovar. Acabe-se já com as ronovação e, por favor, tudo a concurso. Só assim poderá haver justiça.
Para o ano não há renovações. Há concurso para os quadros.
Onde leu essa informação. Gostava muito de ter essa certeza.
Agradeço que me resposda.
Onde leu que não há renovações? Só em 2017/2018 é que há o tal concurso de 4 em 4 anos, o do próximo ano é extraordinário, no ano passado houve concurso geral.
E os colegas que entraram o ano passado em contratação de escola e não viram os seus contratos renovados, apesar dos horários terem sido pedidos ainda em Agosto? Ninguém quis saber… Foi o ministério que atrasou o concurso, porque só deixou a abrir a aplicação depois do dia 12 de Set? E? Também é justo? E os colegas que ficaram na Ci com horários pequenos e agora os outros colegas menos graduados ficaram com os completos? Vamos beneficiar ainda mais? POR MIM COLOCAVA FIM ÀS RENOVAÇÕES E À VINCULAÇÃO AUTOMÁTICA…. Quanto ao tempo de serviço, devia ser contado sempre a partir da data de colocação… Acabe se com os arranjinhos e com os espertos…
Concordo plenamente com o seu comentário. Fui colocada longe, muito longe na RR1 e ficava relativamente perto de casa na RR2. Fui já muito prejudicada, não é justo que uns beneficiem com os erros do ministério e os outros não! As renovações e as colocações semi-automáticas deveriam acabar… são completamente injustas.
Boa tarde a todos. Gostaria de colocar uma questão, pedindo que me perdoem a ignorância no assunto. Alguém me pode informar sobre como um professor é informado de que foi colocado numa BCE? Agradeço desde já a vossa atenção e apresento-vos os meus sinceros votos de um excelente fim de semana.
Recebe um mail.
Permitam-me discordar e concordar ao mesmo tempo!
Concordo com o exposto, mas não concordo a desigualdade de situações!
Eu no ano anterior tinha 7 contratos anuais completos sucessivos no mesmo GR, entrei a 23 de setembro RR2 em completo anual, quebrei a sequência para a suposta vinculação. Se este ano deve contar, o ano anterior, não???
Qual a diferença? Nenhuma, ano passado as colocações também foram atrasados e com horários pedidos antes de 12 de setembro que também foram para a RR2.
Posto isto, não se pode abrir exeções este ano, sem ter em conta os da RR2 do ano anterior!
E os que ficaram longe de casa na RR1 quando saem horários na RR2 à porta de casa para os quais concorreram?
Caro
Pedro e restantes colegas
No ano de 2010/2011 fiquei colocado em horário anual e completo, mas só no dia 1 de
Outubro porque tive de concorrer às ofertas de escola. Como tinha feito a profissionalização o ano anterior não consegui concorrer no concurso anual.
Todavia o horário já existia a 1 de Setembro e não foi rejeitado por ninguém,
porque não havia candidatos na lista. Já me informei e vou recorrer aos
tribunais, se for rejeitado para segunda prioridade no próximo concurso da
vinculação semi-automática (caso se realize). Os colegas que que estão na mesma
situação ou semelhante devem fazer o mesmo, se não formos nós a avançar ninguém
nos vai ajudar.
Boa noite, a palhaçada continua. Fiquei colocada na CI a 70Km de casa, concorri á BCE e não fui selecionada porque já estava colocada. Com a nova BCE continuo a não ser selecionada porquê? Onde está escrito isto que não encontro, ajudem-me por favor. Podendo através da BCE ficar próximo de casa. Eu não posso mudar, e é oferecido opções de escolha a quem foi colocada na primeira BCE ilegalmente, isto está correto? Continuam a ignorar quem tem mais anos de serviço e a paparicar quem foi ilegalmente colocado, que o que tinham que fazer era coloca-los em casa e iniciar tudo de novo. Estou muito revoltada e vou reclamar.
Boa noite. Será que para a BCE, vai ser o mesmo sistema informático/automático (mail ao minuto) a informar os candidatos e, se sim, quem já está colocado por exemplo com 9h (CI) é informado de um horário de 22h para que de forma segura possa denunciar o 1º da CI? OBRIGADO.
Aconteceu. me o mesmo. É triste. Colegas que foram chamadas p 3! Escolas n bce e puderam escolher. Agora sao novamente chamadas na rr e podem escolher. Eu fiquei a 50 km e n posso nada. E estou muito a frente.
Boa noite. Será que para a BCE, vai ser o mesmo sistema informático/automático (mail ao minuto) a informar os candidatos e, se sim, quem já está colocado por exemplo com 9h (CI) é informado de um horário de 22h para que de forma segura possa denunciar o 1º da CI? OBRIGADO.