NÃO SE CONSEGUE PURA E SIMPLESMENTE FAZER.
Mas depois existem escolas que pedem para enviar os comprovativos por “CORREIO FÍSICO” que não se podem declarar na aplicação, com excepção dos que já estão validados para o concurso de Contratação Inicial.
Não serão aceites documentos em suporte digital e/ou enviados por correio electrónico.
O candidato naturalmente colocou esta questão à escola:
Bom dia.
Nos horários em contratação de escola, como, quando e quem responde aos subcritérios?
A aplicação não permite fazê-lo na candidatura e não há qualquer informação sobre isso.
Só agora começou e já é desgastante…Obrigado.
A Diretora responde:
Bom dia,
Como diretora, lancei os subcritérios na plataforma tal como me é pedido!! Não tenho respostas para as suas questões, pois não tenho acesso ao ambiente dos candidatos .
Com os melhores cumprimentos,
A Diretora
Mais uma vez se prova a falta de comunicação da DGAE com as escolas neste processo.
E às questões do e-mail que recebi tenho grandes dificuldades em responder, porque não há resposta possível para a sua maioria.
A única que acho que sei responder é à última questão e que se encontra sublinhada. Os diretores passaram a saber disto quando leram este post até ao fim.
1 – Em que altura se responde aos critérios da avaliação curricular nas contratações de escola? Durante a candidatura para o email das escolas? Após? Onde? Como? Quem? É que deixou de haver as tranches de 5 e só estes eram contactados para essa fase. E agora como vai ser?
2 – A escola referida no anexo pede a TODOS os candidatos que enviem os documentos em PAPEL. E se a moda pegar?
3 – Pede os documentos da graduação, mas nada fala sobre como proceder na resposta aos subcritérios.
Será que todas as escolas pensam que respondemos na aplicação aquando da candidatura?! Sabemos que não é possível.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
O ridículo é que os documentos pedidos são os da graduação e não os dos subcritérios. Até porque há critérios que não sei que tipo de documento os prova.
No segundo caso a diretora lança o concurso, mas não sabe como fazer para os candidatos responderem aos subcritérios.
Malditas contratações de escola! Não trazem paz a ninguém!
Hoje estive na DGAE para entregar a minha reclamação relativamente à palhaçada da BCE e aproveitei para perguntar precisamente esta questão. A colega que me atendeu sabia que não podemos responder aos subcritérios na aplicação e dirigiu-se aos seus superiores para apurar então como este processo ia decorrer, principalmente porque agora já não estão previstas tranches. Após alguns minutos, regressou dizendo-me que era melhor aguardar, porque ainda não se sabia como esta parte das ofertas de escola se ia processar. Nos próximos dias, haveríamos de ter novidades. E é isto… Mais um concurso que se lança, pessoas concorrem e só depois disso é que se vai ver como se faz o resto. Mas o que importa é que tudo está a decorrer com normalidade…..
O ano passado tb não se respondia ali…ainda se queixavam das antigas OE…eram um hino à justiça e transparência. A maioria nem publicou o aviso de abertura.
Devem ter acções nos CTT Portugal, só pode… Em pleno século XXI ainda andam com papelada inútil para trás e para frente e depois o Governo finge ser preocupado com o ambiente cobrando sacos de supermercado a 8 cêntimos.
Ponham os olhos nos nossos governantes que têm Conselhos de Ministros via email.
Mas então como se processa a avaliação curricular ? Penso que depois de publicada a lista da graduação profissional,que vale 50% e com os critérios definidos pela escola para a avaliação curricular, os candidatos devem entregar respectivos documentos no agrupamento. Gostava de saber se isto está de acordo com o artigo 39º do DLnº83.