Que este regresso ao passado, das colocações serem apenas dadas a conhecer ao candidato que também é para eu não ter acesso às colocações dos professores e ao número de necessidades do sistema.
Quero ver como vai ser a segunda-feira com a apresentação dos candidatos nas escolas. As escolas vão verificar as resposta dos docentes aos subcritérios?
O que vai acontecer se as escolas vierem a descobrir que as respostas não se confirmam? Vão despedir o docente, depois dele aceitar a colocação na aplicação? Vão “mandar a DGAE” chamar o segundo da lista?
É a segunda vez que vejo um concurso público sem que se cumpram as regras do código do procedimento administrativo, em que os prazos para reclamações não existem.
Tudo isto é ilegal e espanta-me que alguém possa dizer isto.
Ou isto.





21 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Uma vergonha, nunca pensei que isto fosse possível…
Se existirem???? O maior erro dá pelo nome de cRato!
DEMITAM este SENHOR. Com militante do partido deste governo tenho vergonha de ter um ministro que maltrata os professores(lixo).
e quando os candidatos verificarem que horários são de 4 horas ….
Mas no email recebido não vêm lá as horas?
“Se existirem”?? CLARO QUE EXISTEM, estranho que ainda duvide – os serviços nao devem de estar a fazer um bom trabalho ao informarem o sr. ministro, ou nao interessa.
Contudo a mim interessam-me as suas palavras, que suponho sejam validas em processos de ordem judicial.
Mesmo assim estou curiosa em saber como vai tirar uma colega ja colocada no lugar que me era destinada (a nao haver irregularidades). Aguardo com expectativa o desfecho
Peça os critérios e ponderações. Era o que eu faria. Não espere!!
Sou QE e o meu caso tem outros contornos, mas obrigado “festa”.
Não há nada que se possa fazer? Estas listas estão falseadas! Que horror! Que injustiças! 2a feira vão apresentar-se e depois já nada se pode fazer! Sindicatos a interpor ações já!!
Alguns colegas devem ter mentido com os dentes todos…. É uma vergonha!
Através da lista para o 520 do Agrupamento de Escolas de Cristelo cheguei à fórmula! A 1ª candidata da lista tem de classificação 63,510. De graduação tem 27,019 (50% dá 13,510), de ponderação nos subcritérios teve 100! (50% dá 50). Logo 13,510+50=63,510. Claro que está que está tudo dentro da legalidade. É legal fazer-se um fato à medida. Assim como foi considerado legal o ano passado ter chumbado entrevistados de duas tranches de candidatos e na 3ª tranche terem seleccionado esta mesma candidata! A lei permite destas coisas!
O que a Colega quer dizer é que alguns candidatos conhecem os subcritérios de escolas onde lhes interessa concorrer!!!
A fórmula de facto deve ter sido essa, mas isso não corresponde a uma ponderação de 50% para cada um dos critérios de classificação! Estamos a comparar uma grandeza que poderá chegar a 30 ou improvavelmente perto dos 40 valores (GP) com outra que pode tomar como valor máximo 100 (subcritérios). Ora a lei ainda não está acima da matemática, assim como não está acima da lei da gravidade, por exemplo, logo a lei não pode mandar fazer uma coisa que é um absurdo matemático. Não se pode fazer a média entre dois valores que têm origem em escalas de natureza diferente. Um dos valores enquadra-se numa escala aberta e o outro numa escala fechada. Como já referi os seus valores máximos expectáveis são muito dispares o que faz com que a graduação profissional tenha um peso muito diminuto na classificação das BCE. Resultado? Colegas com muito menos graduação, nota de curso e/ou tempo de serviço ficam colocados à frente de colegas com valores superiores, bastando para isso ter tido a sorte dos subcritérios lhes convirem, ou simplesmente falseando as respostas.
os comentários desses senhores face à situação só revela ignorância
Boa noite.
Alguém sabe explicar como podemos reclamar das listas de colocações de escola?
Não deveria ser apenas verificar as respostas em relação aos
critérios até porque algumas serão quase impossíveis de comprovar, os próprios dados
das graduações (tempo de serviço e classificações) em alguns casos poderão não
estar corretos. O pré-preenchimento das graduações apresentado automaticamente
pela aplicação BCE foi buscar, erradamente, a informação anterior aos aperfeiçoamentos
(nos casos em que os houve) efetuados pelos colegas durante o processo do concurso nacional Por outro lado, há colegas nas listas BCE que não estarão nas listas nacionais e assim toda a informação deveria ser validada. Em conclusão, as listas BCE não são
credíveis e todo este processo deveria ser reformulado.
A mim, parece-me que o Senhor Ministro Da Educação deve mandar pouco lá no ME . Imagino que por ali andará uma bruta duma confusão que ninguém se entende por aquelas bandas.
Mas ninguém faz queixa desta bandalheira??? Ninguém impugna isto? Ninguém mete uma m***da duma providência cautelar para isto??
Estão à espera de quê para corrigirem os erros?????
« Se existirem erros, serão corrigidos » Pois então Sr. Ministro, mãos à obra! Tem muito trabalhinho pela frente. Seja humilde, reconheça os seus erros e impeça já esta injustiça do tamanho do seu ego: anule todas estas colocações e coloque os candidatos pela graduação que tanto lhes custou conquistar ao longo de décadas.
existem erros. os erros devem ser já corrigidos