adplus-dvertising

Não é Apenas a BCE que está Errada

E hoje o jornal Sol chama a atenção para os erros da Contratação Inicial e das renovações.

 

sol

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/09/nao-e-apenas-a-bce-que-esta-errada/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • eu27 on 26 de Setembro de 2014 at 11:57
    • Responder

    Não é só deste ano que isto acontece… A mim aconteceu-me o mesmo no ano passado. Tinha todas as condições para ser reconduzida e não fui. Fiz queixas ao provedor, ao MEC, até contratei advogado e não deu em nada… Se vão corrigir os erros deste ano também terão de o fazer de anos anteriores… isto é tudo muito injusto!!!!

    • Carmen on 26 de Setembro de 2014 at 12:25
    • Responder

    Olá a todos.
    O que dizer destes concursos…
    Para variar, tenho umas dúvidas…. Sou licenciada em dois grupos: Português- Francês( 300-320) . No meu ano de estágio ( 365 dias) leccionei os dois grupos.A questão é será que tenho de colocar 365 dias nos dois grupos de recrutamento? Porque o tempo de serviço de cada grupo não está discriminado…..
    Para todos os efeitos, o tempo de contagem de serviço é até: 21-08-2013. Certo?

    Obrigada.

    • João Paulo on 26 de Setembro de 2014 at 12:27
    • Responder

    E volto a dizer que não é apenas na CI que há erros…. vejam os professores do 530 que foram para escolas em que não existem componente letiva para lhes ser atribuída. E mesmo assim para esse grupo e para essas escolas, ainda, foram contratar professores.

    • Sara Ferreira on 26 de Setembro de 2014 at 13:07
    • Responder

    Eu sou uma das muitas Sónias deste país e deste “malfadado” concurso. Os erros não são só na BCE NÃO! Como fazer justiça? Fizemos recurso hierárquico (o qual não nos foi ainda respondido) e fazemos reclamações diárias para:’cirep@sg.min-edu.pt’; ‘atendimento.dsrlvt@dgeste.mec.pt’; ‘dge@dge.mec.pt’; ‘geral@sec-geral.mec.pt’; ‘mailpgr@pgr.pt’; ‘correio.nat@pgr.pt’; ‘mail@gddc.pt’; ‘geral@dgae.mec.pt’; ‘dgp@dgae.mec.pt’; ‘igec@igec.mec.pt’; ‘dsci@dgae.mec.pt’;’gabinete.ministro@mec.gov.pt’; ‘gabinete.seeae@mec.gov.pt’; ‘gabinete.seebs@mec.gov.pt’ E NADA!!! QUE PODEMOS MAIS FAZER???

    • miguel lopes on 26 de Setembro de 2014 at 13:45
    • Responder

    O problema das renovações de contrato é que é injusta por natureza. Podemos ser beneficiados um ano e prejudicados no outro.
    Continuo a dizer a mesma coisa. Grave é a implicação nos contratos sucessivos/vinculação semi-automática.
    As vagas devem ser apuradas e preenchidas como sempre foram.
    Há uns com sorte a renovar quatro anos na mesma escola e outros que, por azar, ao 4º ano não renovam porque o horário perdeu vai como incompleto, de 21 horas. Isto é justo?

      • Sofia on 26 de Setembro de 2014 at 15:09
      • Responder

      Concordo. Desde que surgiram as renovações que sou contra elas!!!
      Sem renovações, quem está no topo da lista tem sempre horário, com renovações pode ter ou não!!!!! Vamos lutar por uma lista única, graduação profissional, para todas as escolas e pelo fim das renovações!!!!
      A vinculação semiautomática será outra injustiça!!!! Eu que concorro a 2 grupos que culpa tenho se num ano fico colocada X e no ano seguinte no grupo Y? Não mudem as regras durante o jogo….
      Temos que nos manter unidos e não arranjar “guerrilhas” internas.

    • Mane on 26 de Setembro de 2014 at 14:20
    • Responder

    Ainda bem que alguém se lembras dos erros anteriores à BCE! Não deveriam ser estes corrigidos antes da BCE? Muitos dos lugares disponíveis agora na BCE são reconduções não efetuadas ilegalmente! Uma Injustiça! E os Recursos? Quando saberemos a resposta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: