adplus-dvertising

Em Breve Serão Colocados os Horários na Contratação de Escola

E as colocações retroagem ao dia 1 de Setembro.

Pelo que li em algum lado e agora não encontro parece que quem já submeteu alguma candidatura na aplicação de contratação de escola ficará com na mesma com a candidatura submetida. Resta saber que novo prazo será dado às ofertas que estavam em concurso, visto que nenhuma ainda tinha terminado o prazo final de candidatura.

 

Apagão das ‘ofertas de escola’ travou concurso de técnicos especializados

 

O Ministério da Educação e Ciência confirmou mas não deu qualquer justificação para o apagão que durante o fim-de-semana ocorreu na plataforma electrónica destinada às ofertas de escola, através da qual são contratados técnicos especializados (entre os quais psicólogos, assistentes sociais e docentes das áreas técnicas, artísticas e profissionais). Informou, apenas, que entre a tarde e noite desta segunda-feira e a manhã de terça a aplicação que contém os horários será reposta, o que não descansa os directores.

 

Em notícia aqui divulgada o MEC compromete-se a reportar o tempo de serviço ao dia 1 de Setembro.

 

Numa nota divulgada nesta segunda-feira, o MEC assinala a publicação das listas de colocação das escolas do ensino artístico especializado de Música e Dança, e sublinha que os efeitos do concurso, que confere “às escolas uma maior estabilidade no âmbito da concretização dos seus projectos educativos e uma maior estabilidade profissional aos docentes”, reportam a 1 de Setembro.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/09/em-breve-serao-colocados-os-horarios-na-contratacao-de-escola/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • kardashian on 22 de Setembro de 2014 at 20:12
    • Responder

    Mas vão sair as listas?

    • Sofia M on 22 de Setembro de 2014 at 21:38
    • Responder

    E dos professores que deviam ter sido reconduzidos e não foram ninguém fala?! Esses casos não serão corrigidos?

    • Lina Almeida on 22 de Setembro de 2014 at 21:41
    • Responder

    Sinto-me assim:
    Professora contratada à espera de listas…
    Desespero

    • ana on 22 de Setembro de 2014 at 21:42
    • Responder

    Fartinha disto tudo – não é suposto serem primeiro colocado o horários zero? Sei que estão a haver ultrapassagens dos professores do quadro por contratados. Ups, isto não interessa….

      • mariarodrigues34 on 22 de Setembro de 2014 at 22:03
      • Responder

      acho que os professores do qudro caíram no esquecimento

    • R510 on 23 de Setembro de 2014 at 0:40
    • Responder

    Vamos lá a ver, tudo isto é muito bonito. Tudo bem, o tempo contará desde o dia 1 de setembro, ok…
    O problema é que isto poderá provocar injustiças grandes. Passo a explicar antes que me comecem a criticar. O ano passado todos os que foram colocados em TEIP ou RR2 em horários completos e anuais, sem estarem a substituir ninguém, não viram contado o tempo entre 1 de setembro e o dia posterior à aceitação. Assim, muitos, incluindo eu, viram quebrado o ciclo dos horários completos consecutivos. Se este ano isso acontecer, pode levar outras pessoas a conseguir isso, passando para 1ª prioridade e ultrapassando os que o quebraram o ano passado!!!!
    Isso será injusto e indefensável a não ser que a mesma decisão seja retroativa a 2013.
    Estarei certo?
    PS- já para não falar nas pessoas que foram colocadas em horários de 20 h, que afinal eram completos, mas foram contados como 2o h desde o dia 1 ao dia 10 de set…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: