As colocações na “NovaBCE”.
O prazo para retificação dos subcritérios termina hoje às 23:59, o dia de amanhã deve servir para ordenar os candidatos com a “NovaFórmula” e só na quinta-feira deverão enviar mail aos colocados nessa “novaBCE”.
Também na Madeira na próxima quinta-feira finalmente serão publicadas as listas definitivas de colocações de professores.
Estamos em Outubro, entretanto.
Governo da Madeira publica na quinta-feira as listas definitivas e de colocação de professores
Na semana passada foi publicitada a lista provisória do concurso de contratação inicial do pessoal docente da educação, dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação especial na Região.
Com o decurso do prazo legal de reclamação serão publicitadas na próxima quinta-feira, dia 2 de Outubro, as listas definitivas e de colocação para a satisfação das necessidades transitórias do Sistema Educativo Regional, que contemplam as renovações de contrato e as contratações iniciais, informa a secretaria de Educação e Recursos Humanos em comunicado.
13 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Eu aponto p 6ªf ehehehehe
É essa a orientação dada à escola onde me encontro em BCE… Mas estou extremamente confuso, uma vez que liguei para a escola que me foi atribuída em BCE, com um horário incompleto e temporário. O DGAE, no mail que me enviou, informa que o horário a aceitar será anual. A directora da escola diz que é temporário, tem fim certo e não tem orientações para me ter na escola o ano todo… Isto já não é só incompetência ministerial, mas terror psicológico. O erro, ao qual sou alheio, não criou apenas instabilidade nas escolas, alunos e famílias, mas também ansiedade nos professores nesta condição que são vistos como “traidores” nas escolas em que estão e sujeitos a todo o tipo de reparos e bocas, algumas das quais ficaram visíveis na recepção fria a que fomos sujeitos… Pelo que li não sou o único a viver num inferno diário, agravado por este imbrógilo…
rui, infelizmente é verdade, mas também saiba que muitos colegas se recusaram a alterar critérios, sabendo bem que a dgae esclareceu alguns subcritérios que ofereciam dúvidas . Claro que estão sujeitos a denúncias e as escolas/diretores a processos ! Nem todos andam de olhos fechados e quando os próprios docentes viciam respostas desculpando-se com a subjetividade… Há que ter cuidado. Vivemos num quintal pequeno onde todos se conhecem.
Drika, os critérios da escola em que estou são os mais básicos possíveis (avaliação não inferior a Bom, formação e experiência no grupo que lecciono)… No entanto, não me refiro a isso! Acho que estavam lugares “guardados” e somos vistos como intrusos que vêm ocupar algo que não nos pertence. Lamento ainda a agressividade de alguns colegas contratados para com outros colegas que ficaram em BCE, rotulando-os com expressões que não deixam margens para exclusão, uma vez que se generalizam.
Mas pronto, o que me preocupa mesmo, e reparei agora no erro do meu post, é que a escola que me foi atribuída na RR2 não tem a informação que o DGAE me forneceu no mail e que convertia o horário temporal em anual em virtude da colocação em RR1. Também não me sinto bem a ir à escola onde sou visto como um “cancro”, a que se somou “traidor”. De repente sou eu o responsável pela trapalhada do MEC. Confesso que estou sobre stress psicológico e estou inclinado para aceitar a RR2 (apesar de ser um horário mais pequeno) precisamente pelo tratamento de que estou a ser alvo. Ando com uma pasta com toda a minha documentação (certificados e relatórios) prontos para jogar na cara de pessoas que considerava colegas de profissão e com quem, em quase 20 anos, em sucessivas escolas, passei bons momentos e desenvolvi um trabalho que considero gratificante… Mas neste momento todos se revelam e a mesquinhez é quem mais ordena!
rui, cabeça erguida. Os que não fizeram batota, nada devem temer. E, já agora, os cães ladram e a caravana passa! Não aceite um horário inferior, pois em termos de tp de serviço o rui é que se prejudica.
Como o compreendo…..passou-se o mesmo com aqueles que não conseguiram realizar a PACC por motivos alheios e depois na 2ª chamada nem foram convocados, mas reivindicaram o seu direito de querer fazer como todos os outros e ter assim uma oportunidade de empregabilidade. Foram prejudicados e excluídos dos concursos nacionais pois a promessa de Crato em que estes se mantinham nas listas condicionalmente foi pura mentira, e aos olhos dos outros “colegas” foram vistos como traidores, indignos. Tudo isto só espelha a união, os valores morais de alguns membros da ” classe” docente……cambada de pretensiosos arrogantes que só vêem o que a sua estupidez os deixa alcançar.
Fred… a PACC é uma palhaçada e cujo único propósito foi afastar professores do concuros e dividir ainda mais os docentes, abrindo mais buracos entre os docentes! Fui crítico da PACC, mas jamais ousei apontar o dedo a quem a fez, uma vez que as regras do jogo não foram por nós definidas. Todas estas situações espelham a mesquinhez mesmo de indivíduos que, à sua maneira, deveriam ser referências para a sociedade! Confesso que o excesso de linguagem usado aquando na PACC para com colegas que sabiam que aquilo era a única forma de continuar a alimentar este vício que é ensinar; que está a ser usado a propósito de quem ficou colocado em BCE (todos somos um bando de mentirosos e aldrabões que cometeu todo o tipo de atropelos à verdade na resposta a subcritérios) e que, para surpresa dos próprios, foram colocados noutra escola em RR2… Até parece que fomos nós a definir a fórmula e a escrever o mail a dizer que podemos optar pela escola… Como masoquista que preza a sanidade mental até vou optar por um horário mais pequeno e longe de casa, mas fiquei alarmado com a inexistência de informação da escola da RR2 sobre o contrato anual… É muito confuso, mas não quero continuar na BCE1 e a ser olhado como um quase criminoso!
Eu também sou contra as guerra e se formos convocados lá teremos de ir é Lei. A luta devia ter sido antes, nos gabinetes entre os sindicatos e o MEC e não os próprios visados ou futuros visados com figurinhas que não lembra a ninguém que só serviu para manchar a classe. Sou contra a PACC porque sei que esta prova está desfasada do seu propósito pois não prova rigorosamente nada sobre pedagogia e qualidades para ensinar… Para averiguar se cometem erros ortográficos, isso é irrelevante só o OA90 é uma afronta à entidade portuguesa, e corrigir erros e melhorar certas lacunas é uma questão de vontade de melhorar seus conhecimentos. Agora ser professor vai além das competências de escrita, jogos mentais, é preciso ter determinadas características humanas e técnicas inerentes a esta profissão pois ser professor é como enveredar por um caminho de aprendizagem contínua que não se consegue resumir em algumas folhas de exame.
Arlindo, na sua opinião, entre que horários os colegas colocados em dois vão optar? Se a escolha é entre aquele em que ficaram na BCE antiga e o da RR2 qual o motivo pelo qual estão à espera da publicação da nova BCE? Poderiam optar no dia que ficaram colocados na RR2!!!!!!! Será que a escolha vai ser entre o horário da RR2 e aquele que vierem a obter na através da nova BCE?
Então que conversa é a sua? Meu Deus, então ainda não se apercebeu que as listas da Bolsa estão erradas? Só pode ser daqueles/as que passou à frente dos outros! Ou então vive alheado/a. Devem pensar que os outros são parvos e vão deixar. 🙁
Está completamente enganado(a)!!!! Ainda espero um horário e estou perfeitamente a par de todas as injustiças a que somos sujeitos!!! É claro que tenho conhecimento dos erros na BCE, a ainda mais das injustiças que este tipo de colocação proporciona. Sei de uma colega, que na lista nacional está 400 lugares abaixo do meu número de ordem, e está colocada em horário completo numa TEIP, e eu à espera!!!! É claro que achei uma injustiça, os colegas indevidamente colocadas na 1ªBCE terem permanecido nos lugares!!!!! Mas também é claro que junto a pessoas que tentaram contornar o sistema com falsas declarações estão outras que, de facto, estão a usufruir dos privilégios concedidos pelo MEC, mas que também não têm culpa destas confusões (o(a) colega no lugar deles denunciava o contrato?). Na minha opinião o concurso da BCE devia ter sido anulado!!!!!! E esta talvez também seja a opinião de alguns colegas colocados na 1ªBCE!!!!
Agora a minha questão é: o que é que a nova lista da BCE trás de novo a estes colegas INDEVIDAMENTE colocados? Porquê têm de esperar que seja publicada para escolherem o horário? Será que vão ser retirados dos horários que agora têm na BCE? (O que seria mais justo!!!!)
Somos uma classe bastante desunida de nada nos adianta vir para praça publica ofender uns e outros!!! Devemos exigir explicações e medidas noutros locais como por exemplo em Lisboa no dia 5 de Outubro!!!!!
Mat500: “Será que vão ser retirados dos horários que agora têm na BCE? (O que seria mais justo!!!!)”
POIS É PRECISAMENTE ISSO QUE SE ESPERA. JUSTO, LEGÍTIMO, LEGAL. DURA LEX SED LEX.
BCE
“A direcção da Associação Nacional de Professores Contratados (ANVPC) e a da Federação Nacional de Professores (Fenprof) acreditam que é provável que os problemas continuem. Têm pedido ao MEC que ordene os docentes com base, apenas, na graduação profissional, para evitar mais problemas e acelerar as colocações.”
In:
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/pais-lamentam-que-outubro-comece-com-muitos-milhares-de-alunos-sem-alguns-professores-1671439?page=1#/follow
E o diz a a FNE???????????