Contactado pela SIC, o Ministério da Educação confirma que devido ao fluxo de candidaturas online, a plataforma informática ficou indisponível desde ontem mas que a ligação já se encontra restabelecida.
O Nuno Crato faz-me lembrar alguns homens que quando mandados passar a ferro queimam a roupa de propósito para ninguém os mandar passar a ferro de novo.
Já sinto que tudo isto tem um propósito e que não é apenas incompetência.
48 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Estava a pensar nisso também… Será que vai rolar a cabeça do ministro???
A ligação continua sem se conseguir aceder. Mentira, portanto.
Ocorreu um erro na aplicação.
Para que mais facilmente possamos regularizar a situação, por favor contacte os nossos serviços indicando o código 07f3019a-3387-11e4-9205-005056894230 (sigrhe167).
Obrigado.
ACABEI DE ENTRAR!!!
Boa sorte… O pior é sair…
Ocorreu um erro na aplicação.
Para que mais facilmente possamos regularizar a situação, por favor contacte os nossos serviços indicando o código 5ab23194-3387-11e4-9c94-005056894230 (sigrhe167).
Obrigado.
MENTIRA PINOQUIAL!!!
continua a correr mal, muito mal
A sério? Vê-se mesmo que não entende nada do que fala… Ele é que devia ter estado aqui uma tarde inteira a desesperar! Nem sequer consegui, ainda, concorrer para uma única oferta de AEC. O homem é mais burro do que uma porta! Mandem o homem embora!!!
“Tudo na mesmo como a lesma”.
Tentei durante o dia todo preencher as preferências o por várias vezes e dava erro na aplicação. foi preciso por várias vezes fazer tentativas. Outras vezes tinha que repetir de novo os vinte códigos porque mencionava que estavam repetidos, tendo mais tarde verificado que não era verdade.
LOL! E a mim inseriu-me os mesmos códigos 2 vezes!
Agora, nem consigo aceder, à página inicial.
Eu também não!
Estranho…. tem estado a funcionar tão bem… 😉
Não me é fácil encontrar palavras para descrever o que tenho sentido neste últimos tempos… mas encontro duas: incompetência e RUA!!
Bem sei k o pessoal na tá para se chatear, mas é urgente tirar do min edu este ministro. Honestamente na sei como. Mas deixo uma sugestão: vigília a´porta do senhor; ocupação da dgae; e outras ideias k me estão a pasar pela cabeça um pouco menos simpáticas.
Eu alinho!
Como é que eu vou saber a que escola se refere?
Dinamizou ou coordenou no AE a participação em projetos e/ou concursos de âmbito local, regional ou nacional, nos últimos 5 anos letivos (2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014)?
ou então a que grupo de recrutamento se refere?
Experiência profissional adquirida como docente do grupo de recrutamento a que se candidata com horários que integravam disciplinas dos Cursos Profissionais (somatório do período de duração dos contratos relativos a esses horários).
Este tipo sabe o que diz, ou limita-se a repetir o que lhe disseram?? CRATO, se andas por aqui ouve uma coisa: aquela bosta não funciona!!Ouviste? NÃO FUNCIONA!!!
O ministro vai acabar por dizer:
– os professores podem preencher isso até ao último minuto. Escusam de ir logo nas primeiras horas.
É uma BESTA autêntica este sujeito…a avaliação dele a seu tempo também chegará. E que todos os membros deste governito tenham noção que este artista foi um dos que mais contribuiu para a grande derrota eleitoral nas proximas eleições.
Finalmente ao fim de 7 horas consegui preencher os dados da BCE… Ontem quando vi a confusão que reinava pensei que seria melhor concorrer hoje… No entanto, verifiquei que ainda estava tudo na mesma. Presumo que nem amanhã isto vai ficar melhor, quanto mais sexta! Boa sorte a todos!
Pois tem, tem um propósito… e não vai ser bom para nós (professores) 🙁
Vou pedir para fazer uma t-shirt com isto:
E, já agora, com este para recordar os bons velhos tempos:
Vou fazer uma t-shirt com isto:
E que tal uma PACC aos técnicos informáticos do MEC? A aplicação está à horas a “pensar” isto se não der erro…
Boa ideia a da PAC, mas não só aos técnico, ao resto da pandilha também, perguntas do tipo: “Se 300 professores tentarem entrar ao mesmo tempo num site e aparecer a mensagem OCORREU UM ERRO NA APLICAÇÃO, os mesmos vão:
a) Insultar o Ministro e o seu ministério com impropérios;
b) Votar noutra força política que não PSD/CDS;
c) Todas as anteriores porque Portugal inteiro sabe que o sentido de organização e lógica de Crato e Casanova Almeida é uma autentica anedota”
Claro que a resposta certa é a c, caso o ministro ainda esteja com dúvidas.
Espero que para o ano nos deixem finalmente concorrer às TEIP juntamente com as demais opções no concurso nacional; afinal seremos colocados mediante as opções que fizermos
Peço desculpa mas acho que a maioria de vós anda muito enganado. Em vez de estarmos a exigir uma providência cautelar para parar esta palhaçada, que não difere muito de um jogo de azar ou fortuna, e voltarmos ao sistema anterior ou similar, onde era possível o concurso às claras, onde cada um concorria ao exato horário que queria e com a duração que queria, e sabia que tinha sido selecionado. Sinceramente não percebo. Olho para este chat e vejo um conjunto amorfo de pessoas, que olham para esta plataforma qual peregrino chegado a Fátima. Por amor de Deus. Acordem!
Apoio e aplaudo, o melhor era mesmo a exposição do que está mal nesta treta de concurso com pré-escolhidos.
Esse ANIMAL não se lembrou de deixar concorrer por concelhos ou por QZP??? Não, tinha de se complicar ao MÁXIMO e EM MENOS TEMPO. RELES…………..
Por falar em animal…
…
Mais uma…
bloqueou de vez…
-deve ser loucura!… será contagioso?
Outra anedota:
“Aproveita-se a ocasião para informar que, ao apresentar a candidatura à bolsa de contratação de escola, na aplicação disponibilizada para o efeito, está a candidatar-se à oferta em cada agrupamento, por grupo de recrutamento, pelos quais manifesta preferência.
Assim sendo, haverá a possibilidade de desistência parcial ou total das bolsas de contratação de escola, após a publicitação das listas das necessidades temporárias.”
E quando já estamos a meio do concurso e muita gente já submeteu e portanto não se pode alterar, a DGAE informa que será possível desistir de preferencias!!!
Trata-se de RIGOR, meu caro. RIGOR, nada mais!
Alguem sabe como responder aos subcritérios?Como é que se faz na aplicação?
Olá Balint!
A aplicação tem 3 etapas:
– A primeira é a que corresponde ao nosso perfil que depois de preenchido temos que finalizar;
– Só depois aparece a 2ª etapa: manifestação de preferências pelas escolas.
– Só depois de finalizarmos a 2ª etapa (manifestação de preferências) é que temos acesso aos critérios (na barra do lado esquerdo da aplicação).
De qualquer modo é melhor dar uma vista de olhos no manual pois pode estar a escapar-me algo.
Boa Sorte 🙂
Nuno Miranda
Explique-me coisa qd se refere à barra do lado esquerdo da aplicação está a referir-se ao menu – respostas a subcritério?
Nas respostas a subcritérios não aparece o lápis para responder, nem consigo avançar com as setas de navegação.
Sim, refiro-me a essa barra:
Na “BOLSA CONTRATAÇÃO ESCOLA 2014” tem que se ir ao sub-menu “Manifestação de preferências”
– clicar em editar.
– Depois de terminada a inserção das preferências, carregar no botão verde “Finalizar” que se encontra no final da página
– Surge um alerta de confirmação. Clicar em “Confirmar”.
– Retornar ao separador Candidatura, carregar no lápis amarelo para abrir o resumo no qual deverão constar as prefrências inseridas.
– Para prosseguir, clicar no botão verde “Confirmar Dados”.
– Só aí se abre o separador da resposta aos subcritérios.
Aqui vai o link para o Manual ilustrado. Espero que ajude.
http://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2014/09/MANUAL-DO-UTILIZADOR-Bolsa-de-Contrata%C3%A7%C3%A3o-de-Escola-Candidatura.pdf
P.S. – No manual, ver as páginas da 17 à 20!
Muito Obrigada Nuno.
Ontem estive o dia todo a introduzi as preferências, finalizei, confirmei e no menu candidatura confirmei os dados.
Já consultei por várias vezes o manual e é assim que devo proceder.
Nas preferências quanto ao estado aparece o seguinte: em preenchimento, o que é estranho. E impede de preencher os subcritério.
Há algum limite quanto ao nº de preferências?
Em preferências constam todas as preferências e aparece no canto superior esquerdo a palavra cancelar e não Editar. Pelos vistos tenho que preencher de novo as preferências.
Acho que não há nº limite de escolas.
Se elas já lá aparecem não é necessário preencher de novo, o que falta é confirmar os dados no menu candidatura.
– Retornar ao separador Candidatura, carregar no lápis amarelo para
abrir o resumo no qual deverão constar as prefrências inseridas.
– Para prosseguir, clicar no botão verde “Confirmar Dados” no final da página.
– Só aí se abre o separador da resposta aos subcritérios.
(ver páginas 19 e 20)
P.S. – Peço desculpa, respondi precipitadamente. Se nas preferências aparece o estado “”Em preenchimento”, é porque na página da manifestação das próprias preferências o processo não foi finalizado. Carregar no botão verde “Finalizar” no final da página e aparece uma janela de alerta. Nessa janela carregar em “Confirmar”.
(Ver o final da página 19).
SÓ DEPOIS DISSO:
– Retornar ao separador Candidatura, carregar no lápis amarelo para
abrir o resumo no qual deverão constar as prefrências inseridas.
– Para prosseguir, clicar no botão verde “Confirmar Dados” no final da página.
– Só aí se abre o separador da resposta aos subcritérios.
(ver páginas 19 e 20)
Peço desculpa pela confusão mas inicialmente não tinha lido bem o post.
Já agora, o botão verde “Finalizar” só irá aparecer no final da página se a página das preferências estiver em modo de edição. Se não estiver, tem que se carregar em “Editar” (na parte de cima da página).
e o que respondem quando o subcritério é referente a um AE específico (e não sabemos qual)? ou não sabemos a que grupo de recrutamento se refere (para os que concorrem a mais do que um grupo de recrutamento)?
Bolas….até para imprimir um recibo é complicado….estou à horas à espera que este seja processado…será que ainda preciso de um requerimento para o obter? Isto é tudo uma palhaçada…