O S.TO.P. – Sindicato de Todos os Profissionais de Educação – anunciou, na manhã desta sexta-feira, uma nova marcha, em Lisboa, para o próximo dia 25. Em resposta à “contínua intransigência do Ministério da Educação e aos ataques ao direito à greve”, afirmou aos jornalistas André Pestana, líder daquele movimento sindical.
S.TO.P. convoca marcha de professores em Lisboa para dia 25
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Temos que atualizar aquele dito relativamente antigo em que se dizia que “é como o ‘Melhoral’, não faz bem nem faz mal”. Passa a ser “é como uma marcha do STOP ou da FENPROF/FNE, não faz bem nem faz mal”.
E novidades?
É só o direito a greve que importa??
Não há ninguém que vá a um programa televisivo analisar o que está plasmado neste diploma em discussão. Os concursos vão acabar, ou então andamos a vida inteira a mercê de vossas excelências.
O STOP em vez de lançar na luta o dito departamento jurídico inigualável, responde à imposição de serviços minimos – que em sentenças anteriores até para Exames, foram considerados ilegais – e de ameaças daquela amostra de ministro que vai marcar faltas injustificadas a todos que “não obedecerem aos serviços mínimos”, e a tudo isso o STOP responde convocando mais uma inofensiva marcha? Estamos na tropa, é? Mas agora isto é só marchas!?
Emails atrás de emails, atrás de emails, atrás de emails, com perguntas de sócios a quem só responde o silêncio, uma pagina web desatualizada cheia de erros de programação e que parece ter sido feita por um aluno mediano do básico, e respostas às ameaças de faltas injustificadas e à prepotência dos serviços mínimos com a convocação de mais uma marcha pela avenida … É isto o Sindicato novo e assertivo que fazia falta à educaçao?
Força STOP.
FORÇA TODOS OS SINDICATOS
A luta segue.