Ninguém de bom senso, muito menos professores, pretende que a escola volte a ser aquilo que era no tempo da outra senhora – onde abundava autoridade e respeito, Salazar e crucifixo omnipresentes em todas as salas de aulas do País, mas também escasseava uma genuína admiração pela figura do professor e ainda mais rareava o gosto pela transmissão do conhecimento, o prazer de ensinar e de aprender
Quem tem medo dos professores?
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A meu ver em todas as classes profissionais tem de imperar o perfil. Ao perfil está sempre associado a ética e deontologia. Só assim se respeitam os profissionais se estes entre si se souberem respeitar.
Qual é o problema do respeito e autoridade?
Nenhum! Problema é não haver respeito nem autoridade. E eu sempre gostei muito da minha mãe…
Essa de “malhar” no Salazar passou a descontinuado!
Se os Professores colocassem uma câmara escondida para filmar os alunos, alguns pais teriam vergonha da educação deram a seus filhos.
Mas como sempre estão a tentar que algumas Associações de Pais, se virem contra a Luta dos Professores. Quando maior parte são certos Pais que nem ligam ao trabalho árduo na preparação educativa dos Professores para seus educandos,durante o ano lectivo, e durante vários anos.
Mas teve um autêntico Filosófico ( Sócrates) que no seu Governo prejudicou a Carreira dos Professores e as congelou, e também uma nova avaliação desempenho sem pés nem cabeça.
Tentam sempre culpar outros Partidos com as mudanças e prejudicando os Professores ou toda base Educativa !!!
– Mas na realidade foi Governo Socialistas a prejudicar as carreiras dos Professores e facilitismo para os alunos.
E também onde sempre teve o Ministro da Educação, PM . E atualmente também tem tido o PR .
Cada vez mais países, a começar pelo Reino Unido, se querem livrar da videovigilância “Made in China”. Se esse lote de câmaras for acompanhado de um contingente de estudantes de RoC e/ou PRC, as salas de aula portuguesas terão o Multilateralismo e “Paixão pela Educação”. Do maior Professor Socialista de Portugal, sedeado em Nova Iorque. TV-Escola multicultural em Portugal, como ferramenta p/ a paz no mundo. É preciso ajudar o Mestre José Francisco Pacheco, a fazer a sua (auto)biografia.
“… Filosófico…” OU Filósofo?
Mas tratando-se desse Engenheiro, tanto faz!
Talvez, Mestre de DESOBRAS…