Pela Escola Pública 3

 

Deste lado a mensagem de “NÃO PARAMOS, NÃO PARAMOS“!

O ME insiste no “NÃO PAGAMOS, NÃO PAGAMOS“!

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/02/pela-escola-publica-3/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria Teresa Ramos N. Ribeiro Barranco on 18 de Fevereiro de 2023 at 10:12
    • Responder

    Quando é que também falam da Monodocencia?????
    Não têm redução da componente letiva
    Avaliações por período mas também intercalares. Sumários diários mas de 30 em 30m. Dentro da sala crianças com NEE, outras também mas que os Enc.Ed não aceitam….
    Pré-Escolar, 25 crianças sem respeitar as medidas exigidas por lei. Sumários de hora a hora sem qualquer legislação. Avaliações por período tenha a criança 3 ou 5anos. Não tem redução da componente letiva. Reuniões com os Enc.Ed após as 17h30. Responsabilidade da supervisão da AAAF ( ex:ATL) 2H por semana da componente não letiva de apoio ao Estabelecimento de ensino.
    Tenho 42 anos de serviço e 65 de idade e trabalho 25h diretas com as crianças mais 2h. Quer as escolas do 1ciclo e J.inf não têm wireless.

      • José Silva on 18 de Fevereiro de 2023 at 10:31
      • Responder

      Colega, repare que a Fenprof sempre enganou, sempre falou nisso como o crocodilo fala do hipopótamos, com a boquinha muito fechada. Isso não lhes interessa porque os mais velhos são os que pagam mais quota e sabemos bem a boa vida que essa gente leva. Se dessem aulas como devria ser, uma vez que a Lei fala em redução parcial à componente letiva, a história seria outra. Assim são uma classe à parte, com interesses próprios. Sabe quantos dirigentes sindicais tem a Fenprof? Sem dar aulas, telemóvel do sindicato. combustível do sindicatos, bons almoços… e como trabalho o bom convívio, acha que querem mesmo sair antes de serem idosos? A Fenprof acomdou-se e se não fosse o STOP a ter aparecido o Nogueira continuaria no faz de conta a pôr velinhas.

    • José Silva on 18 de Fevereiro de 2023 at 10:26
    • Responder

    Colegas e amigos, cuidado com o Nogueira. É elevada a probabilidade de ele ter voltado à luta para a boicotar como fez daquela vez em que fomos 120 mil para Lisboa e ele negociou uma mão cheia de nada para o PC negociar a geringonça. Tenho agora informação de que a probabilidade de Nogueira usar os professores para o PCP negociar políticas, como a não privatização da TAP ou a continuidade do regabofe na Carris são elevadas. Nogueira sempre foi um peão do PCP e não é agora que vai deixar de ser.

    • Traições on 18 de Fevereiro de 2023 at 10:45
    • Responder

    Não espero nada do Nogueira nem da Fenprof. Não era a primeira vez que traíam a classe docente. E só não o fizeram até agora, porque sabem que o STOP continuaria a luta e desta vez com toda a classe docente a apoiá-lo, e a Fenprof, FNE e quejandos, ficariam com caras de parvos e um “acordo” para usar na retrete…

    • PdaSilva on 20 de Fevereiro de 2023 at 13:53
    • Responder

    Para quando uma manifestação no Largo do Rato (sede do PS)? O partido do Costa é o único que o pode vergar e fazer mudar com medo de perder milhares de eleitores nas eleições das próximas décadas. Como o Passos no tempo da troyka perdeu os pensionistas.
    Todos ao Rato para acordar o PS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: