Dizia Ontem o Jornal de Notícias

 

E de facto isso praticamente aconteceu e até mesmo os alunos que tinham garantida a sua permanência na escola com os docentes em serviços mínimos foram muito poucos os que tiveram essa necessidade de acolhimento, pois achavam-se no direito a ser tratados de forma igual a todos os outros. (ao contrário do que faz esta nova escola inclusiva que segrega alunos pela sua condição física, social e intelectual).

Deu pena ver alunos com elevadas necessidades especiais a sentirem-se discriminados perante outros alunos a quem não estava garantida a permanência no espaço escolar. Ver chorar estes alunos a dizer que também querem ir para casa é a imagem de marca desta nova escola inclusiva.

 

E tal e qual um profeta acertei no número para hoje.

 

Porto encerra 18 dias de greves distritais com paralisação total: 99% de adesão!

 

Mais tarde a Fenprof retificou os dados para 98%

Porto encerra 18 dias de greves distritais com paralisação total: 98% de adesão!

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/02/dizia-ontem-o-jornal-de-noticias/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. Agora vão aparecendo certas notícias, e com certas Associações de Pais. Ligados ao Governo talvez ?
    Para provocar divisão de opiniões públicas e murmúrios.

    De facto as aulas por darem são um problema. Mas é pontual. Há problemas muito mais graves.
    Não me lembro de ter visto alguma associação de pais reclamar por os seus educandos chegarem ao 9° ano sem chumbarem de ano ou por terem aproveitamento positivo no secundário porque os TPCs e o bom comportamento (leia-se passividade e ausência mental durante as aulas) compensarem as negativas sucessivas que tiram nos testes ao longo do ano.
    Temos actualmente as faculdades apinhadas de alunos que nem um simples texto informativo ou um básico cálculo mental conseguem realizar.

    – Estas associações de pais devem estar ligados ao ME.

    – Este ME tenta sempre nos seus ( Discursos) usar artimanhas, e provocar clima de ( Medo ) a todos que estejam ao serviço das ( Greves ) .
    E perante as opiniões públicas, tenta sempre arranjar burburinho, para demonstrar que tudo é uma ilegalidade.
    Ele tem essa forma de estar num ( Palco ) no seu ( Teatro . E ser o principal ( Actor ) para juntar massas no público, e provocar um reboliço contra as Greves dos Professores.

    – Atenção é necessário nos seus discursos, e combater e sempre, e divulgar as suas intenções ( Maldosas) e contrariar como a lei existe a defende para estas Greves .

    – Quem prejudicou os Professores e lhes tirou anos de trabalho educativo . E uma avaliação desempenho sem jeito nenhum e prejudicando anos trabalho e no Funcionalismo Público. Foi na altura do Sócrates e onde o PM, fez parte desse governo.

    Além as leis desde 2015 na Educação, prejudica o ensino com facilitismo exagerados. Onde os alunos passam com várias negativas sucessivas. E o trabalho árduo Professores na preparação educativa, é no entanto não reconhecido pelo Pais e Associações de Pais , nem os alunos que com facilitismo não estudam . E PM e PR.
    E pelo ME , que atualmente passa a vida numa perseguição excessivas aos Professores.
    Quem tem prejudicando com atitudes, anti-professor é este ME !!!!

    – E que acabou que os Professores contra as injustiças no trabalho. Tiveram de se unir e Lutar pelos seus direitos .https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.publico.pt%2F2023%2F02%2F07%2Fsociedade%2Fnoticia%2Fpais-pedem-aulas-extra-compensar-efeitos-greves-professores-2038014&h=AT1V1c7MwYbKaDZ8OxBbKpBNxy6cf6LqMulnv5SMf0gw0xk0Miarp1q_SG6eYloJJ3_ZFBZtqL22wDDU7NZlZXL2rfBPy0OBcQveRv3PSqvkf16XrgKf87v8cRztMoB7kM6ajOKhsF4V25jppIKI&s=1

      • AO on 8 de Fevereiro de 2023 at 20:36
      • Responder

      Subscrevo.

        • Bedonio on 8 de Fevereiro de 2023 at 22:50
        • Responder

        Certa confederação de papás é uma praga que mais parece preocupada em dar nos professores. Temos de abater essa gente,tal como temos feito ao governo. De entre vários inimigos dos docentes, os papás finos e abastados com ar de gente importante para estarem numa confederação,são espécimes particularmente perigosas. Se avistar algum,mude para o outro lado da rua.

    • AO on 8 de Fevereiro de 2023 at 20:35
    • Responder

    Subscrevo.

    • Rui Filipe on 8 de Fevereiro de 2023 at 21:51
    • Responder

    Sábado em força até Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: