Maria de Lurdes Rodrigues foi reeleita esta terça-feira, 8 de fevereiro, reitora do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) para um segundo mandato de quatro anos.
Maria de Lurdes Rodrigues reeleita reitora do ISCTE por mais quatro anos
Fev 09 2022
Maria de Lurdes Rodrigues foi reeleita esta terça-feira, 8 de fevereiro, reitora do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) para um segundo mandato de quatro anos.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/02/sem-espinhas-por-nao-ter-oposicao/
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
É triste…
Outra situação triste envolvendo professores:
https://www.vozprof.com/professora-mete-baixa-ha-muitos-anos-para-montar-o-seu-negocio-de-explicacoes-em-casa
Em sendo verdade, a professora está a agir erradamente.
Em sendo verdade, a situação deveria ser resolvida o mais rápido possível.
Em sendo verdade, em dois anos ninguém pôde agir?
E apresenta-se agora um artigo sobre o assunto em vésperas de se preparar os concursos, uma pessoa desconfiada poderá pensar que o artigo parece encomendado.
Situações tristes envolvem ministros, empresários, banqueiros ,médicos , futebolistas…
É toda uma sociedade sem valores.
Baixas médicas fraudulentas há-as no ensino e todos nós conhecemos colegas que levantam as baixas nos períodos de interrupção letíva.
Só dois anos depois se denuncia e deixando no ar que há mais professores a fazerem o mesmo. E apela à maioria para resolver a situação. Os professores são afinal o bicho papão? Nesta altura pré concursos irão aparecer mais notícias e artigos com esta tendência?
De repente lembrei-me de submarinos e afins, de que já ninguém fala…
Mas por que é que a eleição da Maria de Lurdes Rodrigues para reitora do ISCTE é notícia neste blog?
Ela já não é ministra da Educação há mais de 10 anos.
Eu não sou fã da senhora, mas lembro que, com todos os seus defeitos, foi ela que instituiu a obrigatoriedade de um oponente ao concurso de professores ter habilitação profissional! Até esta altura, qualquer palerma podia concorrer.
Os “palermas” a pouco e pouco vão começando a entrar nos concursos (por enquanto apenas contratação de escola). O governo já informou que um dos tópicos das negociações é precisamente “alterar as condições de recrutamento” para novamente abrir as pernas digo portas para ter novamente mão de obra barata e anular as reivindicações dos profissionais de carreira, isto é, dos professores.
A miséria intelectual do país bem à vista de todos!
Nem concorrentes tem!
Que continue a matar o pensamento crítico para ser eterna rainha e senhora! Assim fez com os docentes impondo ditadores na gestão e clausura não lectiva com as 7 chaves dos kapos e gaudio de auxiliares!
O país onde os casapianos se molestaram a si mesmos, onde um PM tinha uma banheira de bosta que depois de batida dava dinheiro vivo, onde os Bavas e Granadeiros sempre se colocaram no mais alto labor a favor dos superiores interesses da Nação, onde os Vieiras se candidatam a PRRs com milhões para fundos de risco, onde os primos vão todos para o governo, onde os que roubam o fazem por não terem memória e onde se estudou cientificamente a forma de pensarem todos da mesma maneira clerical-pecaminosa com de medo de divergir desta exemplar realidade. Receitas por encomenda, cargos bonificados por medida e võos para paragens corporativas de forças globais.
Os professores terão por isso de continuar bem presos porque se andarem por aí no meio da manada põem os dados na mesa, são demasiado espertos para terem a rédea da investigação, das tertúlias, das idas às bibliotecas para saber mais!
Alien vs Predador 2