Que (novo) rumo na educação – três inquietações para três compromissos prioritários – Fernando Elias

É de todo urgente atrair e formar os jovens para a formação profissional na docência e, ainda, manter no sistema educativo os professores.

Que (novo) rumo na educação – três inquietações para três compromissos prioritários

O novo Governo, a sair das recentes eleições, salvo melhor opinião, deve encontrar, quanto antes, o momento certo para a assunção de três compromissos estruturantes e prioritários inadiáveis no âmbito da Educação, como resposta a três inquietações prementes.

Vejamos quais são.

Sabemos que a Escola tem prestado cada vez mais um serviço de elevada qualidade, alicerçada em valores como o compromisso, a confiança, a inclusão, a equidade, a iniciativa e a inovação.

A Escola sabe e reconhece que existe para que todos aprendam. Os projetos educativos das escolas, nestes últimos anos, têm configurado essa clara intencionalidade.

A Escola está mais humanista, tolerante, solidária. Faz da ética, da responsabilidade, da cidadania e da solidariedade cada vez mais o objeto e o sentido da sua ação.

CONTINUAR A LER

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/02/que-novo-rumo-na-educacao-tres-inquietacoes-para-tres-compromissos-prioritarios-fernando-elias/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Professor on 3 de Fevereiro de 2022 at 12:18
    • Responder

    “A Escola está mais humanista, tolerante, solidária. Faz da ética, da responsabilidade, da cidadania e da solidariedade cada vez mais o objeto e o sentido da sua ação.”

    Está a falar de que escola?!

      • @@@ on 3 de Fevereiro de 2022 at 12:24
      • Responder

      Este é mais um colunista avençado.
      Cobarde e MENTIROSO.
      O problema dos professores é que são mansos.

    • Docente, nunca! on 3 de Fevereiro de 2022 at 12:20
    • Responder

    A escola e sobretudo os professores vivem num degradante regime neo-nazi, há duas décadas. Manda os teus filhos para lá (como professores).
    Os meu não, de certeza.

    • P971 on 3 de Fevereiro de 2022 at 13:02
    • Responder

    Convém esclarecer que a criatura que escreve o artigo, é kapo num campo de aulas, algures…

    • N. Ribeiro. on 3 de Fevereiro de 2022 at 20:20
    • Responder

    Sem dúvida, um pateta avençado pelo partido. Será que sabe o que é um sala de aula?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: