Conhecida esta semana, decisão sobre a manutenção da suspensão das P. de Aferição e Exames no E. Básico

 

Os órgãos consultivos do Ministério da Educação já deram o seu parecer e todos vão  na mesma linha, a manutenção da suspensão de todas as provas e exames no Ensino Básico. Quanto ao Ensino Secundário, os mesmos órgãos são da opinião que se devem manter as mesmas regras aplicadas nos dois anos transatos, ou seja, que apenas sejam realizadas por alunos que pretendam ingressar no ensino superior, não contando para efeitos de conclusão do ensino secundário.

Para a próxima quinta-feira está marcada uma reunião da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior que vai discutir o assunto. O parecer vai chegar ao Governo e a decisão final será concertada entre os Ministérios da Educação e do Ensino Superior.

Aguardamos que esta decisão seja tornada pública ainda esta semana para que a estabilidade nas escolas seja a melhor possível e a comunidade educativa possa trabalhar com o conhecimento, atempado, das regras por que se rege.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/02/conhecida-esta-semana-decisao-sobre-a-manutencao-da-suspensao-das-p-de-afericao-e-exames-no-e-basico/

3 comentários

    • A educação em Portugal on 27 de Fevereiro de 2022 at 12:53
    • Responder

    Isto realmente É a sempre a meio do jogo que se conhecem as regras. Tendo em conta a vitória estrondosa do partido que tem mandado na educação, pode-se dizer que isto já não tem solução na nossa geração.

    • Angelo on 27 de Fevereiro de 2022 at 14:46
    • Responder

    No 12 ano só fazem os exames que necessitam.
    Um aluno que vai para engenharia não faz o de português.

    • Sardão pró Karamba on 27 de Fevereiro de 2022 at 22:02
    • Responder

    Que é feito do famoso professor Karamba?
    A última notícia que temos dele é que andava muito dorido desde que usa e abusa da versão Sardão Costa de 30 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: