adplus-dvertising

Conhecida esta semana, decisão sobre a manutenção da suspensão das P. de Aferição e Exames no E. Básico

 

Os órgãos consultivos do Ministério da Educação já deram o seu parecer e todos vão  na mesma linha, a manutenção da suspensão de todas as provas e exames no Ensino Básico. Quanto ao Ensino Secundário, os mesmos órgãos são da opinião que se devem manter as mesmas regras aplicadas nos dois anos transatos, ou seja, que apenas sejam realizadas por alunos que pretendam ingressar no ensino superior, não contando para efeitos de conclusão do ensino secundário.

Para a próxima quinta-feira está marcada uma reunião da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior que vai discutir o assunto. O parecer vai chegar ao Governo e a decisão final será concertada entre os Ministérios da Educação e do Ensino Superior.

Aguardamos que esta decisão seja tornada pública ainda esta semana para que a estabilidade nas escolas seja a melhor possível e a comunidade educativa possa trabalhar com o conhecimento, atempado, das regras por que se rege.

Facebook Comments

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/02/conhecida-esta-semana-decisao-sobre-a-manutencao-da-suspensao-das-p-de-afericao-e-exames-no-e-basico/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: