DGS recomenda vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos

 

DGS recomenda vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos 

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda a vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos, com prioridade para as crianças com doenças consideradas de risco para COVID-19 grave. A vacina a utilizar será a Comirnaty®, que tem parecer positivo da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para a formulação pediátrica, à data.

Esta recomendação surge na sequência da posição da Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19 (CTVC), que considerou, com base nos dados disponíveis, que a avaliação risco-benefício, numa perspetiva individual e de saúde pública, é favorável à vacinação das crianças desta faixa etária.

O número de novos casos de COVID-19 em crianças tem vindo a aumentar. A doença nestas faixas etárias é geralmente ligeira, mas existem formas graves de COVID-19 em crianças. O risco de hospitalização é maior em crianças com doenças de risco, contudo, muitos dos internamentos ocorrem em crianças sem doenças de risco.

Para esta posição foram considerados os contributos de um grupo de especialistas em Pediatria e Saúde Infantil, bem como de membros consultivos da CTVC.

A CTVC acrescenta que se deve manter o acompanhamento da situação epidemiológica, da evidência científica e de recomendações dos Estados membros. A recomendação pode ser alterada sempre que se justifique, nomeadamente, caso venham a ser conhecidos mais dados sobre novas variantes.

A DGS e o Núcleo de Coordenação de Apoio ao Ministério da Saúde prestarão esclarecimentos técnicos adicionais e sobre o calendário de vacinação e respetiva logística em conferência de imprensa na sexta-feira, dia 10 de dezembro.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/12/dgs-recomenda-vacinacao-das-criancas-dos-5-aos-11-anos/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • pretor on 7 de Dezembro de 2021 at 19:59
    • Responder

    Só morreram 5 crianças em Portugal que tinham outras doenças. Só 0,02% tiveram internadas. Em termos estatísticos são número irrelevantes.
    Mesmo com vacinas as pessoas transmitem vírus.
    Sabendo tudo o que disse atrás podem-me explicar porque se vacina crianças com uma vacinas que não tem anos de testes?

    • Luluzinha! on 7 de Dezembro de 2021 at 20:15
    • Responder

    As grandes empresas farmacêuticas devem estar felicíssimas. Ao que esta massificação histérica chegou! Enfim…

    • João on 7 de Dezembro de 2021 at 23:21
    • Responder

    Deviam era ter vergonha. “É para proteger os mais velhos”, dizem. Só numa sociedade podre é que são as crianças a proteger os mais velhos, quando o normal é o contrário. Ou, se calhar, também já não podemos falar aqui de normalidade para não ofender.

    • FIlipe on 8 de Dezembro de 2021 at 0:24
    • Responder

    Quando nas escolas se quer a todo o custo igualar o género , depois aparecem estas ideologias macábras que vão desgraçar , dividir e sugar a personalidade de uma criança menor que não se sabe defender por si , contra ataques de bullying e porque certamente não vão estar todas vacinadas e as não vacinadas vão carregar todo um peso contra elas no apontamento de culpas por terceiros , divisão e exclusão . O que estão hoje a fazer em Portugal vai trazer consequências trágicas no desenvolvimento pessoal de uma criança e vai certamente ser uma tragédia para muitos e muitas que apenas querem ser diferentes . Também se que impor a ser gay ou lésbica da mesma forma que se quer obrigar por tendência a vacina ? Para mais andam milhões de Portugueses a serem enganados por políticos e mafiosos mercenários pagos por comissão para distribuição de vacinas , quando a realidade é outra e os estudos mais recentes não enganam , só que são encobertos da população . A vacina atual é lixo ! E , já se chegou a esta conclusão à tempo , só que as farmacêuticas tem de escoar os stocks a todo o custo e com desconto . Pois , uma segunda geração de vacinas está prestes a entrar no mercado após escoamento da primeira geração . Ainda por mais veja -se só , a mais utilizada em Portugal já só aumenta a produção de anti corpos apenas em e no máximo de 11 vezes . Os estudos não enganam , quem Vos engana são aqueles todos que foram condecorados e recebem ou estão para receber regalais à custa da venda da banha da cobra . Este vírus escolhe velhos e corpos debilitados , foi feita para isso , limpeza ou extermínio da raça humana .

    https://www.thelancet.com/action/showPdf?pii=S0140-6736%2821%2902717-3

    • Prof Possível (aka Maria Indignada) on 8 de Dezembro de 2021 at 20:43
    • Responder

    Poucas crianças morrem de tétano, tuberculose, sarampo, varicela e etc no nosso país.

    Está na hora de parar com toda a vacinação das nossas crianças e enviar essa ajuda vacinal para as crianças dos países mais pobres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: