O STOP divulgou a convocatória para uma reunião entre o ME e as organizações sindicais, sobre a preparação do novo ano escolar, a ter lugar no próximo dia 25 de junho, pelas 9:30.
Já existem decisões tomadas há algum tempo para o ano letivo 2020/2021 que precisam de ser anunciadas. Hoje foi anunciada a data de início do ano letivo 2020/2021 e provavelmente na quinta-feira será anunciado que as escolas deverão preparar o arranque do ano letivo normalmente e que em função do estado do país em setembro de 2020 poderá ser adaptado o sistema b-learning, já por aqui falado.
O STOP nesta altura teve um grande trunfo quando o ME afirmou que a remoção do amianto nas escolas será uma prioridade para este ano. Esta tem sido uma enorme bandeira deste jovem sindicato (de outros também, mas o STOP tem sido a voz mais ativa nesta reivindicação) e que vê desta forma um dos seus pedidos atendidos.
2 comentários
Atenção à salvaguarda dos interesses e direitos da classe docente, nomeadamente em relação ao horário de trabalho.
Não podemos permitir a continuação dos abusos que, por razões que até compreendo, deixámos acontecer nesta fase.
Os sindicatos cada vez mais andam desaparecidos em combate.
Devem ter imenso que fazer…
Horários, abusos dos diretores em reuniões presenciais que o ME aconselha a serem online, entregas de manuais despropositadas, início do próximo ano letivo sem a organização exigida, etc… Nada não.
Caladinhos