Protesto à publicação das listas provisórias de acesso aos 5º e 7º escalões da carreira docente

 

[gview file=”https://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2020/06/ASPL-exige-suspensão-de-prazos-e-substituição-das-listas-acesso-aos-5º-e-7º-escalões.pdf”]

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/06/protesto-a-publicacao-das-listas-provisorias-de-acesso-aos-5o-e-7o-escaloes-da-carreira-docente/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Watcher on 5 de Junho de 2020 at 10:23
    • Responder

    Mais uma vez os sindicatos só defendem a alguns. Não é que não concorde com este manifesto. Concordo. Só lamento que relativamente aos atropelos nas listas provisórias dos contratados não se tivessem manifestado, apesar de todas as queixas que receberam… vergonhoso. Só não se esquecem de cobrar as quotas…

    • PAULO COSTA on 5 de Junho de 2020 at 13:24
    • Responder

    «Só lamento que relativamente aos atropelos nas listas provisórias dos contratados não se tivessem manifestado, apesar de todas as queixas que receberam… vergonhoso.»

    Uma resposta destas merece o seguinte comentário: anda distraído/a:

    https://www.publico.pt/2020/02/10/sociedade/noticia/professores-querem-tc-fiscalize-ultrapassagens-carreira-1903629

    https://www.spgl.pt/reposicionamento-e-ultrapassagens-aproxima-se-o-tempo-da-contestacao-administrativa-e-judicial

    http://www.sprc.pt/index.php/ultima-hora/3155-ultrapassagens-primeira-accao-entregue-no-tribunal-administrativo-e-fiscal-taf-de-coimbra

    http://aspl.webhs.pt/article/a%C3%A7%C3%A3o-coletiva-aspl-ultrapassagens-na-carreira

  1. Tudo estaria bem se não houvesse pessoas nesta lista que não vêm um tusto de revalorização deste 2004. Estão há 16 anos no mesmo escalão. Enquanto uns têm caminhos de pedras e buracos para percorrer, outros têm autoestradas para chegar ao topo de carreira.

  2. E qual a justificação plausível para conseguir explicar a data de entrada no 4º escalão dos primeiros da lista ?

    entrada no escalão em 2019 …como conseguiram permanecer 4 anos no 4º escalão, se só entraram no ano passado ???

    O diretor arlindo tem alguma ideia?

    1. Estão assinalados com a alinea a) o que significa que são candidatos reposicionados na carreira ao abrigo da portaria 119/2018. Uma colocação questionável à frente de quem esteve efectivamente no escalão durante 10, 12 , 15, 16 anos. Teoricamente estes colegas têm o tempo de serviço mas só foram colocados no escalão recentemente. Ultrapassaram os outros e aparecem na lista à frente dos outros. Há varias acções em Tribunal relativamente a estes casos mas duvido que os Tribunais percebem sequer o emaranhado de legislação que está por detrás disto tudo.

      1. *percebam

    • PAULO COSTA on 5 de Junho de 2020 at 17:01
    • Responder

    Reposicionamento na carreira.

    • Maria on 5 de Junho de 2020 at 19:47
    • Responder

    Estas ultrapassagens já estão a acontecer há mais de um ano e em todos os escalões porque quem está a ser reposicionado ao abrigo da portaria 119/2018 tem contabilizado todo o tempo de serviço desde o primeiro dia que começou a leccionar. Enquanto que quem tenha entrado na carreira antes de 2011 como no meu caso que entrei em 2005, não me contabilizaram o tempo de serviço anterior a 2005. Ou seja, o tempo de serviço durante o período em que fui contratada, 4 anos e 3 meses ficou esquecido. Um escalão de diferença e muitos euros acumulados. Espero que um dia reponham esta injustiça . Penso que esteja a decorrer um processo no tribunal constitucional, mas há muito que não ouça falar sobre o assunto.

    1. O tribunal constitucional ainda deve estar a olhar para a legislação, sem perceber nada. Eu fui um dos casos que no ano passado não conseguiu vaga por 5 lugares nas listas provisórias e depois 30 nas listas definitivas. Fui verificar e detectei 70 casos que me ultrapassaram ao abrigo dessa portaria.

    • Almeida on 23 de Julho de 2021 at 11:27
    • Responder

    Pois é! Aqui o problema aqui é mesmo o do esquecimento provocado pelo Ministério da Educação. Então e na Madeira e nos Açores é diferente? Afinal somos todos professores a trabalhar para o mesmo ministério.
    Eu também estive 16 anos como contratado e ninguém quis saber, pois interessa ao próprio estado.
    O Ministério da Educação e a própria Assembleia da República faz as suas próprias leis, em detrimentos dos valores e os direitos de quem trabalha, os quais deviam respeitar. Enquanto não houver por parte da nossa profissão uma paragem total e um finca pé, as coisas continuarão a evoluir como eles querem.
    Não há transparência nem legalidade e depois falam do BES, do Benfica, do Joe e mais uma grande quantidade de corruptos, a corrupção começa logo e o logro começa logo pelo governo.
    Vamos à luta!

    • Vingador on 23 de Julho de 2021 at 11:39
    • Responder

    Por acaso já viram os sindicatos unirem-se todos e lutarem pelos nossos direitos? Onde é que eles andam? Estarão a almoçar com o ministério? Estarão a puxar a brasa à sua sardinha?
    Estou cada vez mais desiludido com o país e com as entidades que nos deviam proteger.
    Temos que fazer como na França e partir para a destruição!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading