Duplicam casos de Covid-19 em crianças desde a reabertura das creches e 11.º e 12.º anos

 

Crianças infetadas pela Covid-19 duplicaram desde maio

Mais do que duplicaram os casos de covid-19 em crianças com menos de 10 anos, durante o último mês e meio. Desde o início de maio, foram confirmados 500 casos do novo coronavírus em crianças – 224 destes só no mês de junho, que marcou o regresso do ensino pré-escolar. Isto quer dizer que um em cada quatro casos de Covid-19 em crianças foi diagnosticado desde que voltaram a abrir as creches.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/06/duplicam-casos-de-covid-19-em-criancas-desde-a-reabertura-das-creches-e-11-o-e-12-o-anos/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Pandemia on 13 de Junho de 2020 at 20:57
    • Responder

    A quase totalidade destes casos existiriam mesmo com as creches fechados. São casos relacionados com os surtos existentes na Grande Lisboa, em que as crianças foram contagiadas pelos pais e não nas creches.

    • Matilde on 13 de Junho de 2020 at 21:24
    • Responder

    Pandemia: não acha que é muita coincidência?

      • Pandemia on 13 de Junho de 2020 at 21:33
      • Responder

      Realmente é uma grande coincidência os filhos de pais infetados nos varios surtos da zona da grande Lisboa infetarem os filhos., Sabe que foram feitas milhares de analises aos empregados e respetivas familias? Sabe que bairros inteiros foram analisados. Realmente e muito coincidência encontrar crianças infetadas no meio de zonas com surtos ativos.

      Já agora, sabe que até aos 10 anos estão incluídos os alunos do 1º ciclo?
      Por acaso o 1º ciclo também reabriu?

        • Alecrom on 14 de Junho de 2020 at 9:38
        • Responder

        O Estado (inclui as direções das escolas) que cumpra o seu papel:
        – perante casos positivos, Informar;
        – Perante casos positivos, testar;
        – Perante casos positivos, acionar de imediato as medidas previstas para a situação.

        As medidas dos planos de contingência não foram feitas para se bastarem a si próprias. São para “tirar do papel” quando os positivos aparecem.

        Até nas secundárias (que chatice).
        Espero que o beatismo examático não acabe por matar alguém.

        • Alecrom on 14 de Junho de 2020 at 9:40
        • Responder

        Pandemia,
        tens toda a razão: há pais infetados que infetam os seus filhos.

        É uma verdade la Palice.

        Queres ver outra:
        esses filhos infetados pelos pais, na escola, infetam filhos de pais que não seriam infetados se a DGS (o Estado) tivesse…

        Outra:
        As escolas são um óbvio e rápido multiplicador de surtos.

        Fechar as escolas?
        Não.

          • Falcão on 14 de Junho de 2020 at 20:00

          Alecrom
          Não percebi o final da sua intervenção. Fechar as escolas… quais? As que tiveram casos? Sou capaz de concordar e, obrigatoriamente, as salas dos alunos que testaram positivo. Isso no mínimo. Mas fechar as escolas todas? É isso que defende? Discordo. Fechar as escolas, para abrir quando? Quando é que seria a altura certa para reabrir?

          • Alecrom on 14 de Junho de 2020 at 21:30

          Falcão,
          eu respondi à minha própria pergunta. Fechar a escola, só quando for essa a medida prevista. Ou seja, quando estiverem esgotadas as anteriores.
          Entendido?

    • Amaral on 14 de Junho de 2020 at 14:51
    • Responder

    O mais giro é estarem a chamar os profs para as reuniões de 3 período.
    Juntar 13 profs numa sala, durante 3 dias vai ser óptimo para colocar em risco os exames.

    A autonomia das escolas e respetivas direções devia acabar, são piores que o ME.

      • António Tobias on 14 de Junho de 2020 at 15:24
      • Responder

      .
      Claro que a gestão das escolas já devia ter passado para os Municipios. Professores/diretores a gerirem escolas é um NOJO. Inconpetência, Negligência e prepotência ….é isto que dá professores/diretores.

      .

        • Falcão on 14 de Junho de 2020 at 20:45
        • Responder

        António Tobias,
        E o teu número de filiado no PS/PSD/CDS é….?
        Claro que era muito melhor, só em tachos… que maravilha! E controlo? E poder para encaixar mais boy’s? E dinheirinho a correr para gerir tudo isso? Isso é que era uma maravilha! As autarquias são um excelente exemplo de boa gestão e transparência, correto? Como seria bom se fosse possível domesticar toda a classe docente e torná-la em meros funcionários autárquicos, como os AO e AT, que não podem nem bufar, quanto mais criticar! Até me apetecia rir, se fosse para rir, mas estas atoardas não me dão nenhuma vontade de rir, bem pelo contrário!
        Agora quanto a acabar com os Diretores e as Direções unipessoais, isso sim, já devia ter sido feito não ontem, mas anteontem! É o grande cancro que temos nas escolas, a par dos fundamentalismos pedagógicos pós-modernos da escola centrada na felicidade dos alunos e nos “chapéus de chuva” temático-didáctico-pedagógicos, resultantes da flexibilidade articulativo-colaborativa.

        • Alecrom on 16 de Junho de 2020 at 8:37
        • Responder

        António Tobias,
        E o teu número de filiado no PS/PCP/BE é….?

      • Falcão on 14 de Junho de 2020 at 20:32
      • Responder

      Amaral,
      Devias era denunciar quais são as escolas onde isso está a acontecer.
      Qual é a necessidade de fazer as reuniões presenciais?????? Qual é a vantagem???? Desvantagens conheço muitas, no limite a morte de alguém!
      O pior é que eu sei que há colegas que estão mortinhos por voltar ao convívio da escola. Estão fartos de estar em casa, que chatice, na escola é que é fixe!
      Obviamente não têm filhos pequenos em casa… nem lhes passa pela cabeça que há colegas que têm!
      Umas bestas, uma cambada de azémolas, não há outro nome!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: