400 milhões de euros para universalização da Escola Digital

Governo aprova 400 milhões de euros para universalização da Escola Digital

O Governo vai lançar um programa para assegurar a universalização do acesso e utilização de recursos educativos digitais, um investimento no valor de 400 milhões de euros, anunciou o primeiro-ministro, esta quinta-feira.

“Esta crise demonstrou bem como é essencial combater as desigualdades, designadamente aquelas do ensino à distância”, afirmou António Costa em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros, sublinhando a necessidade de assegurar o acesso ao ensino digital em suporte digital.

O programa que foi hoje aprovado pelo Conselho de Ministros faz parte do Programa de Estabilização Económica e Social, que vai enquadrar o futuro Orçamento Suplementar.

De acordo com o documento apresentado durante a intervenção do primeiro-ministro, está prevista a aquisição de computadores, conetividade e licenças de ‘software’ para todas as escolas públicas, “dando prioridade aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da ação social escolar”.

O Governo vai também apoiar a produção de novos recursos didáticos e educativos, no sentido de incrementar a desmaterialização de manuais escolares.

Nesta primeira fase do programa de universalização da Escola Digital, vai também ser desenvolvido um programa de capacitação digital dos docentes.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/06/400-milhoes-de-euros-para-universalizacao-da-escola-digital/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Paulo on 4 de Junho de 2020 at 22:02
    • Responder

    Escola digital com muita moderação.
    É muito desgaste mental e físico.
    Muita burocracia e excesso de horas sentados na mesma posição.
    Poucas horas de Ensino à distância.

    • Está ludo lixado! on 4 de Junho de 2020 at 23:01
    • Responder

    Mais um projeto Magalhães a caminho. Acabar com os livros, se o fizerem, é absolutamente miserável e pernicioso. Vão colar miúdos, por horas, a olhar para um écran. Lamentável!!!

    • prof550 on 4 de Junho de 2020 at 23:24
    • Responder

    Mais uns trocos para os mesmos do costume, como aconteceu há uns anos com os quadros interativos e respetivas formações da treta. Pelos vistos compensa sempre haver nas escolas uns profs “Microsoft certified disto e daquilo”…

    • Sorceress on 4 de Junho de 2020 at 23:56
    • Responder

    TEMOS UM HACKER NO CHAT OU DE ALGUÉM COM PODERES DE MODERADOR OU ADMINISTRADOR A DESTRUIR O CHAT :
    – ALGO PRECISA DE SER FEITO!!

    ARLINDO, O TARECO (MODERADOR DO CHAT) DISSE QUE JÁ FALOU CONTIGO E, COMO NADA FIZESTE , QUE FIQUE PÚBLICA A MINHA POSIÇÃO, porque se te manda-se um mail era capaz de ter o mesmo efeito da conversa que tiveste com o Tareco.

    PRECISAS DE MUDAR OS TEUS DADOS DE ACESSO E TAMBÉM A PALAVRA PASSE DO MAIL QUE DESTE PARA CRIAR O CHAT NO CBOX. DEPOIS APAGAS O CHAT E COMEÇAS UM CHAT NOVO SEM AUTORIZAÇÕES .
    DEPOIS PODES ESCOLHER UMA PESSOA NOVA DA TUA CONFIANÇA PARA O MODERAR.

    NÃO POSSO SER EU OU O TARECO OU RUI OU OUTRA PESSOA QUE JÁ TENHA SIDO MODERADOR OU ADMINISTRADOR (porque a nossa imagem já está gasta e porque um de nós até poderia, eventualmente, ser o artista que continua a apagar o chat e banir indiscriminadamente) .
    DEVE SER ALGUÉM NOVO E EM QUEM CONFIES COMPLETAMENTE.

    Se, depois de fazeres isto, o chat continuar a ser apagado, tens de mudar de chat. PORQUE NESTE CASO FOI MESMO HACKEADO!
    Existem outros chats disponíveis na net, mas pesquisa antes, para escolheres um sem fragilidades (ou com poucas fragilidades) que o exponham a ataques de hackers.

    POR OUTRO LADO.
    SE A TUA INTENÇÃO É MESMO DEIXAR MORRER O CHAT… ENTÃO DEIXA-O MORRER COM DIGNIDADE:
    Não o deixes agonizar numa morte lenta enquanto o “Hacker (ou algum moderador ou administrador mal intencionado) vai apagando tudo e banindo quem lhe apetece. Ao mesmo tempo que uns quantos trolls dão saltos de alegria e aproveitam a confusão para atuarem sem controle.
    – ESCREVE UM ARTIGO EXPLICANDO PORQUE JÁ NÃO QUERES UM CHAT NO TEU BLOG E PRONTO!!! APAGAS E CHAT E FIM!

    Assinado: Sorceress (moderadora do chat)

    • Maria on 5 de Junho de 2020 at 11:38
    • Responder

    Realmente fui ao Chat e deparei -me com conversas descabidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog