Dicas para a Joana quando estiver a “ouvir” o sr. ministro…

 

Professores. BE quer ouvir ministro no Parlamento

Ficam aqui umas dicas para, a Joana Mortágua, quando estiver frente a frente com o sr. ministro… Quem quiser acrescentar mais alguma, deixe-a nos comentários deste post.

Pode-se começar por perguntar:

Como pode o governo equiparar a carreira docente às carreiras gerais da função pública?

Se o ECD determina que cada escalão da carreira docente tenha, no máximo 4 anos (o 5º escalão tem apenas 2 anos de permanência) com que base foi realizada a equiparação entre carreiras para contagem do tempo  ?

Em relação a “esta” comparação entre carreiras, pode-se dizer que:

Não são os professores que são beneficiados com a carreira que têm, são os funcionários públicos que estão no regime geral que não trabalham, nem vivem, 120 anos para conseguir chegar ao topo da carreira.

Sobre a injustiça a que os professores estão sujeitos:

São dezenas de milhares os professores que se verão impossibilitados de alcançar o topo da carreira, ou sequer os 2/3 da mesma. Como podem aumentar as competências profissionais aos docentes?

Sobre o futuro:

É com atitudes destas que, no futuro, querem ter bons profissionais na educação?

Sobre um corpo docente motivado:

Nunca, o Sr. ministro, ouviu falar em motivação? Aos trabalhadores não se motiva com workshops, motiva-se com remunerações e carreiras atrativas.

Qual a percentagem de professores, julga o sr. ministro, estar motivada para dar tudo de si dentro de uma sala de aula, dentro de uma escola?

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2018/06/dicas-para-a-joana-quando-estiver-ouvir-o-sr-ministro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: