São 12 Docentes na Requalificação

Em aviso publicado ontem ao final do dia.

Dos 15 docentes inicialmente indicados para a requalificação, 3 conseguiram comprovar que não deviam estar nessa situação.

E como previa o Silvio conseguiu sair desta lista.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/03/sao-12-docentes-na-requalificacao/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sílvio Miguel on 12 de Março de 2015 at 18:55
    • Responder

    Caros colegas,

    Em primeiro lugar queria agradecer ao colega Arlindo pela disponibilidade demonstrada na divulgação das notícias relativamente à “Requalificação de Professores” e, em especial, a divulgação do meu caso que denunciei.

    Mais uma vez fiquei surpreendido com a eficácia e rapidez na publicação de notícias neste Blog, pois foi através dele que tomei conhecimento formal e em primeira mão de ter sido retirado oficialmente da lista de professores em situação de requalificação.

    Se me permitem, gostaria também de agradecer a todos os colegas que estiveram solidários comigo, dando-me força para superar esta adversidade que não é só uma causa minha, mas de todos.

    Esclareço publicamente que a situação de irregularidades e ilegalidades não foi resolvida mas, conjuntamente com a DGAE, DGEstE e eu próprio conseguimos encontrar uma solução para não ser lesado nem prejudicar essencialmente os alunos. A estes organismos agradeço a forma atenciosa e empenhada como trataram este processo.

    Colegas, o meu caso pode ter sido resolvido mas existem falhas graves e ilegalidades na colocação de professores na Reserva de Recrutamento que deveriam ser corrigidas para que não se dessem ultrapassagens por colegas menos graduados profissionalmente, não existissem atribuições de horários sem que esses constem das listas de colocados, colocados administrativamente ou retirados do concurso, não existissem colocações em BCE e CE quando existem professores do QA por colocar, não existissem colocações de formadores quando existem no QA professores altamente qualificados para desempenharem funções em áreas específicas, entre outras situações.

    É necessário estar atento, denunciar e lutar pela legalidade.

    Obrigado a todos.

      • Pois on 12 de Março de 2015 at 19:27
      • Responder

      Felicito-o pela colocação.

      Mas deveria começar a lutar contra esta medida injusta. Nos próximo anos não será melhor, é uma questão de tempo até estar novamente nesta situação. Aponte as baterias para a luta pela redução de alunos por turma, apoios, fim dos apoios ao ensino privado, etc…

        • Sílvio Miguel on 12 de Março de 2015 at 19:40
        • Responder

        Como já o referi anteriormente e expressei no meu texto é essa a minha postura na vida, sempre o fiz e irei continuar a lutar por uma educação melhor para todos, pois é assim que um povo constrói o seu futuro.

    • Pois on 12 de Março de 2015 at 19:23
    • Responder

    É engraçado que aqui ninguém comenta…

    Estão todos tão entretidos com legislação e normas travão que nem se apercebem do que está a acontecer.

    Para o ano, estarão muitos mais e o engraçado é que poucos têm a noção que chegará a vez deles, apesar de este ano estarem eufóricos com prioridades. Ainda por cima, não será ano de eleição.

    Embrulhem! Recordo aqui a notícia de ontem:
    Belmiro de Azevedo vai dedicar-se ao setor primário e à educação.

    Diz que se vai dedicar a um ‘think tank’ de Educação em Portugal. Será um grupo de interesses para REBENTAR com o ensino público! Tendo em conta as suas recentes declarações, ele acha os professores uns incompetentes. Por isso, vai fazer pressão para acabar com eles.

    Vai ser bonito de ver as depressões que irão entrar nas cabeças dos iluminados que guerreiam aqui por futilidades…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: