Manual de Instruções da 1ª Validação

Que decorre até às 18 horas do dia 27 de Março.

 

Download do documento (PDF, Unknown)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/03/manual-de-instrucoes-da-1a-validacao/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • silva on 23 de Março de 2015 at 17:13
    • Responder

    Boa tarde. Onde está a validação das condições da norma travão? Quem verifica se o candidato que colocou 1ª prioridade cumpre os requisitos?

      • fdoc on 23 de Março de 2015 at 17:30
      • Responder

      Pág 24

      “A entidade de validação, na posse do processo do candidato, terá que validar os campos 4.3.1, 4.3.3.1

      alínea a), 4.3.3.2 alínea b), 4.3.4 alínea d) e 4.3.4 alínea d), respetivamente”

    • Candidato on 23 de Março de 2015 at 21:23
    • Responder

    É possível verificar se a nossa candidatura foi validada pela escola antes do final do prazo que as escolas têm para as validações?

      • fdoc on 23 de Março de 2015 at 21:33
      • Responder

      Não costuma ser…

    • silva on 23 de Março de 2015 at 22:12
    • Responder

    No caso do contrato ser anual e completado isso consta do registo biográfico ou apenas consta o tempo de serviço? è que para a 1ª prioridade não conta que o horário seja completado apesar de no final serem 365 dias de serviço!!!Será que as escola estão atentas a isso?

    • Sketchbook E-Mag on 25 de Março de 2015 at 17:20
    • Responder

    Grupo 120…que confusão.

    Contactaram-me agora da escola de validação a avisar que me vão invalidar a candidatura (a partida já iria ser, pois não fiz PACC) porque para concorrer a este agrupamento é preciso certificados celta para além do certificado da minha licenciatura anterior a Bolonha e do certificado de tempo de serviço (correspondente a um ano lectivo) em âmbito de AEC.

    Li os despachos, os decretos-lei e o próprio manual de instruções do concurso de docentes e cada um diz algo diferente em relação ao que é necessário para o 220 se tornar apto a concorrer para o ano ao 220.

    A direcção diz que vai tentar esclarecer com a DGAE antes de me invalidar na sexta, porque as regras para invalidar não são explicitas, mas à partida sou carta fora do baralho porque o que é bom é ser mestrado bolonha e eu sou um licenciado rasca anterior a bolonha com estágios realizados quer no primeiro como no segundo ciclo.

    Eu próprio vou contactar a DGAE e a ESELx, porque quando terminei a minha licenciatura o docente que estava responsável por organizar o Bolonha nos disse (à minha turma) que seriamos “o último ano a poder candidatar-se a AECs sem Mestrados Bolonha.” – por Robin Jones.

    Terminei em 2007, Bolonha veio depois, e para nos dar ainda mais confiança o próprio investigador do Inglês no 1º Ciclo (que na altura foi contactado por todas as forças políticas, incluíndo o PS de Sócrates que veio a implementar as AECs) era o meu professor de Metodologia de Ensino de Inglês e orientador de estágio que nos transmitiu que “eramos uns “sortudos” pois iriamos ser a primeira fornada de licenciados 220 preparados para a docência no primeiro ciclo por ele e que depois quem viesse por Bolonha só já poderia faze-lo por Mestrado.” – por José Orlando Strech Ribeiro.

    Isto a mim está a parecer-me uma rasteira do Crato para impedir quem conseguiu alguns miseros dias de serviço através das AEC, sem precisar de Pacc, de para o ano voltar a conseguir.

    Isto está a acontecer a mais alguém ou fui eu o único a ousar ir contra as três sentenças diferentes do MEC?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: