Grupos Onde Ninguém do Concurso Interno Vai Entrar em QZP

Já tinha feito o quadro seguinte neste post, mas retomo-o de novo para dizer que existem alguns grupos de recrutamento onde nenhum docente do concurso interno vai ocupar lugar de QZP.

Nos grupos 290, 310, 350, 540, 610, 910 e 930 (de acordo com a lista ordenada do concurso interno de 2013) não existem docentes de QZP e como tal não há lugares de QZP a recuperar caso houvesse mudança de vínculo de QZP para QA/QE.

As vagas de QZP de 2013 e 2014 como não são recuperadas não libertarão o lugar de QZP.

Nos restantes grupos poderá haver mudança de vínculo de QZP para QA/QE com recuperação de vagas de QZP.

A não ser que algo muito estranho aconteça é quase irrelevante concorrer a estes grupos de recrutamento a lugar de QZP.
DOCENTESQZP

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/03/grupos-onde-ninguem-do-concurso-interno-vai-entrar-em-qzp/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sandra on 10 de Março de 2015 at 22:51
    • Responder

    E se sobrarem vagas de QE/QA do interno? São ocupadas na CI?

      • sandra on 10 de Março de 2015 at 22:54
      • Responder

      Ou seja: nunca serão ocupadas por candidatos do externo para efectivar, certo?


  1. Então, e os QZP que entraram no Concurso Extraordinário de 2013, penso que ainda são uns 600

    • Pati Batista on 11 de Março de 2015 at 0:06
    • Responder

    Boa Noite, Arlindo. Sou professora do grupo 500 de QA, escola e desde 2000 que não consigo aproximar-me de casa. Em todos os concursos peço destacamento e vou conseguindo ficar relativamente próximo de casa. Traz-me alguma vantagem concorrer a QZP?

    • Rui on 15 de Março de 2015 at 11:56
    • Responder

    Gostava apenas de deixar uma questão no ar.

    Este concurso intermédio (apenas dois anos depois do último concurso interno) não tinha como objetivo reparar as injustiças criadas com a vinculação de contratados, no concurso extraordinário, que ocuparam vagas de QZP perto de casa, vagas essas que não puderam ser disputadas pelos docentes de QA e QZP mais graduados e há mais tempo na carreira?

    Atenção, não ponho em causa a justeza de estes contratados, muitos deles como muitos anos de serviço, vincularem! Sem dúvida que é justo! Ponho em causa o facto de serem menos graduados e estarem a passar à frente de colegas já na carreira há mais tempo, em termos de aproximação à sua residência.

    Neste concurso, a situação não é reparada e repete-se a injustiça:
    – Um QZP que efetivou no concurso extraordinário no ano passado, perto de casa, basta-lhe concorrer para o seu QZP (não é obrigado a concorrer para outros) e se considerar que o QZP é grande demais pode colocar apenas as escolas mais próximas da sua residência pois, se não ficar colocado, vai à mobilidade interna, na 1ª prioridade (já este ano), e conseguirá um lugar perto de casa. De nada serve a um QA ou QZP antigo estar na 1ª prioridade deste concurso interno pois, desta forma, não consegue “desalojar” o colega que entrou no concurso extraordinário num QZP que é do seu interesse. Posto isto, torna-se ridículo os QZP que efetivaram no ano passado serem obrigados a concorrer no concurso interno, se isso em nada se traduz. Isso não os obriga a largar a vaga de QZP que ocuparam!!
    – Este ano, as vagas declaradas para provimento em QZP não estão disponíveis para os QZP e QA que já estão na carreira, mas apenas para os contratados que vinculem este ano, repetindo-se a injustiça dos dois anos anteriores. Fiquei simplesmente pasmo com esta situação!!

    Sou QA, e mais uma vez vejo colegas contratados, muito menos graduados do que eu a ocuparem lugares perto da minha área de residência, sem que eu possa disputar com eles esses lugares. Acresce o facto de que todos os anos irão vincular mais colegas nesta situação (em QZP, pois agora só vinculam em QZP) inundando os quadros com QZPs que rapidamente estarão à minha frente também na Mobilidade Interna.

    Relembro apenas que quando vinculei em QZP, há 9 anos atrás (entretanto mudei para QA, para mal dos meus pecados), as vagas declaradas para QZP nesse anos foram disputadas em primeiro lugar pelos colegas que já estavam na carreira e que depois quando fui à “afetação” (a atual mobilidade interna) fiquei na 2ª prioridade atrás de todos os QA e QZP que já estavam na carreira, incluindo os que eram menos graduados do que eu, porque os havia!!!

    Existem muitas injustiças neste concurso, como por exemplo a Norma Travão mas, e esta injustiça!!! Ninguém fala nela??!!!

    Caro colega Arlindo, gostava que fizesse um comentário a esta situação!! Penso não estar equivocado em nenhum dos aspetos da minha análise, certo?

    Aproveito para o felicitar pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar, ao longo destes anos.

    Cumprimentos,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: