“Animação, hoje é sexta!” (E apesar de nascer a Primavera, morreu um colega e amigo) [ Tributo e Homenagem a Ricardo Reis ]

Apesar de hoje já ter sido publicada a tradicional rubrica “Animação, hoje é sexta!”, quero aqui fazer um tributo e reconhecida homenagem ao colega que hoje partiu RICARDO REIS …

Quem não conhece, Ricardo Reis era colega de EVT e foi dirigente da APECV. Trabalhou bastantes vezes comigo (eu, enquanto dirigente da APEVT) na altura da defesa do par pedagógico e disciplina de EVT, tendo também partilhado painéis em encontros, moderação de debates, entre outros. Na área da Educação, da Arte, Animação e muitas outras temáticas e interesses que tínhamos em comum. Ora em sintonia, ora com posições diferentes mas defendidas com lealdade, com respeito e sobretudo, com sabedoria de colegas e amigos verdadeiros.

A doença atraiçoou-o e levou-o da vida cedo, muito cedo… De forma violentamente rápida…

Deixa em nós uma vida preenchida, com muitos e elevados testemunhos e contributos que nos deu e que ficarão para sempre como a sua marca, o seu percurso.

Não posso deixar passar em branco este dia em que nasce a Primavera e de te dedicar a ti, especialmente a ti, Ricardo, um filme de animação que era a tua linha de investigação: “Arte Pública”.

Onde quer que estejas, estarás sempre entre nós…

Até sempre, Ricardo…
Para ti, amigo:

MUTO (de Blu)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/03/animacao-hoje-e-sexta-e-apesar-de-nascer-a-primavera-morreu-um-colega-e-amigo-tributo-e-homenagem-a-ricardo-reis/

3 comentários

    • Paulo on 20 de Março de 2015 at 22:11
    • Responder

    Sinceros sentimentos à família e amigos pela perda irreparavel.
    Mors omni aetate communis est.

    • Give on 20 de Março de 2015 at 22:37
    • Responder

    Paz à sua alma e aos que não o esquecerão.
    Obrigada ao colega pela partilha dos excelentes filmes de animação. Foi um mundo novo que se revelou para mim!

    • André Simas on 21 de Março de 2015 at 10:50
    • Responder

    Conheci o Ricardo quando estive na Quinta de Marrocos, fomos colegas nesse ano. Bom colega! Pessoa muito estimada na escola! Somos os dois da mesma colheita! Foi um choque saber da sua doença (ELA) e a forma galopante como infelizmente nos privou da sua amizade e presença. Os meus sinceros sentimentos à sua familia e amigos que a todos apanhou desprevenidos! Que o Ricardo descanse em Paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook