Mas tenho quase a certeza absoluta que mais logo ou amanhã irá aparecer alguém a dizer que não sabia que já tinha acabado.
Geralmente a desculpa é que pensavam que terminava às 23:59 e não às 18 horas.
Acredito que este concurso traga uma enorme mobilidade entre docentes dos quadros, porque muitos já estão fartos das mesmas rotinas e esperam mudar de ares para as quebrar um pouco, nem que seja para uma escola próxima de onde já estão.
O que não devem ainda saber é que as restantes escolas estão iguais àquelas de onde vão sair, porque hoje em dia não há escolas perfeitas e a burocracia é quase igual em todas elas.
Mas é sempre bom refrescar as “amizades” e quebrar as rotinas que se estabeleceram ano após ano.
Os dados estão lançados.
Boa sorte para todos.
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Boa sorte Arlindo!
A minha sorte irá demorar uns anos a acontecer.
Depois de metade da carreira à espera de colocação no meu agrupamento vou ficar outra metade da carreira à espera que os mais graduados saiam da minha escola.
Enquanto o pau vai e vem, folgam as costas… 🙂 O primeiro ano numa escola, é como o namoro, depois é que são elas… 😉 (isto é para os QA que estão a mudar para arejar)
Só é pena quando alguns colegas vão só até ali ao lado para mudar de ar e “vão ao ar” as poucas vagas positivas quando a MI poderia fazer o mesmo até baixar a fervura….
No entanto, agradeço e também desejo boa sorte para todos.
Os colegas QA que “vão só até ali ao lado para mudar de ar”, não fecham vaga nenhuma. Ocupam uma e deixam outra aberta, da escola de onde saem.
O problema é que mts QA que vão ocupar uma vaga positiva noutra escola vão sair de escolas onde está indicado vagas negativas (que nem sequer são realmente negativas), fazendo desaparecer bem depressa todas as vagas. A “grande” mobilidade falada não será mt superior ao número de vagas positivas…Duvido que na grande totalidade de grupos (com poucos como exceção) as vagas cheguem a quem quer mudar de grupo, quanto mais aos QZPs do CEE14.
Para poder “arejar”, não desejo ser QA…Quando a rotina se instala nos “que a meu ver fazem parte da mobília de um agrupamento” estes, adquirem vícios rotineiros de procedimentos, trato e até gostos…constituindo entraves a novas visões e ou perspetivas da mesma realidade.
Como tenho percorrido diversos agrupamentos quer da zona norte, quer centro, um dia, destes, emito uma lista graduada de “melhores agrupamentos”, “melhores diretores”, “melhores recursos humanos”…
Não há escolas perfeitas! A escola é o que TODOS nós fazemos dela!!!!
Sonhei, este ano sonhei, mas o sonho tornou-se um pesadelo…
Este é ano de eleições, este ano há muitas vagas… que, afinal não chegam a mim… pelas minhas contas este número de vagas só poderá (?) repetir-se daqui a 8 anos…