Sobre o Preenchimento dos Subcritérios

Existem alguns subcritérios que deixam dúvida na resposta a dar e isso tem sido uma dor de cabeça para muita gente.

 

O que aconselho é ligarem para duas escolas para as quais concorreram e que têm esses subcritérios com resposta duvidosa e questionar o que entendem dessa pergunta e como validariam a resposta.

Não fiquem surpreendidos se obtiverem duas respostas diferentes.

Por esta razão não tenho respondido a nenhum e-mail a perguntarem-me qual a resposta a dar no subcritério x, y ou z.

E se conseguirem uma resposta por mail de uma dessas escolas sempre ficam com um comprovativo que vos pode dar jeito mais para a frente.

Sobre os subcritérios já disse o que tinha a dizer:

  • Foram feitos em cima do joelho sem fundamentação teórica ou prática;
  • São excessivos e muitos deles com resposta duvidosa;
  • Alguns estão mal formulados e obrigam a prestar falsas declarações;
  • São de difícil comprovação material.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/09/sobre-o-preenchimento-dos-subcriterios/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Barradas on 28 de Setembro de 2014 at 21:21
    • Responder

    Como já referi aqui, devia haver em cada subcritério um item com “não se enquadra” e poder passar à frente ou então poder submeter a candidatura sem obrigação de responder a todos os subcritérios pois muitos obrigam a prestar falsas declarações e vai prejudicar a ordem de colocação para não dizer pior…será que é de propósito para prejudicar mais alguns candidatos ou incompetência?

    • drika on 28 de Setembro de 2014 at 21:21
    • Responder

    Pode ser que o novo ministro da educação, David Justino, nos dê a resposta.

    • Alberto on 29 de Setembro de 2014 at 0:07
    • Responder

    • Maria on 29 de Setembro de 2014 at 0:21
    • Responder

    concordo em absoluto. Graduação é o critério mais justo.

    • Maria on 29 de Setembro de 2014 at 0:42
    • Responder

    infelizmente espera-se mais confusão. Os colegas devem pedir às escolas esclarecimentos em relação aos critérios que tenham dúvidas.

    • Ni on 29 de Setembro de 2014 at 11:35
    • Responder

    Arlindo, como é que eu sei quais foram os subcritérios que cada escola escolheu?

    1. Saiuu uma “lista telefónica” com essas informações.

    • PL on 29 de Setembro de 2014 at 14:32
    • Responder

    Não pode existir um subcritério de Excelente em 2012/2013 e 2013/2014!!!!!!!
    Certo?

    Critério: Avaliação de desempenho
    Subcritério :Qual a melhor menção qualitativa dos últimos 4 anos (2010/2011, 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014), obtida na avaliação do desempenho?
    Peso x%

    Resposta: O subcritério admite apenas uma resposta, de uma lista de hipóteses.
    Excelente 100%
    Muito bom 75%
    Bom 50%
    Regular 15%
    Insuficiente 0%
    Não avaliado 0%
    —————————————————————————————————————
    Decreto Regulamentar n.º 26/2012 de 21 de fevereiro
    Artigo 18.º
    Observação de aulas
    1 — Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a observação de aulas é facultativa.
    2 — A observação de aulas é obrigatória nos seguintes casos:
    a) Docentes em período probatório;
    b) Docentes integrados no 2.º e 4.º escalão da carreira docente;
    c) Para atribuição da menção de Excelente, em qualquer escalão;
    d) Docentes integrados na carreira que obtenham a menção de Insuficiente.
    3 — A observação de aulas compete aos avaliadores externos que procedem ao registo das suas observações.
    4 — A observação de aulas corresponde a um período de 180 minutos, distribuído por, no mínimo, dois momentos distintos, num dos dois últimos anos escolares anteriores ao fim de cada ciclo de avaliação do docente integrado na carreira.
    5 — A observação de aulas dos docentes integrados no 5.º escalão da carreira docente é realizada no último ano escolar anterior ao fim de cada ciclo avaliativo.
    6 — Para o efeito previsto na alínea c) do n.º 2, a observação de aulas deve ser requerida pelo avaliado ao director até ao final do primeiro período do ano escolar anterior ao da sua realização.

    7 — Não há lugar à observação de aulas dos docentes em regime de contrato a termo.

    Não pode existir um subcritério de Excelente em 2012/2013 e 2013/2014!!!!!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading