Que se cuidem os açorianos porque também lá deve chegar.
Secretaria ’emenda’ erro nos critérios da lista provisória de professores contratados
Tutela garante que a “aclaração” feita não alterou posicionamento dos contratados
A alteração (retirada da alínea O – candidatos com condições de renovação de contrato) introduzida ontem na lista provisória que havia sido publicada na segunda-feira, relativa aos candidatos admitidos ao concurso de contratação inicial, não altera em nada o posicionamento dos contratados, assegurou Jorge Morgado, director regional de Recursos Humanos e da Administração Educativa, procurando colocar ‘água na fervura’.
Porque a mexida nos critérios tem gerado diferentes interpretações e muitas reacções nas redes sociais, o director regional, decidiu retirada da alínea relativa aos professores que pretendiam ver o seu contrato renovado, reconhecendo desta forma o erro. “Como podia gerar alguma confusão a aqueles que estavam na segunda prioridade, retiramos essa alínea O, mas não há nenhuma alteração de posicionamento”, lembrando que “aqueles que têm os contratos renovados estão na primeira prioridade”, afirmou.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo, não percebi este Post. As listas provisórias da Madeira mudaram? Eu acho que as que estão no site são as mesmas, pelo menos têm a mesma data.
Mudaram, AC…
Mas mantiveram as datas (lá vale tudo).
Retiraram a “Alinea O” que dizia os docentes que estavam ou não na condição de renovar.
E que tal aproveitar e retirar também a alínea G “Provimento por 3 anos”? Esta é a alínea que permite que qualquer docente da RAM ou que tenha trabalhado no ano anterior na RAM (mesmo que no ensino privado) passe à frente de qualquer outro docente do “Continente” mesmo com graduação profissional de 30 ou 40!
Como é possível alguém ter benefício para “Provimento por 3 anos” quando os concursos são anuais… Esta alínea só serve para colocar toda a gente da RAM à frente dos outros docentes.
É uma forma de ter prioridades sem as ter…
Pelo menos nos Açores são mais claros e há mesmo prioridades distintas.
Engana-se.
Nos Açores depois dos candidatos desistirem é que dão a conhecer as vagas nas escolas, após 2 dias. Pois devia ser ao contrário.
Pelo menos não há prioridades distintas.
Isto acontece porque muitos comem e cospem no mesmo prato!!!