Os professores e trabalhadores das escolas iniciam esta segunda-feira uma semana de greve, convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), pela recuperação do tempo de serviço e contra o que dizem ser várias injustiças no setor.
Após os primeiros dias de arranque do ano letivo, cerca de 1,3 milhões de alunos começam esta segunda-feira a primeira semana de aulas, mas alguns poderão encontrar os portões da escola fechados devido à greve de professores e funcionários.
A paralisação, que se vai prolongar até sexta-feira, foi convocada pelo Stop e é a primeira greve com impacto nas atividades letivas do ano 2023/2024, durante o qual os profissionais prometem manter a contestação do ano passado até verem as suas reivindicações respondidas.
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
E muitas mais virão.
Até lutas muito mais radicais . Estão a pedi las. São uns pulhas. Sempre a poupar na carreira dos professores e a apostar na dos banqueiros.
Talvez queiram professores de graça. Os missionários professores estão nos jesuítas. Vão lá buscá los.
A Luta continua.
Greves fofinhas não!
Greves todos os dias, dia inteiro, a todo o serviço, SIM. Quem
quiser faz, quem não quiser/puder….
Sem solidariedade os Governos ganham sempre.
A Greve é um Direito, mas muitos parecem ter medo/vergonha de
a fazer!
Isto está bom é para os sindicatos! A greve passou a ser um instrumento banal…já ninguém leva a sério!
Sou sócio do stop, contudo parece-me que o stop tem que dialogar com a plataforma de sindicatos e vice-versa e fazerem ações comuns.
Quando é que o dono do blogue bloqueia Tavares e outros “seres” que apenas frequentam este espaço para insultar e usar linguagem rasca????
Escola dos pobrezinhos. Pulha!👊
É com o nossos impostos, os dos professores que tu difamas, e os dos pais das escolas dos pobrezinhos, que tu sustentas o teu colégio nojento de ricos malcriados e sem caráter, como tu….Com subsídios GPS.
Discriminador. Chegano.
Se pudesses voltavas a denunciar os judeus, matavas os ciganos à fome e frio, fazias escolas para negros e orientais.
E retiravas as mulheres das escolas.
O teu ódio às professoras é visível.
Foste deixado no altar por alguma?