Queixa dirigida à Provedora de Justiça – Condições de trabalho – Regime de aposentação dos monodocentes

 

Chegou a resposta às exposições que enviada à Provedora de Justiça .
Um arrazoado de 4 páginas, na qual analisam de “fio a pavio” as alterações legislativas ao regime de aposentação dos monodocentes e que termina com a seguinte conclusão:
“Assim, atento o princípio da convergência de regimes e face à referida revogação, conclui-se ficar prejudicada qualquer discussão sobre a possibilidade de alargamento do referido regime transitório de aposentação aos monodocentes que não estavam abrangidos pelo mesmo ou da consagração de outro regime de aposentação especial de cariz similar.
Prestados estes esclarecimentos, compreenderão V. Exas. que não se afigura possível a realização de qualquer intervenção adicional do Provedor de Justiça sobre o assunto.”
Assina esta resposta o Sr. Provedor-Adjunto Joaquim da Costa!
NOTA: O que se alegava era a violação do principio constitucional da igualdade consubstanciado no ECD! Contudo, nem sequer esse facto é mencionado ao longo das ditas 4 págs!!!

Queixa dirigida à Provedora de Justiça – Condições de trabalho – Regime de aposentação dos monodocentes

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/07/queixa-dirigida-a-provedora-de-justica-condicoes-de-trabalho-regime-de-aposentacao-dos-monodocentes/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Filipe on 2 de Julho de 2021 at 13:00
    • Responder

    O que vai dar essa queixa ? O sistema está completamente oligárquico , absorvido por interesses ocultos e manipulado por obediência ao nazismo . Impera em Portugal hoje o culto ao Imperador . As entidade como a CNPD , Provedoria de Justiça , Ministério Público e Magistratura Judicial . vergam-se hoje ao Imperador nazi do Parido Nacional Socialista . Um exemplo , fala-se hoje de proteção de dados de uns quantos ativistas Russos covardes e criminosos vigiados pelo KGB e CIA . Quando metem crianças Portuguesas menores de idade a revalarem na plataforma ZOOM dados sensíveis , imagem e a vida privada na habitação dos mesmos , onde os servidores são controlados pelo governo Chinês e lá estarão armazenados esses dados durante tempo suficiente para serem verificados . Quem é o encarregado de proteção de dados nas plataformas d ensino à distância ?

    • Pensador on 2 de Julho de 2021 at 14:32
    • Responder

    ………………
    ……………………….

    Os MAMOES dos monoindecentes ( Babas, ex-Amas, professores primarios, ex-regentes escolares…) queriam continuar a MAMARnas Tetas do Estado (digo, dos Contribuintes).

    A ABRILADA proporcionou a este Loby MAMAR a grande e a francesa… reforma/aposentacao a 100% aos 55 anos de idade … Carreira Unica onde ganham tanto ou mais que um docente do Ensino Secundari….

    Tudo isto é Nojento… precisade uma Limpesa….

    …….
    …………….

      • Sardão pró Pintelko on 2 de Julho de 2021 at 18:59
      • Responder

      Este pensador, aliás Pintelko, Karamba e outros nomes que usa e por aqui abusa, tem toda a razão. Milhares de babás e professores primários aposentaram-se aos 50 e poucos anos, tendo descontado para a CGA 50 mil gansos, e vivendo até aos 80 anos recebem da CGA mais de 1 milhão de gansos.
      Mas o que mais admira é que até hoje ainda ninguém foi julgado por ter permitido tamanhas maldades e sido preso, como devia ser.
      Contudo, o Pensador, tendo razão, não deve escapar da sardoaria a que está habituado no fim de semana.

      • maria on 2 de Julho de 2021 at 21:09
      • Responder

      Senhor “doutor”, limpeza escreve-se com ” Z”!
      Além disso, há palavras que são escritas com acento: mamões, primário, aposentação, à grande …
      É a formação de alguns “doutores”!

    1. Pensador

      Pensa muito bem !

      • momodecente on 3 de Julho de 2021 at 19:59
      • Responder

      Qualquer que seja o artigo que apareça sobre o 1.º ciclo, surge um chorrilho de comentários despropositados vindos de um maníaco qualquer.
      Só faz este tipo de comentários quem é frustrado recorrendo à provocação e ao insulto. Vejamos alguns insultos:
      MAMÕES – A dispensa para a amamentação dos docentes do pré-escolar e 1.º ciclo com 25 h letivas é de uma hora diária, ou seja 5 horas semanais. Para os docentes do 2.º e 3.º ciclo e secundário com 20 a 22 h letivas a redução é de 6 h letivas. Afinal quem são os mamões?
      ABRILADA – Não tenho nada contra o 25 de abril, mas reconheço que isto de qualquer um poder insultar e provocar os outros precisava de uma mão mais pesada como outrora.
      REFORMA AOS 55 ANOS – É verdade, mas é preciso não esquecer, quando isso se verificou foi somente até ao longínquo ano de 2005. Convém relembrar que até esse ano, os docentes dos 2.º e 3.º ciclo e secundário começavam a ter redução de horário a partir dos 40 anos e tinham o dobro da redução de horário que beneficiam atualmente. Aos monodocentes retiram-lhe essa equiparação sem até hoje nada ter sido feito.
      CARREIRA ÚNICA – Veio e bem. Veio para ficar. Todos têm licenciatura. Todos têm um trabalho meritório. E só para esclarecer alguns comentários que aqui tenho lido, Portugal não é o único país com carreira única, há muitos mais. Também posso acrescentar que até há dois países em que o 1.º ciclo tem remuneração superior aos seus pares (Coreia do Sul e Israel).
      LIMPESA (como escreveu) – Realmente é necessário fazer uma verdadeira limpeza deste tipo de comentário provocatório e insultuoso que em nada dignifica esta nobre classe.

  1. ò “pensador” e “sardão ” e “pintelko” e outros mais que vais inventar pelo caminho;
    já todos aqui percebemos que és sempre a mesma pessoa atrás desses nicks todos…comentas, comentas-te e ainda respondes a ti próprio com outros nicks..
    incrível a panca que tens realmente!
    babá doutorada..dou-te 10 a 0 em tudo..DEZ A ZERO MOCE ahaha

      • Silvia Nogueira on 2 de Julho de 2021 at 19:52
      • Responder

      és doutorada em Muda da Fralda?

      ou será que és dou-turada noutra área do eduquês?

      • Sardão Pró Raq on 3 de Julho de 2021 at 1:39
      • Responder

      Ó Raq, deixa-te de cenas, pá! O sardão não é o mesmo que o Pintelko e o Pensador não sei se gosta do Sardão! Contudo, o Karamba, Pensador, Pintelko e outros nomes que usa é o mesmo, que como já sabes anda na sardoaria aos fins de semana. Depois, sempre contente, vem para aqui postar as suas postas de pescada.
      Pois é Raq, assim não sei se sobra sardão para ti!

    • maria on 2 de Julho de 2021 at 21:10
    • Responder

    Senhor “doutor”, limpeza escreve-se com ” Z”!
    Além disso, há palavras que são escritas com acento: mamões, primário, aposentação, à grande …
    É a formação de alguns “doutores”!

    1. Com acentos, ou sem eles, não é isso que retira razão ao que diz o “doutor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: